segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Resenha: "Saga de bravos" (Patrícia de Luna)

Por Sheila: Oi pessoas! Hoje trago a vocês mais uma resenha de uma autora nacional, publicada pela editora Idea. Já adianto que é uma fantasia histórica repleta de magia e misticismo então, se você é fã, essa resenha é para você!

Logo no início iremos conhecer Ariadne, que é a personagem principal, e também quem irá nos narrar esta história. Se num primeiro momento somos apresentados à Ariadne cantora de ópera extremamente talentosa, logo ficamos sabendo que ela não é como as outras pessoas por um motivo muito particular.

Acontece que Ariadne é possuidora de dons, que a fazem ver e sentir coisas que as outras pessoas sequer imaginam existir. Mas Ariadne tenta reprimir as visões e sonhos que a procuram, pois muitas vezes estes a acabam assustando em demasia.

Tudo muda quando, em meio a uma festa após um de seus shows, conhece um misterioso homem chamado Simão, por quem sente-se imediatamente atraída, apesar de já possuir um envolvimento com outro integrante da banda onde canta.

Mas Simão, com seus segredos e mistérios, atrai e assusta Ariadne que, se por ele se sente atraída, teme ter sido presa em alguma espécie de armadilha, pois Simão parece ter descoberto seus dons, o que as vezes pode ser perigoso para ela. Uma incrível tecitura de lendas e histórias antigas rondam artefatos que, por mais que sejam sagrados, valem fortunas. E, as vezes, seus dons de veem o que esta encoberto, podem ser vistos como valiosos - o que a coloca em perigo.

Simão entretanto promete lhe revelar o motivo de sua atração irresistível, não contando-lhe uma história, mas a presenteando com um livro: "Saga de bravos" nome que intitula nossa história, e que a faz percorrer por outra, de um imortal dotado de uma missão grandiosa, e ao qual parece estar ligada ao longo de inúmeras reencarnações.

Mas há também Hebrom, que parece desempenhar a mesma função que Simão, mas não utilizando-se dos  mesmos meios. E que também atrai Ariadne, e tem sua vida e destino entrelaçada aos destinos de Simão e Ariadne, nem sempre - ou quase nunca - de forma harmônica.  Qual segredo Simão e Hebrom escondem? E por qual deles Ariadne se decidirá? Pelo amor zeloso ou pela paixão ardente?

A esperança é como uma droga, ela faz esquecer a dor, dá forças para continuar, faz sobreviver ao impossível, porque nos mantém olhando para o horizonte.”

Saga de bravos é uma fantasia histórica densa, repleta de detalhes que, se por um lado enriquece a leitura, por ir atrás da história de artefatos e lendas e nos informar de toda uma mitologia riquíssima, também se torna um pouco cansativo em algumas passagens, já que a ação demora a aparecer.

A história por trás da vida dos três personagens é tecida de forma magistral, fazendo com que torçamos ora para um, ora para outro ser o par de Ariadne. Não há vilões. Há personalidades complexas, ricamente exploradas pela autora.

A vida, no fundo, é uma jornada de reencontros, estamos sempre em busca de reencontrar nosso lugar, pessoas, os objetos que nos completam. O que é nosso acaba achando um jeito de voltar para nós (forte ne?) .

Só a encarnação atual de Ariadne me cansou um pouco. Ela me pareceu muito ... como dizer? Histérica em demasia em determinados momentos. Letárgica e chata demais em outros. Suas encarnações anteriores me pareceram muito mais autênticas e interessantes em algumas passagens do livro.

No mais, um livro muito bem escrito, que revisita inclusive dados históricos acontecidos aqui em nossa terrinha, o Brasil, claro que recontando-os de forma que "caibam" na trama. Uma história empolgante, e diferente de tudo o que você já possa ter lido por ai. Recomendo!





0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris