segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Resenha: "50 Ideias de História do Mundo que você Precisa Conhecer" (Ian Crofton)

Tradução Elvira Serapicos

Sinopse: O livro 50 ideias de história do mundo que você precisa conhecer não é um mero relato trivial, uma simples lista de fatos que se sucedem sem maiores explicações. Levando em consideração todos os aspectos econômicos, sociais, políticos, culturais e geográficos, a obra ajuda a entender o passado e como ele interfere no presente e no futuro.Fonte: Skoob

Por Eliel: A história da civilização foi resumida em 50 importantes marcos por Ian Crofton. São fatos históricos desde o surgimento da agricultura na pré-história até o fatídico 11 de setembro de 2011 e suas consequências. Dentre tantos momentos marcantes deve ter sido um trabalho árduo escolher apenas 50.

Não pensem que se trata apenas de uma grande lista de fatos, o escritor tem um grande conhecimento e colocou isso em cada fase da história. Cada momento trás consigo aspectos econômicos, sociais, políticos, culturais e geográficos. Pense nesse livro como uma ajuda para entender o passado e como ele afeta o nosso presente e futuro.

"Apesar de não estar escrito na Constituição, ainda assim é obrigação inerente do governo federal evitar que seus cidadãos morram de fome" (Presidente F. D. Roosevelt)

No rodapé do livro corre uma linha do tempo que nos dá a noção de como aquele fato descrito afeta a história como um todo. Além disso, ele está repleto de citações de importantes figuras históricas e quadros com importantes informações complementares.Um resumo muito bem executado da história, um livro leve e curto repleto de informações úteis.

"Devemos prestar atenção aos impulsos dos tempos. Aqueles que se atrasam são punidos pela própria vida" (Mikhail Gorbachev)

No fim de cada capítulo tem uma ideia condensada do fato. Para estudantes será um importante aliado para tirar aquele 10 de dar orgulho.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris