segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Resenha: "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" ( Stephanie Perkins)

Por Clarissa: Oi galera,tudo bem? Bom hoje venho com uma indicação é "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" Tradução por Robson Falchetti Peixoto. Uma história fofa e madura, um conto de superação e crescimento pessoal.

A Designer- revelação Lola Nolan é uma adolescente que é despojada, autêntica e não acredita em moda. Acredita em trajes. Que a melhor forma de se expressar é mostrando que você é, quanto mais expressiva for a roupa - mais brilhante, mais divertida,mais selvagem - , melhor. No entanto, apesar de o estilo de Lola ser bizarro, ela é uma filha e amiga dedicada, com grandes planos para o futuro.
Sua mãe que lhe a deixou com tio/pai, porque era um drogada que foi um acidente ter a filha, mas a ama com todo o coração, e seu outro pai que ajuda e a ama com todo o carinho do mundo. Porem eles não apoiam o namoro de Lola e Max, mas ao decorrer da hist´rias veremos o que vai acontecer com esse amor bad boy.

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.

E tudo está muito perfeito (mesmo com o seu namorado rockeiro), até os gêmeos Bell - Calliope e Cricket - voltarem ao seu bairro. Cricket é um inventor habilidoso e Calliope uma patinadora renomada voltam, Lola se vê sem chão e sem céu, um grande amor devastador voltou para lhe assombra. Mas quando Cricket sai da sombra de sua irmã e volta a vida de Lola, ela finalmente precisa lidar com uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.
Sua vida estava nos eixos antes disso tudo, mas num piscar de olhos ou num caminhão de mudança, sua vida muda completamente e lhe aparecem um milhão de incertezas.

- Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém."

Lola tem uma personalidade forte mas ao mesmo tempo é frágil, muitas coisas ela terá que se agarrar a sua confiança e seu coração e seguir sua vida. Viver é duro mas cada conquista nos faz mover mais longe.

Eu amei este livro, é uma história meio antiga, mas a mensagem que passa serve para a vida toda. Lola me ensinou que posso ser quem eu quiser, sem ter medo de se arriscar e se entregar ao verdadeiro amor, mesmo que demore algumas chances, mas o mais importante é nunca perder sua essência. O livro aborda muitos tabus, como o de ter pais gays, ser deixada pela mãe, sofrer bullying, sofrer com o machismo e por ser diferente a cada dia. Stephanie Perkins nos faz abrir os olhos, nos dizendo que podemos ser felizes, cada um com o seu jeito.
Além de eu estar apaixonada pela história, me apaixonei pela capa e a escrita jovem e clara, que nos faz sentir, passar porcada momento. Ter um pouco dessa história em nossas vidas, ter um amor verdadeiro e que faça de tudo para conquistar.
Os personagens são descritos com cada um seu caráter e personalidade, o que lhes deixam únicos para serem lembrados para sempre.
O livro vai começando, os capítulos vão se passando e quando você vê já acabou e está lendo os agradecimentos, isso deixar qualquer em depressão.
Esta história não tem muito o que explicar, só lendo que você pega a magia, o sentimento e a emoção de cada página querendo mais e mais.
Espero muito que leiam este livro, que repassem esta história par que mais leiam, indicado para todas as idades.

Deixem suas dicas e cometários!!
 Até a próxima e Boa Leitura!

Curta o Dear Book no facebook
Siga o @dear_book no twitter e o @dearbook no insta!

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris