segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Resenha: "Uma dama fora dos padrões" - Os Rokesbys 1 (Julia Quinn)



Tradução: Viviane Diniz

Sinopse: Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados... Esta não é uma dessas vezes. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia. Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria... Ou não. Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso... Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver. 

Por Jayne Cordeiro: Todo fã de romances de época já leu ou ouviu falar da série Os Bridgertons, da autora Julia Quinn. E nessa nova série dela, ela decidiu voltar algumas décadas no tempo, e trazer de volta essa família, mas com o foco em outra família é são os Rokesbys. E ela consegue facilmente fazer com que nos apaixonemos por essa família, que também é divertida, despojada para a época. 

A protagonista é Billie Bridgerton, uma jovem que sempre preferiu brincar com os meninos da família Rokesby. Com um enorme coração, ninguém nunca conseguiu impedi-lá de se meter em encrenca e é assim que o livro começa. Com Billie presa no telhado, após tentar salvar um gato ingrato e precisando ser salva pelo único Rokesby com o qual ela não se dá bem, George, o herdeiro da família.

Já dá pra saber que acontece muitas alfinetas entre esses dois no decorrer do livro. A autora consegue encaixar aqui uma das suas principais características que é o humor nos diálogos. É muito legal acompanhar o casal, porque eles se conhecem desde a infância, e isso dá uma proximidade e intimidade que nos afeiçoa ao casal. Billie é doce e decidida, e George é centrado e ao mesmo tempo carinhoso e divertido. É um casal muito fofo de acompanhar. E a pesar de as coisas demorarem para acontecer entre o dois, a leitura continua sendo divertida, interessante e encantadora. 

É uma leitura rápida, sem um enredo secundário complexo, mas ainda sim, uma ótima leitura para quem gosta do gênero. Foi um bom começo para a série, que já conta com 3 livros lançados e que já me deu aquela ansiedade de conseguir o segundo livro, que foca no irmão de George, Edward. Tenho certeza de que os fãs da Julia, não vão se decepcionar com esse livro.




Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato