sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Resenha: "O Príncipe Leopardo" (Elizabeth Hoyt)


Tradução: Ana Resende

Sinopse: "O segundo livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo A única coisa que uma dama jamais deve fazer... Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem. É se apaixonar... Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços. Por um criado. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca… Georgina não quer perder outra noite de amor. "

Por Jayne Cordeiro: O príncipe Leopardo é o segundo livro da Trilogia dos Príncipes. Os livros não possuem ligação, e podem ser lidos separadamente. O que me atraiu muito para ler aqui, é o fato de que a mocinha Georgina é a pessoa com dinheiro e de família nobre, enquanto Harry é o homem de classe humilde. É interessante ver a mulher como dona do poder, e ao mesmo tempo, que a dinâmica entre eles continua sendo tão explosiva, como se fosse o contrário.

Quando descobrira que o proprietário das varias terras que administraria era uma mulher, Harry ficara surpreso. Mulheres, em geral, não eram donas de terras. Normalmente, quando uma mulher possuía uma propriedade, havia um homem – filho, um marido ou um irmão – por trás de tudo, o verdadeiro mandante, a pessoa que decidiria como as terras seriam administradas. Mas, embora Lady Georgina tivesse três irmãos, era a própria dama que estava no controle.

Eu tinha gostado muito do primeiro livro, O Príncipe Corvo, que tem resenha aqui no blog, mas esse se superou. Além de toda a interação dos dois, ainda há um mistério, envolvendo envenenamento de ovelhas e a morte de uma pessoa, que estão sendo jogadas em cima de Harry. Assim, enquanto os dois precisam entender seu relacionamento, há esse mistério, que pode colocar a vida de Harry em risco. O leitor fica bem preso a leitura, curioso para saber quem está por traz e ainda mais entretido com o romance de Georgina e Harry que é quente e apaixonante.

Harry havia ficado louco. Ele tomou um gole da cerveja e limpou a espuma da boca. Essa era a única explicação para ter beijado Lady Georgina aquela tarde. Ele fora até ela com a testa sangrando e o corpo dolorido dos socos.  Beijá-la não era algo que passava pela cabeça dele. Mas então, de alguma maneira, ela estava em seus braços, e nada no mundo o impediria de sentir o seu gosto.

Além de ser cheia de momentos apaixonantes, o livro também é extremamente divertido, com a personalidade animada de Georgina, e com os personagens secundários, como os irmãos dela, que provocam boas risadas na história. O livro é bem gostoso de ler, equilibrando drama, mistério e romance, com um ar divertido. Elizabeth Hoyt tem se mostrado uma autora de romance de época com peso, e já posso me declarar fã de seus livros. Logo trarei a resenha do último livro O Príncipe Serpente, e espero conseguir sua série mais recente A Lenda dos Quatro Soldados.

O Sr. Pye, lutando com a rolha de uma garrafa de vinho branco, ergueu o olhar e sorriu para ela. Por um momento, Georgina se perdeu naquele sorriso, o primeiro sorriso de verdade que vira no rosto dele.







0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato