domingo, 18 de maio de 2014

Resenha: "Garota < 3 Garoto - Volume 3 - Três é Demais (Ali Cronin)

Tradução por Rita Sussekind

Por Eliel:
Sinopse: Cass está entre as mais inteligentes da classe. Tem uma família carinhosa, amigos incríveis, um namorado lindo, um futuro brilhante pela frente. Sua vida é perfeita ou pelo menos é o que parece. Seus amigos sempre deixaram claro que não aprovam seu namorado. Para piorar, seu melhor amigo se declara para ela e Cass não sabe como dizer não sem machucá-lo.Pouco a pouco, a vida de conto de fadas de Cass vai desmoronando, e ela terá que se esforçar muito para administrar os "pequenos" percalços que vão surgindo pelo caminho e ao mesmo tempo resolver seus grandes dilemas.Três é Demais é o terceiro volume de Garota <3 data-blogger-escaped-garota.="" data-blogger-escaped-i="">
Já acompanhamos Sarah e Ashley, agora é a vez de Cassandra, Cass para os íntimos. A garota nerd com futuro brilhante e um namorado lindo. Clichê e muito chato! Até que um C mancha seu histórico perfeito de As, a pressão para passar para Cambridge (faculdade onde a mãe dela estudou), os amigos que parecem sempre se divertir quando ela não está presente; aí sim temos uma boa leitura em mãos.
Sarah me lançou um olhar de você não sabe de nada."É um momento perfeito para conversa, Cassandra." Bateu com o dedo na cabeça. "Pessoas inteligentes chegam adiantadas. Sócrates disse isso."Dei risada.
Os problemas da garota perfeita não param por aí, o namorado não gosta dos amigos dela e vice-versa, o melhor amigo faz uma declaração bombástica e ela conhece um cara bem interessante em Cambridge.
[...] "Gostando ou não, ter Cambridge no currículo dá uma vantagem em relação a todo mundo.""Na verdade, não sei se concordo com isso", falei. "Se você for bom no que faz, não importa onde estudou."
Enquanto enfrenta a avalanche que virou sua vida essa garota aos poucos vai se tornando mais madura e é clara a evolução da sua personalidade ao decorrer das páginas.
"[...] todos sabem que bolos são calorias inúteis. Um segundo na boca, uma vida nos quadris e tudo mais. (Uma piadinha, é claro! Eu não acreditava nisso de fato. Não de fato, de fato.)
Não me envergonho em dizer que ri e chorei com essas páginas a veracidade da narrativa toca profundamente o seu leitor. Estou realmente viciado nessas personagens tão cativantes.
"Faça isso por mim, meu amor, por favor. Diga a ele para aproveitar a vida enquanto há tempo... Pode parecer bobagem para você", (não parecia), "mas pensei muito no assunto. Provavelmente é o mais próximo que chegarei de uma experiência religiosa. A vida é preciosa, Cass."
Adam, Jack ou Tom. Com que ela vai ficar diante de tantas propostas e oportunidades? Quer saber? Faça como fiz e devore mais esse volume da série Garota <3 data-blogger-escaped-garota="">

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris