quarta-feira, 21 de maio de 2014

Resenha: "Boneca de ossos" (Holly Black)

Por Clarissa: Oi oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim, bem minha super indicação de hoje é “Boneca de ossos” para quem quer uma aventura misteriosa e surpreendente.

Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta- uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete.
“-Você está crescendo- disse ele, o que parecia ser uma daquelas coisas estranhas que os adultos diziam às vezes, coisas muito óbvias para as quais não havia resposta.”
Mas, de repente, Poppy conta para seus amigos que começou a ter sonhos com a Rainha e também com um fantasma de uma menininha. Então Poppy, Zach e Alice partem para uma aventura a descobrir este mistério da Rainha. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar. Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos?
“Em vez de sua pele normal, Zach viu um rosto feito de porcelana branca rachada com buracos pretos no lugar onde os olhos deveriam estar. E, quando ele abriu a boca para gritar, seu reflexo permaneceu perfeitamente sereno, os lábios sem movimento. Parecia quase uma máscara.”
Boneca de ossos é aquele terror leve, mas em algumas partes da um arrepio, é muito bom diversificar o gosto, a estória se desenvolveu bem, só achei que devia ter mais terror, é bem legal como cativa o leitor, você não vai conseguir parar de ler. A leitura é bem fácil, o livro é pequeno tem 217 páginas, a escritora não deixou perguntas em aberto e o final foi legal, não tem muitos erros ortográficos, a revisão foi boa, a capa do livro é muito bonita e misteriosa ao mesmo tempo, neste livro você vai encontrar: terror, aventura, humor, amor e muito mistério. Holly Black escreveu de um jeito que conquista qualquer tipo de leitor, a estória tem ternura, mistério e aventura, mesmo que o livro tenha poucas paginas Holly fez com que a estória evolui-se as ilustrações são fantásticas e dá um toque de terror, faz o leitor se aventurar junto com os personagens, se sentir parte do livro, é bem interessante, e não desponta nenhum leitor, e passa a mensagem para não deixarmos o nosso lado criança, aventureiro e brincalhão de lado, mas o mais importante é viajar no seu mundo. E como sempre a Editora Novo Conceito surpreendendo seus leitores.

Bem espero que tenham gostado não se esqueçam de deixar seus comentários dicas e criticas. Até em breve!

Boa leitura!

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris