terça-feira, 27 de setembro de 2011

Filme: “Namorados Para Sempre”

“Eu não queria ser o marido de ninguém, nem pai de ninguém. Eu pensava que podia ser o sonho de qualquer um, menos o meu. Mas de alguma forma, era o meu. E hoje eu trabalho para isso”. (Dean)

A atriz indicada ao OSCAR Michelle Williams vive Cindy, uma jovem médica, casada com Dean (Ryan Gosling) e mãe de Fraknie. Entretanto, o casamento não vai nada bem e chega uma hora que o marido decide alugar um quarto futurista de um motel para ambos passarem uma noite e tentar reacender a paixão que os movia no início do relacionamento.

O filme é narrado em duas partes que se misturam: o presente e o passado. As lembranças desde antes o início do relacionamento se misturam com o drama vivido por eles atualmente.

Pode parecer um pouco confuso no início, porque não há como identificar o passado e o presente a não ser pelas características físicas diferentes e também pelo contexto da história. Mas as peças desse “quebra cabeça” dramático se encaixam e se completam perfeitamente.

Em uma cena de raiva, Dean se joga no mato a procura de um flor (ao que parece) e de repente lá está ele, andando pela rua, com um lindo buquê –choque entre o que era e como está hoje.

É importante deixar claro que Cindy nunca foi uma pessoa fácil de lidar, cresceu em uma família onde o pai e a mãe “só conversavam para gritar um com o outro”. Ela, apesar de muito inteligente, se mostra cada vez mais com um olhar mais triste e cansado, desde o início do filme.

Ambos, Cindy e Dean, jovens, estão à procura do amor. Querem saber o que é isso. A garota conta com as conversas com sua avó , dizendo algo do tipo: “Faça quem você ame, valer a pena”. Antes de conhecer Dean, Cindy pensa que encontrou o amor nos braços de Bobby, porém a história revela que não é bem assim.

Dean também é um jovem que está à procura do amor e tem com quem conversar sobre isso: um colega de trabalho. Em uma de suas várias conversas, ele diz que os homens são muito mais românticos que as mulheres, porque “eles esperam a mulher certa chegar e aí então se casa com ela. Mas as mulheres, muitas vezes, desperdiçam a chance de encontrar um príncipe encantado, casando-se com algum cara que tem um bom emprego”.

A partir do momento que se conhecem, em um hospital, Cindy e Dean passam a querer um ao outro. Mas, desde o início, o que esse romance tem de paixão, tem de conflito também.

Algo que chama a atenção é o confronto do título, em inglês, o original é: “Blue Valentine” (algo como “Namorados Tristes” ou, segundo consta, o Blue é usado para conotar a noite e a cor azul do quarto do motel) e em português, é “Namorados Para Sempre”. Tentaram “romantizar” o título. Mas o filme em si, mostra com clareza que os desgastes da vida a dois, as mágoas e as lembranças, definitivamente não os torna “namorados para sempre”.

“NAMORADOS PARA SEMPRE”
(Blue Valentine)


ONDE EU ASSITI PELA PRIMEIRA VEZ: Em casa
QUANDO: 26/08/2011

PORQUE EU ESCOLHI ESTE FILME: Porque acabou de chegar às locadoras e o filme é protagonizado por Michelle Williams, indicada ao Oscar.
O QUE EU SABIA DE ANTE-MÃO:

-Michelle Williams e Ryan Gosling estavam no elenco
-Era um drama forte que gerou polêmica por causa de uma cena de sexo

-Michelle foi indicada ao Oscar por sua atuação
DIRETOR DO FILME: Derek Cianfrance

QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Ryan Gosling, Michelle Williams,John Doman, Mike Vogel
QUE TIPO DE FILME É: Drama
TEM UM FINAL FELIZ: Não
O FILME SUPEROU OU NÃO AS MINHAS EXPECTATIVAS: Superou. Eu esperava uma história completamente diferente, focada apenas na parte dramática de um relacionamento que não tem mais como continuar. Mas as cenas de lembranças e a forma como tudo acontece e como tudo se encaixa, foram perfeitas! Eu, particularmente, não gosto da Michelle Williams, mas não tem como negar que nesse filme ela arrasou mesmo!
PONTO FRACO: Um pouco confusa a relação passado/presente no início. Mas também a paternidade de Frankie não é muito bem esclarecida. Ao que tudo indica, é Dean o pai, mas a própria Cindy tem dúvidas.
QUAL É A DURAÇÃO APROXIMADA DO FILME: 112 minutos aproximadamente

QUAL A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos (aborto e relação sexual)
UMA FRASE DO FILME: O filme tem várias frases legais e interessantes,no contexto, há alguns trechos muito bons e reflexivos. Mas além da “clássica”: (Como posso confiar em um sentimento se ele pode simplesmente sumir?”), tem uma bem interessante, onde após Dean falar para Cindy que as garotas mais bonitas são as mais loucas, ela responde: “Gostei desse seu elogio e ofensa ao mesmo tempo. Deixa tudo igual”.
COMO É A HISTÓRIA PRINCIPAL: (Retirado da contracapa do DVD): “Aclamado pelo público e pela crítica mundial, este é um retrato íntimo de um relacionamento que está em franca desintegração. Com um romance outrora cheio de paixão, Cindy e Dean são casados e têm uma filha de cinco anos. Na esperança de salvar seu casamento, eles reservam um quarto de motel, relembrando anos atrás quando se conheceram, se apaixonaram e fizeram seus primeiros planos cheios de vida e esperança. Movendo-se de forma fluída entre o passado cheio de juventude e o presente da vida adulta, o filme se desdobra como um dueto cinematográfico cujo refrão pergunta sem parar: “para onde foi o nosso amor?” . A resposta para esta pergunta está dispersa no tempo e nas personagens... Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro 2011.”
UM CENA: Várias cenas são boas, mas eu gostei muito da cena em que Dean enfeita o quarto de um senhor no hospital, tentando deixar o mais confortável possível. Tem uma cena do aborto que é bem chocante também e a cena do trailer: que ele canta e ela dança. A última briga também é memorável. Enfim, o filme todo é bom! Hehehe
RECOMENDO ESTE FILME: Sim, recomendo! Mas me sinto no dever de falar aqui algo que não é um ponto fraco, é um “alerta”: esse filme tem algumas cenas de sexo “meio que” explícitas e mais uma cena de aborto. Quem não gosta muito de algum desses temas, não sei se é aconselhável assisti-lo. Mas, fazer uma forcinha, vale a pena!
DICAS PARA QUEM PRENTENDE ASSISTÍ-LO:

-Fazer pipoca;
-Prestar atenção em alguns detalhes, em algumas frases
-E curtir ao máximo!
BOM FILME!!!!!

Obs: Por falta de tempo, por motivo de estudo e viagem, ainda não tive oportunidade de ir ao cinema, conferir alguma (s) estreia (s) que quero muito ver. Por isso, trouxe hoje, a vocês essa "estreia" das locadoras. Vamos ver se até a próxima resenha eu consiga ir ao cinema \o/Obrigada, novamente, pela compreesão! ;)

Kell :)

16 comentários :

  1. Poxa legal o filme.
    Todos acham que casamento é facil e não é, tem conflitos sim e opiniões diferentes, meu marido e eu nos amamos muito mais nem por isso não brigamos, brigamos sim e isso nos faz crescer no relacionamento... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pela historia, parece bemmmmm dramatica, do jeito que eu gosto!

    E tem várias frases de feito que chamam ainda mais a atenção do filme!

    E como vc disse, o nome que adotaram aqui não tem nada a ver, as vezes o povo viaja na hora de escolher o titulo nacional x_x HAUAHU

    ResponderExcluir
  3. Gostei,prefiro histórias mais densas! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua resenha! Parece ser um romance bem diferente, gostei da ideia de misturar o presente e passado. Gostei bastante do trailer, pretendo assistir *-*

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem curiosa para assistir esse filme, acho que vou baixar ele.
    Não tenho tempo e nem dinheiro para ir ao cinema.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Achei o maximo esse filme! Adoro historias assim, profundas e dramaticas!!
    E o melhor é que ele esta disponivel para baixar em qualidade de DVD, OMG! Vou assistir ainda hoje! Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  7. Otima dica, vou procurar para alugar!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro a Michelle Williams (desde de Dawson Creek! xD)! Vou ver esse filme com certeza, amo um drama amoroso!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo o trailer. Vou procurar esse filme.
    Valeu pela indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto esse filme para alugar e pela capa e o titulo me leva a pensar em uma história totalmente diferente, nunca tinha parado para ler a sinopse ou algo do tipo. Parece ser um drama muito bom, apesar dos temas polemicos. Com certeza vou assistir, obrigada pela dica! Beeijos.

    ResponderExcluir
  11. oi, nossa que filme lindo, o casal é perfeito juntos, amei.
    Bjs*-*
    Dá uma passada lá no blog tbm.
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Típico filme q te destrói, tão doído e intenso q não tem como ficar indiferente a ele.

    E o Ryan Gosling se entrega ao personagem de maneira notável, mas eu sou suspeita p/ falar qq coisa pq sou fã do trabalho dele desde O Mundo de Leland.

    E eu acho bem legal a maneira como vcs organizam a análise dos filmes, separando em categorias as melhores frases e cenas, mas acho meio chato contar se o filme tem final feliz ou não. Se eu não tivesse assistido o filme eu não gostaria de saber sobre o fim pq estragaria um pouco a expectativa de ver o como a história acaba. Mas, claro, esta é só minha opinião. No mais, as resenhas todas estão ótimas.

    ResponderExcluir
  13. olha eu amei a resenha do filme e gostaria de sugerir um: Wicker Park ou paixão á flor da pele,não leve a capa em consideração,é muito bom e eu gostaria de saber qual a sua opinião á respeito dele.
    bjin:*

    ResponderExcluir
  14. Tbm amo a capa desse filme, comprei ele mas até hoje não vi!! :/
    espero que seja bom, ;x

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, não gostei desse filme.
    Achei melancólico demais, triste demais, demorado demais.
    Talvez tenha criado expectativas demais e por isso tenha me decepcionado muito.
    Não vou dizer que não vale a pena ver, pq acredito que nem sempre o que nos desagrada, tbém desagrade a outros.
    rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Um filme diferente, gostei!! Muito bom trabalho do ator John Doman. E, por isso, estou na expectativa da estréia da nova série que ele participa, Borgia, que fala sobre a ambição de uma família para chegar ao poder no Vaticano. Quero muito assistir.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris