sexta-feira, 23 de setembro de 2011

[Séries] The Lying Game

Boa noite meus amores, sim, tenho que me desculpar pelo atraso do post.

Espero que me perdoem pois ando mega distraída e agora deprimida, pois amanhã tem Rock in Rio, e eu tenho ingresso, mas to sem cia e o pior, meu joelho está me matando demais!!! E por isso ando meio trancada no quarto, em repouso e devorando livros.... O.o

Eu já havia me decidido há algum tempo qual seria a série tema de nosso post, mas não tive tempo de rever os seis primeiros episódios ontem, afinal vocês me conhecem e eu nunca atraso um post (tá só o da Bienal, mas foi por bom motivo), e o grande motivo que me impediu de assistir a série e escrever foi porque fiquei o dia inteiro presa na leitura de 'Amante Sombrio' o primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra e não consegui desgrudar até devorá-lo completamente!! @_@

Pode deixar que não vou escrever sobre o livro e minha leitura (isso não é um post literário). Pelo visto estou me alongando demais, né?!?!

Escolhi essa série por muitas razões, mas a principal foi por ter sido uma das primeiras estreias do Fall Season (como todos notaram nossas séries maravilhosas estão de volta *saltita de alegria*) e como as estreantes ainda não tiveram episódios suficientes, cerca de uns 4 a 5 para fazer meu julgamento.

Mas não foi o único motivo, afinal não posso desmerecer a qualidade da série. 

Então preparem-se para conhecer o novo sucesso da ABC Family (lar de pretty Little Liars) e que já garantiu mais 10 episódios.... Com vocês, The Lying Game!!!


The Lying Game é baseada na série de livros homônima da maravilhosa escritora Sara Shepard (sim pipow, Pretty Little Liars). O primeiro volume dessa série será publicada em 2012 pela Editora Rocco, provavelmente ainda no primeiro semestre. *__*

Mas não estamos aqui para falar dos livros (que eu ainda não li), e sim da série que vem atraindo muitos fãs a cada episódio exibido.

A série fala sobre a história de duas irmãs, Sutton e Emma, gêmeas idênticas que foram separadas ao nascer e destinadas a adoção. Calma, respira que vou explicar mais detalhadamente...



Sutton Mercer (Alexandra Chando) é uma adolescente de 17 anos, rica, que mora com os pais adotivos e a irmã Laurel em Phoenix, Arizona. Sempre foi a mais privilegiada das filhas, a mais querida das amigas, a mais popular do colégio, a mais bonita das meninas, enfim, era bem invejável ser Sutton Mercer!!

Tudo começa a dificultar quando ela inicia uma procura por sua família biológica e percebe que possui uma irmã gêmea, que por acaso não possuiu a mesma sorte que ela. Emma Becker, sua gêmea idêntica nunca foi adotada oficialmente e passara a vida inteira pulando de lares adotivos. Jamais possuiu uma "família". Não tinha amigos, nem namorado (caso de Sutton é no plural) e não fazia ideia de possuir uma irmã. 





Sutton ao descobrir sobre Emma e entrar em contato com ela, um elo se forma entre as duas, longe da amizade, mas apenas relação bem forte (ligação entre gêmeos),e assim ambas mantém conversas virtuais e por telefone, sem se encontrarem pessoalmente, pois Emma está em um lar adotivo em Las Vegas.





Tudo muda quando Emma é acusada injustamente por roubo e agressão, pelo irmão adotivo Travis, um verdadeiro maníaco e pervertido que adoraria abusar de Emma. E para evitar que seja presa decide fugir para Phoenix e se encontrar com Sutton. O grande problema é que Sutton planejara ir a Los Angeles investigar mais sobre a suposta mãe biológica delas e para tal ela propõe que Emma finja ser ela por esse período, no caso dois dias.




Emma concorda, e agora passa a fingir que é sua irmã gêmea, pegando emprestado tudo que Sutton possui, uma casa magnífica, um BMW na garagem, uma família maravilhosa, amigas fiéis e uns namorados bem complicados!!








Enquanto Sutton aproveita sua estada (bem acompanhada) em Los Angeles, Emma além de tentar se adaptar a vida de sua gêmea tem que resolver diversos problemas que a outra deixara para trás. Convenhamos, a Sutton não é tão boazinha quanto parece, e a cada episódio isso fica mais evidente, pois ela e as amigas adoravam fazer brincadeiras para prejudicar algumas pessoas, como Nisha (arquirrival de Sutton) e o policial (irmão do Ethan), o chamado The Lying Game.

Emma e Ethan (Blair Redford - Switched at Birth)


Emma ao estar prestes a explodir, pois já não consegue sustentar a farsa encontra em Ethan (um dos namorados de Sutton, o "secreto") um grande aliado, pois ele reconhece que aquela não era sua Sutton e assim ao exigir respostas acaba por ajudar a assustada e doce Emma.





Conforme as investigações avançam nota-se um grande conspiração envolvendo  os pais de Sutton e o promotor da cidade (pai de Mads, uma das amigas de Sutton). Fica claro o quão perigoso é Alec Rybak (Adrian Pasdar, o Nathan Petrelli de Heroes) que além de promotor é mestre nas artes ilegais, como armações, ameaças e falsificações.


Um grande mistério cerca a história da adoção das meninas e do desaparecimento da mão biológica (que dizem que morreu, mas aparece no episódio 6) e tudo mostra que Ted Marcer (pai adotivo de Sutton) e Alec estão mais que envolvidos e que são os próprios cabeças do plano. 

Quanto mais investigam, mais perigoso fica para as gêmeas e seus aliados. suspeitas começam a aparecer, pessoas são machucadas porque sabem demais e intrigas tentam afastar as amizades.

"Uma gêmea perdida, Um segredo obscuro,Um Jogo mortal"
Não é um thriller do começo ao fim, mas nos deixa naquela curiosidade imensa em descobrir o porquê das coisas se desenrolarem desse modo. O porquê da conspiração. O porquê da separação das gêmeas. E porquê elas não podem saber uma da outra e nem pesquisar sobre a mãe biológica...


Conforme a série avança, perguntas são respondidas, mas o mistério principal ainda permanece e é o que nos intriga nessa série maravilhosa!! Também nos encanta os personagens, seus romances e os desfiles de moda (pipow eu quero o closet da Sutton)!!

Uma série intrigante (não do jeito que é PLL) e que nos prende de forma que mesmo depois de ver e rever os episódios ficamos por horas tentando desvendar o mistério. 


Confira o promo da série legendado ::



Junte-se ao grupo que tenta loucamente montar o quebra-cabeças e assim chegar a verdadeira história!! Assista The Lying Game e monte suas teorias (não esqueça de compartilhá-las conosco)...


10 comentários :

  1. Eu ñ gostei desta série. PLL é muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post! Sempre tive curiosidade em relação à série Pretty Little Liars, mas agora eu fiquei muito interessada nessa também *-*
    Irei pesquisar mais sobre a série! :D

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda nem comecei a assistir PLL! =x Mas essa série também parece ótima!

    Fiquei com vontade de ver pra ver se cobre o "Buraco" que "The nine lives of chloe king" deixou na minha programação de series! ;-;

    Ótima resenha, bem detalhada *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu estou viciada em TLG, muito boa mesmo. =]
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Eu ADOOOOOOOOOOOOORO essa série, muito booa, fiquei viciada desde o primeiro episódio!
    Quando eu vi o tweet de voces, corri para ver o post, rs!

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros da Sara Shepard e ainda não conhecia essa outra serie!!! Vou começar a assistir com certeza!!! E quero muito que os livros sejam publicados logo!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da historia, deve ter aquele clima de tensão e misterio que eu adoroooo nessas series adolescentes... Espero que não seja cancelada tão cedo, ainda sofro com o fim de Nine Lives of Chloe =/

    ResponderExcluir
  8. otimaa serie, aguardando anciosa os livros chegarem aqui no brasil *----*

    ResponderExcluir
  9. Nuna assisti, mas me interessei bastante. Pesquisarei sobre ^^

    ResponderExcluir
  10. Tenho impressão de que vou gostar dessa.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris