sábado, 24 de setembro de 2011

[Quadrinhos]: Turma da Mônica Jovem e MSP 50

Nos Estados Unidos o mundo dos quadrinhos está em reboliço. A DC Comics reiniciou a historia de todos os heróis, mudou tudo e polemizou colocando os personagens tendo relações sexuais. A Marvel vem com o fim da saga que promete mudar tudo e principalmente Wolverine e Ciclope lutando até um deles morrer, mas o que isso tem haver com a Mônica?
As duas editoras brigam pra ver quem vende mais, a DC reiniciou tudo por isso também, mas quem lidera na terra do tio Sam é uma tal de Monica's Gang Teen”.
A Edição Nº34 americana vendeu mais de 400.000 cópias, esgotando os estoques e tendo uma reimpressão que vendeu mais 100.000 cópias, botando a dentuça como o mangá/Hq mais vendido lá fora, mais que qualquer super herói. No Brasil as vendas variam de 1 Milhão a 1 Milhão e meio de cópias.
A história é simples, os personagens tradicionais cresceram, Cebolinha agora quer ser chamado de Cebola, Cascão já toma banho de vez em quando e a turminha começa a descobri o amor e viver todos os problemas e aventuras da fase “teen” de suas vidas.
Após resolver ler algo é certo, o mangá é arrebatador por ser simples, passando todos dramas e acontecimentos adolescentes então se você adora séries e filmes teen você provavelmente ira adorar o Mangá, mas se você não gosta [como eu], não tem problema afinal não é de hoje que Mauricio de Souza é expert em conquistar todos os públicos.
Baseado nos sucessos gringos foi lançado a MSP+50, que já ganhou duas edições e é uma especial com 50 histórias curtas de diferentes tipos, desde a turminha criança ou até mesmo eles adultos, desenhada por 50 artistas com artes diferentes, tudo em capa dura e papel especial. A idéia deu tão certa que em breve chega a 3º versão do MSP.
Fato é Mauricio de Souza sabe usar bem a turminha e trazer todos os públicos para a maior serie de quadrinhos nacionais e seja qual for sua idade.




7 comentários :

  1. Muito interessante, gostei da ideia de um quadrinho brasileiro estar sendo tão requisitado no estrangeiro, Mauricio é um gênio! E este blog é o máximo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa me surpreedeu MUITO!

    Quem diria que a Monica conquistou USA! Fico muito feliz em ver esse quadrinho tão querido aqui no Brasil conquistando lugar em outros paises!

    E essa briga entre DC e Marvel está muito tensa, muita polemica!

    ResponderExcluir
  3. Gamei aqui *-* Eu sou completamente fascinada por Turma da Mônica, tenho um carrinho lotado de gibis, eu era uma criança realmente feliz lendo, haha.
    Apesar de eu preferir os antigos, de quando ainda eram criança, as histórias deles jovens continuam super cativantes e divertidas de se ler! Mas na minha opnião, peca um pouco por detalhes que marcavam os personagens, terem sido retirados.
    O Maurício realmente merece esse reconhecimento, principalmente fora do próprio país. Todos devem apreciar o talento que ele tem!

    xx carol

    ResponderExcluir
  4. A Turma da Mônica acho que faz parte da infância de todos, eu amava ir no supermercado só para comprar os gibis. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles jovem, mas já me falaram que são otimos :) E fiquei surpresa ao saber que ele é tão reconhecido lá fora! Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que moral que o Mauricio de Souza está hein!

    Adorei saber de todo esse sucesso, sou muito fã da Tirma da Monica e acho que esse reconhecimento é bem merecido!!!

    ResponderExcluir
  6. Que babado!

    Eu gostava do gibizinho antigo, mas essa nova versão deve estar muito boa, pra fazer todoooo esse sucessso lá fora!

    ResponderExcluir
  7. Nossa oO! Não sabia dessas novidades! Que babados hein??!! Será que continua tão bom fznd essas modificações?!? So lendo pra saber... oO
    Eu amo ler gibis! Tenho algumas edições da turma grandinha ja! É muito engraçada! Divertidíssimo!!

    Beeijo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris