sábado, 10 de setembro de 2011

[Quadrinhos] Conan: O Bárbaro.

Chega aos cinemas brasileiros (Dia 16) à última adaptação de quadrinhos de 2011, Conan O Bárbaro, que traz Jason Mamoa (Khal Drogo de A Guerra dos Tronos.) no papel principal, que um dia foi de Schwarzenegger, e temos também o lançamento do livro inédito do herói no Brasil, pela Editora Generale.
Ao mesmo tempo em que o personagem tem a alcunha de ser voltado ao publico masculino, fato é que muitas mulheres já estão fervorosas para ver o filme, por causa do corpo e da falta de roupa do personagem.

Pois bem, vamos destrinchar um pouco do universo do bárbaro mais famoso da história. Conan foi criado por Robert Howard, que criou o personagem como uma versão melhorada de seu primeiro personagem bárbaro, Kull O Conquistador e mal imaginava que seu personagem confirmaria de vez o gênero literário, espada e magia e viria até a influenciar Tolkien. Além disso, ele é autor de Sonja, outra famosa heroína dos livros e posteriormente adaptada nos quadrinhos da guerreira Bárbara.

Nascido em 1932 em forma de conto, para virar livro e só depois dar as caras nos quadrinhos, em Conan – A Fênix na Espada e diferente do que a maioria pensa, Conan não é apenas um brucutu bárbaro que quebra tudo, ele sempre foi um personagem que usava a inteligência e táticas de guerra para vencer seus oponentes.
Conan é filho de ferreiros, Neto de Connacht, um grande guerreiro do passado, natural da Ciméria, reino do norte, que supostamente eram descendentes dos antigos atlantes, a jornada do herói começa quando ele deixa sua terra natal e parte para o exterior.
O Bárbaro é graduado na arte da guerra, espadas, força destrutiva e inteligência que fazem o herói passar por diversas reviravoltas lutando contra magos, monstros, demônios e tudo o que cruzar na sua frente, não só por poder, mas em muitas vezes para libertar reinos e ajudar os outros. Além disso, Conan também ama e se envolve com diversas mulheres, rainhas e até vem a se casar.
Abaixo algumas indicações de livros e quadrinhos da série:
[Livro] Conan, O Bárbaro.
Não, isso não é o livro do filme. Essa obra que demorou a chegar ao Brasil é o ultimo livro do autor Robert E. Howard, além de contar com três contos. Se o leitor gosta de Crônicas de gelo e fogo do Martin, você provavelmente vai gostar da obra que é repleta de personagens complexos, batalhas espetaculares e uma narrativa espetacular.


[Quadrinhos] Conan, Nascido no campo de batalha.
Esses quadrinhos levaram três anos para ficar pronto e conta toda origem e infância do bárbaro até seu batismo de fogo no campo de batalha e seu amadurecimento no campo de batalha.



[Quadrinhos] Conan, Ciméria: Terra das trevas.
Conta a história de Connacht, avô de Conan, e o grande guerreiro de sua geração, além de mostrar o herói atual de uma forma diferente, com pouco sangue e educado, que tem que resolver questões de fronteiras com outras nações onde mostra todo lado inteligente do bárbaro.


E para terminar o trailer do filme atual e do antigo do Schwarzenegger, clássico da sessão da tarde.






Um comentário :

  1. [COMENTARIOS PERDIDOS NA TRANSIÇÃO DO SISTEMA INTENSEDEBATE PARA O DO BLOGGER]

    Leitoras Anônimas · 1 week ago
    Legal a dica, ainda não conhecia esse quadrinho :) Gostei da notícia do livro e do filme, o elenco parece ter

    ficado muito bom mesmo!
    Abraços, http://leitorasanonimas.com

    Juliana Almeida · 1 week ago
    Estou ansiosa pelo filme! O antigo eu so vi algumas partes na sessão da tarde XD
    Mas esse com o Jason Mamoa (fazendo praticamente o mesmo papel que fez em "Guerra dos Tronos" HAUAHAU *-*)

    parece estar muito bom, esse ator esta se especializando em fazer papel de barbaro, vai ser estranho se algum

    dia vê-lo em uma comedia romantica ou qualquer outro filme contemporaneo! XD
    Quanto ao quadrinho achei interessante a historia, ainda não conhecia!


    Rômulo Barva · 1 week ago
    É... Apenas discordo que o Conan seja "praticamente o mesmo papel de Guerra Dos Tronos"... Mas tudo bem...

    rsrsr... Com relação á "Sessão da tarde", eu acho q o q passou ali foi o segundo filme "Conan O Destruidor", já

    que o primeiro é muito mais violento e inadequado para o horário. A não ser q tenha sido exibido todo cortado...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris