quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Resenha: “Paixão” (Lauren Kate)

- Clique aqui para ler a resenha de "Fallen" o primeiro livro da série.

- Clique aqui para ler a resenha de "Tormenta" o segundo livro da série.


Por Ellen: Primeiramente preciso me desculpar dos nossos queridos leitores pela minha ausência esses dias aqui no blog. Minhas leituras estão atrasadas por conta de uma internação de emergência de minha querida avó. Como ela esteve internada eu fiquei alguns dias como sua acompanhante no hospital e não tive tempo de terminá-las ou atualizá-las. Mas agora que ela já está em casa e fora de perigo, voltamos com as resenhas.

A capa de “Paixão” é tão linda quanto as anteriores, ainda não consegui decidir qual prefiro. E fico tentando imaginar qual será a capa do 4º e último livro da série: “Rapture”. Alguém tem algum palpite???

Só uma dica antes de continuar, se você ainda não leu “Fallen” ou “Tormenta”, esta resenha pode conter spoiler!

No final de Tormenta, Luce se vê sem saída e sem medir as conseqüências resolve mergulhar em um Anunciador. Para ela esta é a oportunidade de descobrir um pouco mais sobre si mesma, por à prova o amor de Daniel e tentar achar uma saída para a maldição que os cerca.
“Luce já estava arrependida do seu salto amedrontado para o passado. Sim, ela precisava de uma escapatória e, sim, queria rastrear seu passado para poupar seus “eus” anteriores de toda a dor e para entender que tipo de amor que vivera com Daniel em todas as outras vezes. Para senti-lo, em vez de ouvir falar sobre ele por outras pessoas. Para compreender – e consertar – a maldição que fora lançada sobre ela e Daniel”.
A narrativa ainda é lenta, detalhista, mas sem ser monótona, uma vez que conta as várias vidas de Luce e Daniel. Uma novidade é que a autora alterna capítulos sobre as viagens de Luce e a busca de Daniel (que mergulha atrás de Luce). Podemos assim “sentir” as angústias, medos e sofrimentos de Daniel durante sua jornada.

Nessa viagem também nos é revelado o real motivo de Cam ter escolhido o lado negro e o porquê de Daniel ter se tornado seu rival. Há uma breve aparição dos personagens Gabbe, Ariane, Roland, Miles e Shelby... Faltou Ariane e suas loucuras (#adoro). Quem serve como “guia” para Lucinda em suas viagens é Bill, um gárgula misterioso (#suspeito), mas com um humor negro interessante.

Por fim descobrimos a origem da maldição (o que me surpreendeu) e muitas outras questões são acrescidas nos deixando ainda mais intrigados. O pior é que continuo não fazendo a mínima idéia de como vai terminar (#curiosa). Alguém tem algum palpite??? Rapture está programado para sair em Maio de 2012 (nos EUA).

Alguns links interessantes:

20 comentários :

  1. Não li a resenha toda por conta dos spoilers (só li o Fallen até agora), mas não vou negar que fiquei morrendo de curiosidade :3
    O primeiro livro não me agradou muito, mas espero que no segundo volume a história siga outro rumo mais interessante ^^

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  2. Meninas, não li a resenha porque nem Fallen li ainda, mas pelo que conversei com a Lauren (bem rápido), ela me disse que Paixão é o favorito dela.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional esse livro, a serie melhora consideravelmente em "Paixao"!

    Otima resenha, também estou MUITO ansiosa por Rapture, não tenho ideia de como a autora vai terminar tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  4. Só li i primeiro, as mesmo assim li a resenha (não achei que tenha spoilers) e gostei bastante da evolução que a serie toma...
    Se agente se baseia no ritmo do primeiro livro, desanima de continuar a série =/ Mas pelas suas resenhas de Tormenta e Paixao, deu pra ver que vale a pena continuar a serie!

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, Ellen! ^^

    Ainda estou pra ler o primeiro, mas deu pra ver que a serie vai melhorando bastante nos outros volumes.... Em breve vou dar uma chance a Fallen!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, aumentou mais ainda a minha curiosidade de ler Paixão *-*
    Pretendo ler em breve, depois que eu terminar de ler alguns outros livros da minha "listinha" rs

    ResponderExcluir
  7. Conheci a autora na Bienal e achei ela demais! Comprei os livros mais por causa do autografo, porque todo mundo fala tãooo mal por ai... Mas as suas 3 resenhas da série me animaram bastante!!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa série Ellen!
    Apesar de a maioria não curtir eu adoro a narrativa da Lauren Kate.
    Estou bem ansiosa para ler este livro! adorei a sua resenha.

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  9. Eu li Paixão e estou aqui MORRENDO de ansiedade para ler Rapture!!! E infelizmente não tenho nenhum palpite sobre o fim, porque tudo fica cada vez mais misterioso!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero essa série!! Acho que são os livros que mais desejo atualmente, Torcendo pra alguém me dar de presente no meu níver!! =P
    As capas são divinas!! Espero que a próxima capa seja tão lindona quanto as que ja tem.

    Li sua resenha superficialmente p/ nao ter spoiler!! =)

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  11. Ai eu quero ler paixão mas to esperando sair a série toda pq não tenho muita paciência pra esperar pra saber a continuação... mas to quase comprando tormenta... ai ai...
    a resenha ta ótima adorei...

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu confesso que sou apaixonada pela Lauren Kate e que eu adoro o Daniel mais o Cam é um pedaço de mal caminho , acho que todos nós estamos loucas pela capa do 4° livro deve ser incrivel , bom eu fui uma das que leu a resenha superficialmente mais eu não pude deixar de ler(por causa da minha paixão pela Lauren)assim que eu terminar Tormenta vou vir correndo e ler a resenha por completo, mais mesmo lendo pouco eu adorei as partes que li!!

    ResponderExcluir
  13. Eu amei Fallen. Ainda não li o tormenta e eu quero lê-lo ainda nesse final de semana. Embora, algumas amigas minhas não compartilhem da minha opinião pra mim Fallen foi um dos melhores livros que li este ano!

    Beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  14. A coleção Fallen está na minha lista de desejos faz um tempo. Quero muito ler eles. A história me pareceu muito legal. A resenha está perfeita :D

    ResponderExcluir
  15. Não li muito da resenha, pois não tive coragem de ler nem Tormenta ainda, a única coisa que espero da série é que ela mostre mais do que Fallen nos mostrou, agora vou ler a resenha de Tormenta, e ver se arrumo coragem para ler o livro...

    Junior Nascimento
    www.CooltureNews.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, a capa é tão lida, mas prefiro a primeira também, ainda não li nehum livro, mas quero muito ler.
    Bjs*-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. alguem sabe onde tem o ebook?
    :(

    ResponderExcluir
  18. Ahhhhhh, não pude ler toda a resenha, porque estou a 100pág. de terminar de ler Tormenta,(dá até um friosinha na barriga), as dúvidas da Luce estão muito intenssas.
    mas enfim estou louca para ler o próximo(Paixão)o que que mais me integra,na verdade tudo me intriga rsrsrs, mas quero saber o motida para a maldição, e porque Daniel sempre esconde tudo dela,e só pra váriar será que Luce vai ter um final feliz com ou sem Daniel,sem contar que rapture quer dizer arrebatamento, será que Daniel voltará para o seu e Luce vai ficar sozinha desta vez?São tantas dúvidas.......

    ResponderExcluir
  19. De todos os três livros, esse foi o que eu menos gostei. A Luce se torna obsessiva demais com o Daniel, mas o final eu a-mei! mal posso esperar pro próximo livro.

    ResponderExcluir
  20. Estou quase morrendo pra ler esse livro! Já li os outros dois, e o último me deixou tipo: "Como assim? Não pode terminar assim!" Quero muito saber o que é que aconteceu com a Luce e Daniel no passado, e saber o porque da maldição. Estou super curiosa, e a capa claro perfeita. Adorei a resenha (:

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris