quarta-feira, 12 de março de 2014

Resenha: Garota ♥ Garoto - Volume 2 - Dizem por Aí (Ali Cronin)

Tradução por Rita Sussekind

Por Eliel: Eis aqui o segundo livro da série Garota <3 Garoto, a resenha do primeiro volume pode ser acompanhada aqui

Como já sabemos Ali Cronin escreveu o livro baseado na série britânica Skins (que gosto muito, não consigo acompanhar por falta de tempo, mas como disse, gosto muito!). E nesse segundo volume podemos ver bem claramente esse estilo de escrita. O virar de cada página é como se estivéssemos diante de uma TV assistindo um seriado juvenil, isso devido à proximidade com a realidade.
"E ele tinha um sotaque francês. Acho que não preciso dizer mais nada".
No primeiro volume, acompanhamos Sarah, que em comparação com a protagonista desse volume, Ashley, é muito chata e insegura. Ashley, é uma garota independente que só quer saber de se divertir, e quem pode condená-la, ainda é jovem e tem muito o que experimentar. Pra ela, o mundo já é sério demais, então a única saída é a diversão. 
"Não me importei com o que estava fazendo, nem com minha aparência. Não havia ontem, e nem amanhã, apenas aquele instante".
Para uma garota linda como ela é fácil ter quem ela quiser, até que conhece Dylan, que por alguma razão não mostra nenhum interesse nela. Intrigada e provavelmente apaixonada, ela tenta chamar a atenção dele. E não fará isso da melhor maneira.

A garota forte e sem papas na língua, passará por algumas experiências ruins e outras nem tanto, para crescer como pessoa. Vamos ver um lado dela, que nem a mesma deveria saber que existia. Guardem bem esse nome, Bridget, ela terá uma participação muito importante nesse desenrolar da vida, mesmo que ela seja citada apenas poucas vezes.

"Aliás, não vá me dizer que isso que estou sofrendo é bullying. Detesto essa palavra e, de qualquer forma, na minha opinião só seria bullying se eu permitisse que fosse".
O final pode ser aquele que já era de se esperar, mas como chega lá é o que dá o tempero especial. Clichê? Pode até ser, mas sempre acreditei que o caminho é a melhor parte da jornada.

Agora me resta esperar pelo próximo volume "Três é Demais" 

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris