domingo, 9 de março de 2014

Resenha: "A Queda dos Cinco - Os Legados de Lorien #4" (Pittacus Lore)

- Clique aqui para ler a resenha dos livros anteriores

Por Juny: E a batalha entre lorienos e mogs continua. Nesse livro, pelo menos no inicio, é diferente dos outros. Começa a pairar a esperança na causa lorica, depois da intensa batalha no final do terceiro livro, eles estão mais fortes e agora estão juntos.

Eles usam a mansão de Nove, em Chicago, para aproveitar o momento de calmaria, para treinarem e aperfeiçoarem os legados. John toma frente do grupo e se firma como líder, traçando as estratégias para seguirem com a batalha.

Só falta o número Cinco e eles fazem de tudo para encontra-lo. Cinco é bem descuidado e deixa mensagens bem visíveis para que os outros saibam onde ele está. Ao encontrarem todos estranham seu jeito, o que dificulta sua integração ao grupo. Em paralelo a isso, Sam e seu pai também se juntam ao grupo.
– Obrigada, Marina. – diz. – Sabe, você é a primeira pessoa que fez eu me sentir acolhido de verdade aqui.

Bom, pelo menos isso. Talvez eu não consiga ajudar Ella com os sonhos, identificar metade dos objetos da minha Herança e nem lutar tão bem quanto os outros, mas pelo menos tenho jeito para persuadir idiotas a serem mais cordiais. Eu me pergunto se isso é um legado.
E quando tudo parecia muito calmo e fácil, acontece uma reviravolta de tirar o folego, é desesperador e angustiante. O autor se supera a cada livro! Qualquer comentário sobre esse fato poderia ser um grande spoiler.

No inicio ainda há aquele clima meloso entre John e Sarah, porém ao decorrer da trama, Sarah se destaca, aprende a atirar e se torna uma aliada útil, deixando de ser apenas a fraqueza de John. Nove continua com seu jeito peculiar e ainda é meu preferido ao lado de Seis. Oito continua fofo.  Marina e Ella se destacam bem mais nesse livro, deixando de ser apenas coadjuvantes.

Nesse livro temos capítulos narrados por John, Sam e Marina.

Para quem ainda não leu a saga e tem uma péssima impressão por causa do filme, tenho que dizer que o livro é sensacional, não se deixe levar pela má impressão do filme, que deturpa muito a trama.
“Acordo de repente e me sento, rígido, em uma cama que não é minha. Entendo de imediato que voltei a realidade, e a dor causticante da nova cicatriz em meu tornozelo foi capaz de me acordar. Mas, esperai... aquele pesadelo não era real, eu não deveria ter a cicatriz. E mesmo assim sinto a pele queimada, ardendo, em carne viva, a dor é penetrante.”
E a saga continua, ainda mais difícil, porém mal posso esperar para continuar acompanhando a resistência lorica, enquanto houver esperança e forças para lutar, ainda há uma chance! Recomendo, muito!

3 comentários

  1. A Queda dos Cinco me deixou sem folego! Aconteceram tantas coisas que eu não esperava, e ele foi tão bem escrito! Sem duvida é o meu preferido da serie até agora.

    Júlia -- vidadecliches.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!!! Muito bom quero ver o filme logo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato