quarta-feira, 5 de março de 2014

Resenha: "Teardrop: Lágrima" (Lauren Kate)

Por Clarissa: Oi Galera, tudo bem? Espero que sim, ok minha indicação desta vez é “Teardrop- Lagrima”

Depois que Eureka sofre um grave acidente, a menina se culpa por ter sobrevivido. E perde a vontade de viver. Incompreendida pelo pai e a madrasta, jogada entre terapeutas e psiquiatras, ela conhece Ander. E, do nada, o menino parece em todos os lugares que ela freqüenta. Louro, alto e de pele muito branca, sabe coisas que não deveria sobre Eureka... E revela que ela corre grande perigo, e que em breve não vai mesmo conseguir segurar o choro.
“O garoto ergueu o indicador, estendeu-o em sua direção e apanhou a lagrima, afastou dela a gota salgada, levando ao próprio rosto. Apertou-a no canto do olho direito. Depois piscou e a gota sumiu.
- Pronto- sussurrou ele. – Nada de lágrimas.”
Mas Ander não conhece seu mais sombrio segredo. São poucas as coisas com quais Eureka se importa: sua amiga mais antiga, Brooks, e os artefatos que herdou da mãe- um medalhão, uma carta, uma pedra misteriosa e um livro antigo que ninguém entende. O livro conta uma historia de uma menina que teve seu coração partido e chorou tanto que deixou um continente inteiro debaixo d’água. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma historia que talvez Ander esteja dizendo a verdade, e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou. E lidar com coisas que jamais imaginaria acontecer em sua vida e com ela.

“- E eles acham que eu devia sair num barco com um garoto que me traiu que me fez de boba, que de repente se comporta como meu inimigo e não como meu amigo mais antigo?
- Acreditamos que é seu destino ir- firmou Madame Blavatsky- O que vai acontecer depois só depende de você.”
É uma estória diferente, meche com o passado, o presente e o futuro. Me apaixonei, é muito fofo cada personagem, o começo nos surpreende. Seria muito bom se fosse filme, em cada pagina um mistério, e ter muita imaginação. Lauren Kate, autora de Fallen nos surpreendeu mais uma vez, ela é uma escritora que nos faz viajar em suas estórias, viver cada personagem.

Vocês vão amar este livro, tenho certeza, e espero que tenha continuação. O final foi bem legal, um pouco triste mais surpreende, é atual este livro, estilo adolescente. Não é cansativo de ler, misterioso e fofo ao mesmo tempo. A mensagem é que temos que tomar cuidado com quem vivemos e amar os próximos, e que muitos segredos serão revelados. Ainda só tem o volume um, mas que venham mais volumes. No começo lembrei de Percy Jackson (risos), a capa já é apaixonante, a estória nos faz viajar, cada um entrar em seu mundo, é tão bom (risos). Tem um toque de comedia, muito mistério, e desatres. E para o livro ficar mais perfeito, nada como músicas perfeitas!

Bom, espero que tenham gostado, o livro tem 332 paginas de muitos mistérios, e não se esqueçam de deixar seus comentários dica e criticas beijos até a próxima, fiquem com Deus!


Boa leitura!

2 comentários :

  1. Aah, gostei :))
    Gostei muito de Fallen. Lauren Kate consegue nos prender com seu jeitinho de escrever.
    Espero gostar desse tbm! E sim, a capa é uma graça *--*

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, pretendo comprar esse livro mais pra frente. E queria ler algo da Lauren mais pra frente (nunca li fallen, nem nenhum livro da autora) e depois de tantos elogios ao livro acho que vou começar por esse.
    Beijos.

    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris