domingo, 26 de outubro de 2014

Resenha: ¨Os Últimos Dias de Krypton¨ (Kevin J. Anderson)

Por Eliel: ANTES DE HAVER UM SUPER-HOMEM, HAVIA KRYPTON. 

"Uma história nova e arrebatadora, diferente de qualquer uma que você já tenha visto antes. Ela é ao mesmo tempo familiar e surpreendente. Kevin J. Anderson nos apresenta a saga definitiva de um mundo que a maior parte de nós cresceu conhecendo... Ele juntou tudo em um livro de ritmo extremamente dinâmico, que traz algo que irá agradar a qualquer fã do Super-homem." Marv Wolfman, roteirista e criador de Os novos Titãs e Blade, o Caçador de Vampiros. Antes da calamidade que fez com que o pequeno Kal-El - Super-homem - fosse enviado num foguete rumo a um futuro extraordinário em que viveria como herói, seu planeta natal, Krypton, prosperava. Antes da traição, da tecnologia e da natureza conspirarem para condenar uma civilização incomparável, os pais de Kal-El - o brilhante cientista Jor-El e a bela artista e historiadora Lara - se conhecerem, se apaixonaram e se casaram. Houve grandes heróis naqueles dias tranquilos. Mas, claro, apareceram os vilões: o androide maligno Brainiac, que capturou a cidade de Kandor, e o diabólico General Zod, que usou de mentiras e do caos para tomar o poder e ascender à liderança em uma era de crueldade, repressão e terror. E, em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava - um destino catastrófico profetizado por Jor-El, que mudaria a história kryptoniana para sempre, mas daria à Terra um dos maiores super-heróis de todos os tempos. Fonte: Skoob

Todo mundo conhece o Super-Homem. E isso é interessante, porque não foi preciso ler ou não as HQ (Histórias em Quadrinhos), ou assistir aos filmes. Simplesmente, você o conhece e sabe a sua história, que em um resumo bem simples trata-se de um único sobrevivente de um planeta, conhecido como Krypton, que foi criado pela família Kent e que mais tarde levava uma vida dupla como jornalista e super-herói.  Porém, esse livro trata de antes de tudo isso acontecer e nos revela os reais objetivos e razões por trás da vinda de Kal-El (nome kryptoniano do Super-Homem).
- Mas não aspirarmos a melhoras em nós mesmos, acabaremos abrindo mão do entusiasmo na vida.
À medida que nos aprofundamos na leitura, somos levados à conhecer a intrigante Krypton. O autor, Kevin J. Anderson, cria uma ficção da melhor qualidade que dá ao livro um ar de realidade. Porém, para mim, faltou um pouco de fluidez. Lutei comigo mesmo várias vezes para não largar o livro, mas a cada parágrafo me envolvia cada vez mais numa trama bem arquitetada, cheia de tramas, romance, dramas e política (para mim o tema mais difícil de assimilar). Krypton é um planeta vivo, repleto de tecnologia e paisagens exuberantes, formando assim um ambiente muito similar com um provável futuro na Terra. Os personagens são construídos sem pressa alguma, o que ajuda na realidade de suas personalidades que são reveladas aos poucos como se estivéssemos conhecendo uma pessoa. Lara, a esposa de Jor-El, é a minha personagem favorita sem sombra de dúvida. 
- Um artista não tem devaneios. Simplesmente espera pela inspiração.
Mas os grandes destaques do livro são Jor-El e Zod, são eles os grandes protagonistas, o verdadeiro herói e vilão dessa aventura pelo planeta Krypton. Jor-El é o tipo de personagem que simplesmente encanta você, página após página. E Zod é fascinante: ele não é um vilão diabólico, cheio de maldade – ele sequer chega a ser mal. Existe uma relação protagonista/antagonista que muito me agrada, que onde não existe uma relação de bem e mal declaradamente aberta onde os dois lados tem pontos positivos e negativos em suas ideologias. Então cabe ao leitor decidir o que é certo e errado.
- Sim, eu te amo, e acho que você sente a mesma coisa por mim. É por isso que precisamos fazer com que uma coisa boa saia disso.
Ele pestanejou ao perceber isso e não conseguia evitar um sorriso.
- Sim, Lara, eu amo você. Não tenho absolutamente nenhuma dúvida disso, mesmo sob todas essas circunstâncias.
Com certeza essa é uma obra obrigatória para os fãs do super-herói mais conhecido do mundo. E também uma obra que serve de base caso queira se aprofundar nesse Universo.

2 comentários :

  1. Estou louca para ler este livro!!
    Eu coloquei no carrinho para comprar na promoção da Submarino que teve 4 livros por 40 reais mas nem consegui comprar T_T
    Mas enfim.. adorei sua resenha, só aumenta minha curiosidade de ler logo :)
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já tava querendo ler esse livro, já tinha até colocado ele na minha lista no Skoob, mas essa foi a primeira resenha que vejo, e a vontade de ler aumentou ainda mais. Rsrsrs...
    Sou super-fã do azulão, tenho vários encadernados dele e tenho certeza que será muito bom ver o começo de tudo, antes mesmo até do bb Kal.
    Ótima resenha, parabéns. Abçs...

    http://newworldbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris