quinta-feira, 9 de outubro de 2014

#Lançamento “Lagoena: O Portal dos Desejos” (Laísa Couto)

 
— Oooh! Não pode ser! – repetiu, incrédula, ao perceber a estranha marca em forma de “S”, na palma da mão de Rheita. — Gornef, o-o que significa isso?- perguntou, benzendo-se.
— Nunca achei que seria possível, Adeliz. O “S” é uma lenda, e lendas não se tornam realidade.
— No entanto, Gornef, esta não só parece ser uma realidade, como se tratar da vida de sua neta. A marca... a cicatriz... Ela tem um “S” – disse a doceira, relutante.   
Veja mais na amostra grátis, na Amazon.
Por Kleris: Oi, pessoal! É um enorme prazer apresentar “Lagoena” a vocês; espero que já tenham ouvido falar por aí pelo boca-a-boca da blogosfera (comentei brevemente aqui). Conheci a história em seus primórdios, por assim dizer, e agora o Brasil inteiro o mundo em breve, espero pode entrar nessa jornada fantástica, lançamento da Editora Draco.

Sinopse:
Rheita é órfã de mãe e a única neta de um joalheiro falido. Por mais que seu avô tente, os esforços para isolar essa garota de 10 anos do mundo e esconder sua verdadeira identidade são inúteis. Inteligente e esperta, a curiosidade da garota leva-a a uma descoberta no antigo quarto da mãe.
Encontra a metade de um mapa mágico, mas qual seria a relação disso com o desaparecimento de seu pai? Quando Kiel, o filho gago do sapateiro, faz revelações incríveis a Rheita, juntos partem para uma aventura repleta de segredos ainda maiores, rumo a um outro mundo, Lagoena, a Terra Secreta que corre grande risco de não mais existir. A menina deverá salvar esse lugar mágico, protegendo o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado, enquanto segue o maior desejo de seu coração: encontrar o pai que nunca conheceu.
Lagoena: O Portal dos Desejos é o romance de estreia de Laísa Couto, autora que resgata a magia dos contos de fada em uma história emocionante e envolvente. Quando a verdade da sua vida lhe foi negada, fugir para um mundo fantástico pode ser a única salvação.
(Via skoob)


Sobre o livro

A trilogia de literatura fantástica se inicia com “O Portal dos Desejos”. Rheita é uma menina protegida por seu avô, este temeroso pelo destino que uma marca à mão da garota pode reservar. Cansada de segredos, a curiosidade fala mais alto e leva Rheita a explorar sua história perdida, assim como à Terra Secreta, Lagoena, que corre risco de não mais existir.

Publicada inicialmente na plataforma Book Série (onde livros são postados no formato de seriado, e capítulos funcionam como episódios), Lagoena atuou por 2 anos na web e contou com 2 temporadas postadas. Conheci a história por minhas andanças pela net e do que li e acompanhei, me impressionou bastante. Além de uma geniosa construção de história, Laísa Couto nos presenteava com uma escrita tão incrível quanto.

Passei um tempo afastada da história e confesso que de vez em quando pensava a respeito, sobre o que teria acontecido, se Laísa teria publicado por alguma editora, como estava Lagoena nesse processo... Noutras andanças, já esse ano, encontramo-nos novamente pela web. Fiquei muito feliz de termos nos esbarrado, saber que Lagoena tinha trilhado uma boa jornada, que seria publicada e que estava alcançando seu sucesso. Foi como ter aquela velha intuição confirmada.

E qual não foi nossa surpresa ao descobrirmos que éramos da mesma cidade?

Sei que hoje Lagoena não é mais aquela história que tive a oportunidade de ler no Book Série, sei que tomou novas formas, mais consistência e confiança, que passou por altos e baixos, teve de sua autora muita, muita dedicação. Sei também que conserva aquela boa poesia, uma trama e universo incríveis para deitar e se aventurar. Ainda guardo aquela intuição e grande expectativa ;)


Quem é a autora?

Laísa Couto é uma poesia quebrada. De dia sopra histórias ao vento, de noite explora nebulosas, e colhe lágrimas de deuses esquecidos. Quando dorme, apenas sonha.

É escritora, blogueira, designer maranhense. Mantém o blog pessoal Confissões Desajustadas e escreve de vez em quando lá no Leitor Cabuloso e Escolhendo Livros. Já publicou contos diversos pela blogosfera (veja links aqui) e um pela Draco, este último chamado "O Inverno das Rosas", disponível em ebook em diversas lojas online


Sobre o lançamento

"Nada é mais como 8 anos atrás, quando Lagoena ainda era um segredo. Agora, esse mundo não pertence mais a mim e sim àqueles que se dispuseram a dividi-lo comigo." 
Laísa C., no blog oficial

O livro entrou em pré-venda no site da Editora Draco nesse setembro e participou do Salão de Livros de Guarulhos. Lagoena chegou às mãos dos leitores antes mesmo da autora! Laísa fará um lançamento agora em outubro, na cidade de São Luís, Maranhão, e um relançamento na 8ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), em novembro.

Data: 17 de Outubro.
Local: Galeria SESC, Av. Gomes de Castro, 132, Deodoro – Centro; São Luís – MA.
Horário: 18h.


Quer saber um pouco mais? Lagoena traz muitas curiosidades na rede

Conheçam o Blog Oficial

Vejam o Booktrailer
Curtam a Page
Adicionem no Skoob

Conheçam Laísa Couto: Facebook; Twitter

Comprem o livro (impresso/ebook) 

Quer mandar um e-mail ou está interessado em fazer parceria? Acessem aqui.


Até a próxima!

Kleris Ribeiro.

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris