quarta-feira, 6 de abril de 2016

Resenha: "A Casa Versace" (Deborah Ball)

Tradução por Carmen Fischer
Sinopse: Casa Versace conta como Gianni Versace, ao lado de sua irmã Donatella, juntou seu enorme talento a uma ambição extraordinária para criar quase sozinho este império da moda. A jornalista Deborah Ball apresenta a história vista de dentro, baseada em entrevistas com membros da família Versace; com parceiros e rivais de Gianni; modelos internacionais e ícones da indústria da moda. Gianni Versace estava no auge quando foi assassinado em Miami, fato que ocupou as primeiras páginas dos jornais de todo o mundo e a caçada ao assassino virou uma obsessão da mídia. Ball relata vividamente os esforços de Donatella ao assumir o controle da Versace e tentar se colocar à altura da genialidade de Gianni, se livrar das drogas, suas disputas com seu irmão Santo e o mistério de por que Gianni deixou o controle de sua empresa para sua sobrinha, Allegra.Fonte: Skoob

Por Eliel: Parece livro policial, mas é biográfico. Mas esses dois gêneros se misturam ao longo que os fatos se desenrolam, a vida de Gianni Versace, criador da marca Versace, era cheia de mistérios, drama e que até parece uma obra de ficção.


Acompanhamos os bastidores da vida de Gianni, desde o seu nascimento até sua brutal morte, além disso conhecemos mais a fundo as pessoas que o influenciaram de alguma maneira. Nascido em uma família simples da Itália ele cresceu no disputado mundo da moda e firmou a marca Versace em muitos países.

A morte de Gianni Versace levaria sua família à beira da ruína profissional e pessoal. Gianni havia sido o centro de gravidade para todo o clã - seu gênio era a força propulsora que dava estabilidade a suas vidas. sua morte os deixaria girando fora de órbita. Sem ele, a profunda disfunção que havia permanecido oculta por duas décadas veio rapidamente à tona, ameaçando esmagar todo o clã Versace.

Ele é considerado um gênio, desde muito cedo aprendeu a costurar e num mundo pós-guerra enxergava as necessidades da moda e sabia criar para esse público cada vez mais exigente. Dono de uma mente criativa e extremamente perfeccionista conquistou seu lugar ao sol muito rapidamente, mas com muito trabalho.


Esse livro é um ode à vida de Gianni e não foca apenas no seu assassinato. Vemos como ele cresceu, suas bases, como criou a famosa Casa Versace e como seus familiares lidaram com sua morte prematura.

Deborah Ball é jornalista e fez um trabalho espetacular ao reunir os mais emocionantes depoimentos sobre a vida de Gianni. Depoimentos de seus familiares, pessoas que trabalharam com ele, amigos etc. A história dessa família às vezes se confunde um pouco com a história da moda.

Franca Versace tinha muito orgulho  do filho  que ela havia criado e incentivado a ser ele mesmo, deixando para trás o refúgio familiar e a confortável conquista burguesa da Elle di Francesca Versace.

Parece livro de ficção, mas não é. Rodeada de mistérios, drama, superação e reviravoltas, não deixa nada a desejar aos livros de ficção. Essa é a história da Casa Versace.

P.S.: A sobremesa favorita de Gianni era um doce chamado budino, estou preparando algumas novidades para a volta da coluna Gastronomia e Literatura.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris