segunda-feira, 25 de abril de 2016

Resenha: "Star Wars - O Império Contra-Ataca - Então Você Quer Ser um Jedi?" (Adam Gidwitz)

Tradução por André Conti

Sinopse: Com a ajuda de Luke Skywalker, a Aliança Rebelde conseguiu uma grande vitória contra o Império. Mas a guerra está longe de acabar. Agora, instalados em Hoth, um planeta gelado, os rebeldes temem que seu esconderijo seja descoberto pelas forças imperiais. Infelizmente, não demora muito para que o temível Darth Vader os encontre e organize o ataque. Esta é uma versão de Star Wars: O Império contra-ataca (episódio V) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Aqui, você entrará na pele de LukeSkywalker, dando os primeiros passos para se tornar o maior Jedi da galáxia, e encontrará uma série de lições para aprimorar seus conhecimentos Jedi.Fonte: Skoob

Por Eliel: Esse é o segundo volume da trilogia inicia em A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda. Essa releitura ilustrada da trilogia clássica tem por objetivo atrair novos fãs que ainda não conhecem todo esse universo criado por George Lucas e (re)encantar, com um novo ponto de vista, os velhos fãs.

Seguindo a ordem, esse segundo volume tem por base o Episódio V - O Império Contra-Ataca. A Aliança Rebelde teve uma importante vitória na batalha contra o Império, porém a guerra está bem longe de acabar. Reunidos em uma nova base no planeta de Hoth nos encontramos com nossos heróis: a Princesa (Leia), o Cafajeste (Han Solo) e o Garoto da Fazenda (Luke Skywalker).

Não há resposta certa. Mas as escolhas que você faz vão te moldar. E podem moldar a história também.
Interessante que o esse livro não foi escrito pela mesma autora do primeiro volume e também não é o mesmo do terceiro volume, ou seja, três autores diferentes, três formas de recontar essa aventura. O primeiro volume você já viu aqui no blog. O segundo será centralizado no ponto de vista de Luke, o autor te faz enxergar com os olhos do herói, você será ele, agirá como ele e, porque não, TREINAR como ele...


Isso mesmo, você não foi enganado por um Lord Sith, junto com a história central Adam Gidwitz incluiu um manual de treinamento Jedi. Nele você aprenderá sobre meditação, equilíbrio e como agir em momentos críticos.


Nesse volume temos muitas batalhas, muitos ensinamentos e aprendizado. E temos o Mestre Yoda também!!! (Um dos meus personagens favoritos).

- Não, não vou mudar de ideia. Vou encontrar o tal Yoda.- Bup bip bip bip.- Olha a boca, R2!

Dentre os três livros, esse é o mais infantil (só lembrando que essa trilogia é para o público mais jovem mesmo, infanto-juvenil), mas isso vai depender muito dos olhos que o lêem. As crianças podem se divertir muito com as atividades propostas e os mais velhos podem usar essa leitura para pensar como foi difícil para Luke e como podem levar isso para sua vida (eitaa, agora virou auto-ajuda). Essa linguagem mais infantil é característica marcada de Adam, até porque ele é autor de contos infantis.


Brincadeiras à parte, esse livro é realmente bom e na minha opinião agrega e muito para o Universo Star Wars. E eu já falei das ilustrações? Mais uma vez Joe e Ralph que surpreenderam tanto com as ilustrações coloridas entre uma parte e outra e as preto-e-branco do miolo. Uma verdadeira obra de arte do mundo nerd.

P.S.: Há uma cena clássica que os fãs irão à loucura.

- Eu sou o seu pai.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris