quarta-feira, 20 de abril de 2016

Resenha: "O Canto do Cisne" (Bianca Sousa)

Sinopse: Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.
Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.
Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.Fonte: Skoob


Por Eliel: O Lago dos Cisnes, posso afirmar que é o ballet de repertório mais conhecido do mundo e mais remontado também. E foi nesse famoso lago que Bianca Sousa foi buscar inspiração para recontar essa fábula cheia de magia. Que eu gosto de ballet não é nenhuma novidade, novidade mesmo foi o que a autora fez para dar uma nova cara e um novo formato para esse clássico dos palcos.

Nossa aventura começa com as audições para a montagem do Musical O Lago do Cisnes, idealizado por Manolo, Angelique (quem leu Eterna, vai reconhecer esse nome) e Ronald. Esse trio será responsável pela magia que será levada aos palcos e além.

Elena (nossa protagonista) é uma jovem cantriz (cantora + atriz) que sonha em ser a Rainha Cisne do novo Lago dos Cisnes e está preparada para a audição que a testará para esse papel. Extremamente talentosa é óbvio que o papel é dela. Tradicionalmente o cisne branco e o negro são interpretados pela mesma pessoa, porém por decisão do jurados Elena dividirá o papel com Aline, branco e negro respectivamente. Elena é personificação do cisne branco, leve, doce e delicada. Já Aline é invejosa, má e egoísta. 

– Por que a gente faz tanta merda, Elena? – perguntou chorando. – É para adubar a vida!

Continuando as audições conhecemos o Príncipe Siegfried, ou melhor quem irá interpretá-lo. A disputa está entre Diego e Samuel. Beleza e talento não faltam aos dois, mas Diego faz o estilo badboy e Samuel é o perfeito príncipe.

Sem querer dar spoilers (já dando hahaha), o príncipe tem uma química imediata com Elena, dentro e fora dos palcos. E veremos muitos encontros e desencontros por parte desse casal.

– Eu não quero brigar.– Nem eu. – Então me beija.

Agora que a história se complica, Elena vira alvo de um feitiço horrível e até cômico se não fosse trágico. Eis que a vida imita a arte e todas as manhãs, Elena se torna um cisne, voltando ao normal só ao anoitecer.

Sua melhor amiga, Lúcia, depois do susto, tenta e todas as formas ajudar a amiga a quebrar esse feitiço. Mas como toda boa maldição de conto de fadas, essa só será quebrada com um ato de amor verdeiro. Nos tempos de hoje, tão difícil encontrar amor por aí.

Boa sorte Elena...

Lembrou-se de Lúcia e do que ela sempre dizia: “A sorte só acontece quando a preparação e a oportunidade se encontram”. Tinha apenas sete minutos para se preparar agora.

Eu estou apaixonado pelos livros da Bianca, ela tem uma forma tão fluída de escrever que te prende do primeiro capítulo até o último. Leitura de fácil entendimento com alta probabilidade de vício. E se você quiser conferir esse e outros livros da Bianca, ela foi uma fofa e preparou um Descontão para você leitor:


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris