quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FILME: "Orgulho e Preconceito"

Jane Austen é uma autora clássica da literatura inglesa, creio que mesmo quem nunca leu um livro dela ao menos conhece seu sucesso mundial. Escreveu romances como: "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade", "Persuasão", entre outros. Mesmo fazendo mais de 100 anos que suas obras foram publicadas, ainda são sucesso entre os leitores de todas as idades.

Todo esse sucesso gerou séries e filmes relacionados aos seus livros. Dentre eles destaco a versão de 2005 de "Orgulho e Preconceito".
Título: Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice)
Lançamento: 2005 (França, EUA, Inglaterra)
Direção:Joe Wright
Atores:Keira Knightley, Talulah Riley, Rosamund Pike, Carey Mulligan, Matthew Macfadyen.
Duração: 127 min
Gênero: Romance

Sinopse: Inglaterra , 1979. As cinco irmãs Bennet foram criadas por uma mãe que tinha fixação por lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth, uma jovem sensível e determinada, deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido. Elizabeth conhece o charmoso Sr. Darcy, um cavalheiro rico, arrogante e rude, o qual ela acredita que ele seja o último homem na terra com quem ela poderia se casar um dia. Mas, quando suas vidas se tornam entrelaçadas em uma inesperada aventura, ela se descobre cativada pela pessoa que jurou desprezar por toda eternidade. Será que Elizabeth finalmente encontrará razão para se casar?
Sem dúvidas um dos filmes mais lindos que já vi! Foi uma adaptação muito bem sucedida, os atores, principalmente Keira (como Elizabeth) e Matthew (como Mr. Darcy), se encaixaram muito bem em seus papeis, o cenário (lindo!), todo o clima romantico que só Austen consegue criar.

Filmes costumam ser piores que os livros que os originam, mas esse conseguiu ser exceção a regra. Não há como não se apaixonar por Mr. Darcy, o sonho de consumo de qualquer mulher: lindo, rico e extremamente apaixonado! vi esse filme umas 5 vezes e até hoje ainda me emociono com esse amor que nunca saiu de moda: puro, poético, encantador.

Não sou muito boa para resenhas de filmes, mas uma coisa posso garantir, "Orgulho e Preconceito" é o meu romance favorito, vale a pena conhecer o livro e o filme!

Trailer:



Outros videos (com spoilers):
- Cena da Tempestade
- Melhores cenas com "3 Doors Down - Here Without You" como trilha sonora



51 comentários :

  1. aaah, tenho muita vontade de ler e ver..

    Igor
    www.SomosCriativos.com

    ResponderExcluir
  2. Gente. Eu nunca li nada da Jane, eu sequer vi algum filme mas sou completamente apaixonada por essa autora.

    Assisti Amor e Inocência que conta a história da vida dela e se ela pôs metade da emoções que viveu em qualquer dos seus livros então eles são perfeitos.

    Eu sinto mesmo que são livros maravilhosos.

    No entanto mooooorro de medo de ler com receio de ter final triste como em O Morro dos Ventos Uivantes. Eu sei que a obra não é dela, é da Emile. Mas eu sempre me lembro de O Morro quando vejo algo da Jane não sei pq ai peguei esse trauma. Vou criar coragem e assistir ao filme ai depois eu decido se pego o livro.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, tem filme/livro lindo e esse. gente esse filme é maravilhoso, não é tão meloso e a história de amor é linda, o filme já vi umas 5 vezes mas o livro li somente a metade...

    ResponderExcluir
  4. Ótima crítica sobre o filme. Realmente essa adaptação é muito boa. Eu adoro!
    Indico também a série de 1995 que é perfeita!

    Amei sua iniciativa de estar participando do Mês Austen. Espero que outros blogs também possam participar.

    ResponderExcluir
  5. aah, já assisti, e é realmente MUITO bom *-*
    só não li, mas pretendo em breve o/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, faço minhas as suas palavras, o filme é magnífico! Eu adoro!
    Está entre os meus favoritos!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. NOSSA EU NUNCA VI ESSE FILME OU LI O LIVRO MAS PARECE MUITO INTERESANTE E AGORA EU FIQUEI COM VONTADE DE VER O FILME OU LER O LIVRO.

    ResponderExcluir
  8. Ouvi falar muito nesse filme, mas nunca cheguei a assistir. Bom saber que é tão bom assim, vou anotar como dica ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Curioso você escrever sobre Orgulho e Preconceito (ainda estou com os olhos molhados de tanto chorar). Pode parecer meio piegas - tá, é muito piegas - mas há muito havia deixado este filme e centenas de livros românticos empoeirando na gaveta por simplesmente ter desistido do amor. E então reencontro este filme, assisto a ele novamente, e percebo como o amor é sublime em sua simplicidade. Desculpem, é constrangedor, mas precisava falar.
    Grande resenha. Grande filme. Grande autora. Tudo excede palavras.

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Nunca asssiti!!
    Tenho muita vontade de ver!!
    Já assisti o Desejo e Reparação, que é do mesmo diretor (não sei se é alguma adaptação de algum livro da Jane também) que também é muito bom e inclusive também tem a Keira!
    Ela é uma excelente atriz, e fica perfeita nesses filmes de época!

    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  11. Orgulho e Preconceito é meu livro favorito, e o filme já assisti umas 30 vezes (sem exagero). LINDO!!!
    Tenho um blog sobre Jane Austen, se quiser dar uma olhada o Link é:
    http://descobrindojaneausten.blogspot.com
    B-jus

    ResponderExcluir
  12. Bem eu já li e vi o filme, mesmo os atores sendo bons, ainda prefiro o livro, mas claro que se nao conhecesse o livro amaria o filme, pois ele é lindo, mas minha imaginação durante a leitura foi muito melhor. Quando imagino os personagens da história na hora de ver o filme, nem parece que eles eram tudo que imaginei. Mas faz parte.....meu viva A Jane Austen...e o livro que até mais gostei dos que li foi Persuasão, ainda tenho de ler Emma pra ver qual meu preferido.

    Beijokas elis!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Este, definitivamente é o melhor filme que já vi, sem contar que o livro "Orgulho e Preconceito", que deu origem ao filme, é o livro que mais desejo ler, aFF, alguém me dá? *--*
    Recomendo o filme.

    ResponderExcluir
  14. Esse filme é incrível pela atmosfera q ele cria, a melancolia e a emoção q parece transbordar quando os personagens desabafam...Sentimentos notáveis no livro, então o filme já ganha todos os pontos por isso! Independente de ser ou não o melhor q o livro, todas as adaptações devem priorizar basicamente q os espectadores sintam as mesmas emoções de alguém q leu o livro! Então, palmas para toda a equipe do filme q conseguiu criar essa atmosfera! A trilha sonora é muitooo linda! Incrível e caiu como uma luva pro filme..
    Mas, não acho uma adaptação perfeita, os personagens de Mr. Darcy e Elizabeth parecem mais interessantes e mais cheios de complexidades nos livro, do q no filme, o Mr. Bingley também me incomodou bastante, não gostei de como ele foi retratado no filme..Já a família inteira da Elizabeth foi perfeitamente retratada, principalmente a mãe, muito bom!
    Porém, esses detalhes não tiram o brilho do filme q é ótimo! O diretor e os atores fizeram um bom trabalho!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Estou doida para ver esse filme mas quero ler o livro primeiro.

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh!!! Eu já vi essa esse filme, foi a partir dele que conheci a autora (quando eu comecei a ver o filme, nem sabia que era baseado em um livro, hehuehue)!!

    Esse filme é lindo, encatandor, romantico... tudo de BOM! *-*

    Comprei o livro recentemente até *-* Comecei a lê-lo! mas as letras são muito pequenininhas :/e to enrolando pra continuar a leitura!

    ResponderExcluir
  17. ainnn,, amo muuuito Orgulho e Preconceito, tenho duas ediçoes do livro em casa, Mr. Darcy e perfeito e eu adooooOooro a Elizabeth...
    ainda nao vi o filme, mas morro de vontade e soh nao comprei na saraiva semana passada pq tava realmente sem grana TT...

    ResponderExcluir
  18. Ainda não assisti...

    Mas pelo que estão falando aki, deve ser muito bom, tanto o livro como o filme...

    ResponderExcluir
  19. OMG!!! esse é meu filme preferido da Jane Austen. Amo a Keira, ela é uma atriz perfeita e deu vida a Lizzie como nenhuma outra atriz faria... amu muito tudo isso!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  20. Eu fiz uma tempestade quando encontrei esse DVD nas lojas americanas e o comprei por 12,90 acredita?? Poisé agora o senhor Darcy não sai daqui de casa hihi

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca li nada da Jane Austen, mas sei que os filmes baseado nos livros e os livros são um sucesso. Eu já vi Rzão e Sensibilidade e amei! Eu nunca parei para ver direito 'Orgulho e Preconceito", mas irei parar e ver. :)
    Não se preocupe, a resneha ficou ótima!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  22. Apesar de eu nao gostar mt de filmes de romance esse me chamou a atenção, pela historia acontecer no passado e peço que eu vi no trailer ser um pouco engraçado tmb, vou assistir ele tenho certeza que vou amar *-*

    ResponderExcluir
  23. Sim, sim, SIM!!! "Orgulho e Preconceito" é o melhor romance, o melhor livro do universo! #fangirl feelings

    Hahahaha, não, ok, seu sou meio suspeita para falar tanto do livro, quanto do filme (que, confesso, também vi milhões de vezes)e até mesmo do Mr. Darcy (que, se fosse uma banda de rock, me faria virar groupie, rs).

    E a cena da tempestade é o máximo...Para mim, só perde para a cena do baile!

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia a Jane Austen, depois de ler este post fiquei encantado com a historia e o sucesso que essa mulher faz...

    ResponderExcluir
  25. Eu AMO esse filme. AMO, AMO, AMO!
    Sério, acho que já assisti umas trinta vezes HAHAHAHA
    A única coisa que me irrita no dvd é o final alternativo. Acho que o original é muito mais poético e lindo e fofo e... e... *o*

    ADOREI o post \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  26. Amo de paixão esse filme, tenho o DVD e já várias vezes, já li o livro e também é um dos meus favoritos e mas lindos que já li. A adaptação não é perfeita, comparando ao livro, vemos que falta muita coisa que mudaram outras, normal de adaptações, mas mesmo assim considero o filme perfeito ao seu jeito ( sem a comparação com o livro). Adaptação perfeita é a série indicada acima pela Karlinha com o Colin Firth como Mr. Darcy no qual ficou perfeito no papel.

    Bjs


    Myl@

    ResponderExcluir
  27. Orgulho e Preconceito foi umas das minhas recentes compras (que até agora não chegou.. ). Já tinha ouvido falarem tanto do livro, quanto do filme, mas nunca vi nem li. Achei lindo a forma de como o tema é abordado e acho que fiz uma ótima compra este mês. Agora é só aguardar a leitura! E agora fiquei ansiosa para isso.

    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  28. o filme é demais
    to loooooooooooouca pra ler o livro bjo

    ResponderExcluir
  29. Aho que sou a única pessoa que ainda não viu esse filme... :x

    ResponderExcluir
  30. quando o filme veio nas cinemas eu queria muito ver, mas eu ainda não tinha lido o livro então deixei pra ver depois...

    ResponderExcluir
  31. nossa orgulho e preconceito é um dos filmes q eu adoroooooooo... ameiiiiiiii o livro, jane austen é uma das minhas autoras prediletas..*-*. volta e meia assisto esse filme..rsrsrs e ñ canso...

    ResponderExcluir
  32. Já li o livro mas ainda não assisti o filme. O livro é lindo, uma obra-prima da Austen. Se o filme for tão belo, será maravilha dobrada. Vai para a minha lista das férias!

    ResponderExcluir
  33. Ainda não assisti o filme, só porque tenho mania de ler o livro primeiro e como ainda não li também... creio que só posteriormente irei apreciar.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  34. Não li o livro mas o filme é encantador!

    ResponderExcluir
  35. Amo o livro! e acho que o filme conseguiu adaptar muito bem os sentimentos e o clima austeniano! apesar de pra mim filmes nunca conseguirem ser tao detalhistas e intimistas como os livros!!

    ResponderExcluir
  36. Já vi esse filme várias vezes também e sempre fico emocionada.
    É muito lindo e emocionante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Acho o filme lindo, amo o livro, e tambem achei q a adaptaçao ficou muito boa.
    Jane austen : a melhor!

    ResponderExcluir
  38. Eu já vi o filme e lógico, quero ler o livro, mas são tantos livros pra ler, que no momento não está dando pra comprar todos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Que lindoo!
    Eu preciso ler o livro e ver o filme! *-*
    Ameiii

    ResponderExcluir
  40. O filme é liindo! Definitivamente, preciso ler o livro!

    ResponderExcluir
  41. Orgulho e preconceito eh meu livro favorito EVEEEEEER, eu adoro esse filme, acho q ficou muito beem feito mesmo. Adoro o ator q escolheram p Darcy, muito muito boa interpretação dele... fui ver esse filme no cine 6 vezes e so nao vi mais pq aqui saiu logo de cartaz :( eh uma pena, eu o tenho ganhei de niver a alguns anos e eh um dos meus favoritos da minha coleção ;)

    ResponderExcluir
  42. Relamente sou um pouquinho resistente a filmes baseados em livros. Mas, posso dizer que razão e preconceito é um clássico que nunca vai morrer, acho que já disse antes que Jane Austen é uma escritora magnífica.
    Tudo bem, vejam o filme, mas tenham um exemplar do livro na estante, vale muito a pena.
    Até,
    Mª Emília

    ResponderExcluir
  43. Pirei na batatinha!
    Desculpa o filme/livro é Orgulho e Preconceito, mas vale também para Razão e Sensibilidade...

    LOL

    ResponderExcluir
  44. Gracy - na verdade a história por trás de "Amor e Inocência" é muito mais imaginária do que verdadeira (apesar de Tom ter posto o nome de Jane na sua primogênita, esse também era o nome de sua bisavó, se não me falta a memória). A realidade é que se sabe muito pouco sobre a vida de Jane Austen, pois a maioria estava em cartas que sua irmã, Cassandra, queimou logo após a morte da autora. ;)
    (Como pode ver, NEM SOU VICIADA)


    Ahhhhhhhhhhhhhh, gente! Eu amo tanto, tanto, tanto, TANTO essa história! Não me canso de dizer isso (mas aposto que as pessoas ao meu redor já se cansaram de ouvir), é meu filme/livro preferido EVER. Acho que nunca vou conhecer uma história tão linda! Sou totalMENTE viciada... Ao ponto de fazer cópias de segurança do filme *estado de loucura*, aprender a tocar a trilha sonora INTEIRINHA no piano (fala sério! Dario Marianelli fez um trabalho divino para esse filme! Eu me apaixonei de primeira só pela música), decorar todas as falas, decorar o elenco do filme, ler o livro trocentas vezes... 'Escafunchar' (essa palavra existe? 9.6) até a terceira geração da autora e ler todos os outros livros que ela já escreveu (sendo que Persuasão é o meu segundo livro preferido), assistir as outras adaptações... (mas prefiro mil vezes a Knightley como Elizabeth do que a Jeniffer Ehle... eca!)
    Tá, vocês já entenderam que eu sou fanática, eu sei. G.G
    Indico suuuuuuuuuper os livros/filmes/séries da BBC de Persuasão, Razão e Sensibilidade e Emma. *u*
    Outro filme/livro que todos dizem que também é muito bom é Jane Eyre. Preciso dos dois!

    ResponderExcluir
  45. eu adoro o livro orgulho e preconceito.e amei o filme principalmente pela interpretação maravilhosa do talentoso ator britânico,matthew macfadyen.na pele do charmoso mr.darcy.da qual eu sou super fâ.

    ResponderExcluir
  46. E certamente é um dos meus filmes preferidos tbém.
    Tenho ele comigo, guardadinho e sempre que posso, dou um jeito de rever a história.
    Atuações perfeitas, cenário lindo. Não dá pra elogiar o quanto a obra merece ser elogiada.
    Se vc não viu o filme, veja..rs
    Ainda não consegui ler o livro sobre a obra, mas todos dizem que é otima tbém.

    Abraços

    ResponderExcluir
  47. Eu gostei muito do filme, mas ainda prefiro o livro! A apesar de achar que a Keira fez uma ótima Lizzie, não consegui ver o Mr. Darcy no ator... talvez seja só o jeito como eu imaginava, não sei. Mas a química entre o casal é inegável.
    Realmente, um cenário lindo, uma adapção muito bem feita! Ah, me deu até vontade de ver de novo, rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Esse filme é PERFEITO! Mas ainda não tive coragem de ler o livro...

    ResponderExcluir
  49. O melhor filme que eu ja assisti!! Lindo, lindo!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris