domingo, 5 de janeiro de 2014

Resenha: "Anjos à Mesa" (Debbie Macomber)

Por Gabi: Oi pessoal! Como estão nesses derradeiros dias de 2013? Espero que aproveitando bem esses dias de folga. ^^ Bem, a sugestão de leitura de hoje não poderia ser mais adequada para essa época de fim de ano.  Este livro me ganhou por ser um romance leve, sem ser bobo e que trata do assunto de "anjos" de uma maneira natural e não tão "relgiosamente-correta" como estamos acostumados. Bem, vamos à estória.

Mercy, Godness e Shirley são anjos que adoram andar pela Terra e, apesar de não ser certo, interferir na vida dos humanos. Agora elas tem Will a seu lado, um aprendiz de anjo para guiar e orientar.

Elas vão à festa de fim de ano da Times Square acompanhadas do aprendiz Will e das recomendações do anjo Gabriel de não interferirem no curso natural das coisas.
Antes que ele pudesse lançar-lhes um alerta, os quatro desapareceram. Gabriel abriu um largo sorriso, e, em seguida, balançou a cabeça. A ele, só lhe restava recuar e observar os quatro se dirigirem para a terra

Que o céu ajudasse a todos.

Literalmente.
Tudo corria aparentemente bem até que Will visualiza um homem, Aren Fairchild, e uma mulher, Lucie Ferrara, solitários em meio àquela multidão polvorosa e faz com que se esbarrem suuper acidentalmente, se beijam e acaba rolando aquela química.  Como tudo acontece a seu tempo, o encontro dos dois não vai para frente, combinam de se encontrar no Empire State, mas Wendy, mãe de Lucie, passa mal e a filha precisa ir a seu encontro no hospital, acaba perdendo o encontro com Aren.  
Sentiu-se ainda mais sozinha ao ver todos os casais ao redor se abraçando ou se beijando. Todos pareciam pertencer a alguém. Todos, com exceção de Lucie. [...]

De repente, Lucie levou um chacoalhão por trás, fazendo-a tropeçar para a frente. [...] 

O beijo durou até o final da música, e Lucie o aproveitou imensamente. Por que não? Era véspera de Ano Novo, e beijar continuava uma tradição. 
Mas o destino se encarregaria de unir o caminho desses dois novamente... anos depois, Lucie é chef e dona de um famoso e promissor restaurante, o Encantos Divinos e Aren escreve um famoso jornal onde escreve sob o pseudônimo de Eaton Well em um importante jornal, a Gazeta de Nova Iorque. Sua coluna trata exclusivamente de resenhas de restaurantes. 

Em um belo dia, Aren vai ao Encantos Divinos, para analisar toda essa popularidade do lugar e fazer sua análise crítica para o jornal. O reencontro tinha tudo para ser bem sucedido não fossem as intromissões dos nossos anjos desastrados. Enquanto Aren esperava o linguado Dover com molho a base de manteiga, uma das especialidades da casa, com sua irmã, Will deu uma escapada para a cozinha e "incrementou" o molho de Lucie para que Aren adorasse, fizesse uma resenha positiva, etc. Resultado: a experiência dele foi desastrosa com a comida! 

A resenha sincera de Aren, ou melhor Eaton Well na Gazeta, detona a comida do Encantos Divinos. Wendy e Lucie ficam arrasadas e a filha, além disso, fica extremamente irritada com o tom das palavras daquele colunista. "Quem ele pensa que é para ser tão rude com meu trabalho?" Assim pensava Lucie. Tinha se esforçado tanto para se reerguer depois da morte do pai, essa resenha não poderia destruir tudo. Poucos dias depois, entretanto, mais de 300 comentários saem em defesa da qualidade dos pratos do restaurante, fazendo com que Eaton Well tenha que dar uma segunda chance ao Encantos Divinos. E é nesta ocasião que ocorre o reencontro dos dois. 
 Lucie queria o coração de Aren. Apesar de todas as exigências de sua vida, da responsabilidade de fazer do restaurante um sucesso, Lucie não conseguiu deixar de se apaixonar por Aren. Ele era fácil de amar.
Mas agora as coisas estão mais complicadas. Aren se delicia com a comida e acha fantástico reencontrar Lucie - e o sentimento é recíproco -, mas ele não pode revelar em hipótese alguma que é o homem que quase destruiu o sonho da mulher que está apaixonado. Eles ficam cada vez mais próximos e íntimos e sempre com nossa turma angelical por perto proporcionando situações inusitadas e hilárias.

A primeiro momento, fiquei com o pé atrás com o livro, mas me surpreendi. A leitura é leve e fluida, com ótimos toques de humor. Há também situações que me fizeram pensar a respeito de batalhar na vida, ter aquela "ambição saudável", de amor ao próximo, paixão e, principalmente, destino!(acreditemos ou não) Tantos desencontros esquisitos, reencontros totalmente inesperados e aquela sensação de "era para ser", sabe? No livro não somos induzidos a pensar isso, mas é inevitável, ao meu ver. Enfim, não percam a oportunidade da leitura! 
Misture amor verdadeiro com uma segunda chance e uma pitada generosa de malícia para criar um milagre de Natal inesquecível. 

Essa foi a dica de leitura de hoje. Espero que tenham gostado. E não deixem de compartilhar suas críticas, opiniões e dúvidas conosco. É sempre um prazer, gente!

Beijos beijos e boa leitura!  


4 comentários :

  1. Segunda resenha que leio sobre este livro e estou encantada novamente!rs Parece realmente uma leitura leve e sem grandes pretensões.
    Gosto de livros assim, que apesar de nao trazerem grandes histórias, conseguem manter o foco no distrair, no encantar e porque não, dar umas pitadinhas de puxões de orelha?
    O Destino colocado desta forma..com ajudas atrapalhadas...ou não!rs
    Lerei com certeza!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente não tinha me interessado muito por esse livro, mas gostei da sua resenha! Imagino que a leitura seja leve mesmo, pois já li outro livro da mesma autora, e também era algo bem calmo. E pelo que você falou, a história parece mesmo ser boa!

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu não tinha me interessado muito por esse livro na época do lançamento, mais a historia parece ser bem bonita. Curti sua resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro, parece fofo, pode ser clichê e tudo mais, mas parece uma história para se descontrair.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris