domingo, 26 de janeiro de 2014

Resenha: "Deixe a neve cair" (Maureen Johnson, Lauren Myracle, John Green)

Por Clarissa: Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Ok, minha super indicação de hoje é “Deixe a neve cair”, meu Deus como esse livro é maravilhoso! O leitor se surpreende a cada pagina, os autores John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, fizeram uma boa estória, sem perder o sentido.
 
São três hilários e encantadores contos de amor, eles são interligados. O livro é assim, um autor começa (Maureen Johnson) e depois os outros autores levam a estória a outro rumo, e o jeito que eles fizeram o livro ficou fantástico, deu um toque a mais. Você se apaixona só de ver a capa, mas quando lê é outra coisa, é mágico.  Cada estória tem um subtítulo: O Expresso Jubileu ( Maureen Johnson), O Milagre da Torcida de Natal (John Green) e O Santo Padroeiro dos Porcos (Lauren Myracle)

Em uma noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê nos filmes. Bem, mais ou menos...

 O Expresso Jubileu
Quando o trem que deveria levar Jubileu para a Flórida atola na neve, ela decide se aventurar do lado de fora, por sorte, encontra uma lanchonete aberta, a Waffle House, onde conhece Stuart, um rapaz que ainda não se recuperou totalmente de um coração partido. E começam a trocar idéias, até que ele resolve, que ir para casa é melhor, e Jubileu aceita, só que eles não esperavam tanta aventura até chegar à casa de Stuart. Essa primeira estória é de Maureen Johnson, é mega hilária, e com lição de vida, que todos vão amar.
“Você só pode ficar durante certo tempo em um banheiro sem levantar suspeitas. Depois de meia hora, as pessoas começam a encara a porta, imaginando como você está. Fiquei lá dentro por pelo menos isso, sentada no boxe com a porta fechada, soluçando em uma toalha de Mao em que estava escrito Deixe a neve cair! É, deixe a neve cair. Deixe nevar e nevar e me enterre. Muito engraçado, vida.”
O Milagre da Torcida de Natal
Enquanto isso, Tobin e seus amigos JP e Duke, estão curtindo a véspera de Natal escondidos em casa, assistindo a uma maratona de James Bond. Mas, apesar da nevasca, os três decidem enfrentar a noite fria e seguem para a Waffle House da cidade - ou assim eles pensam. Muitos obstáculos decidem não cooperar com os três, eles partem para uma aventura com muitas risadas, neve e muita paixão. Com essa estória vocês vão se surpreender, ainda mais quando é o John Green que a escreve.
“Quando era pequeno e me preocupava com as coisas à noite e não conseguia dormir, minha mãe sempre perguntava: “Qual é a pior coisa que pode acontecer?”Ela achava que isso era muito reconfortante”
O Santo Padroeiro dos Porcos

Já a vida de Addie parece miserável desde o termino do seu namoro. Agora, um dia depois do Natal, ela precisa provar que não é egoísta- e vai fazer de tudo para cumprir uma promessa, mesmo que isso signifique enfrentar o passado. Addie entra em varias aventura, é a que mais sofreu (coitada), mas como sempre, o final é que surpreende a todos, essa estória de Lauren Myracle me deu arrepios, é muito emocionante o livro inteiro, espero que gostem e entrem nas aventuras de todos os personagens, viva um pouco deles.
“Pessoas mudam umas para as outras o tempo todo. Pegue qualquer historia de amor, qualquer grande historia de amor, e verá que as pessoas precisam estar dispostas a mudar se querem fazer as coisas darem certo.”
Em algumas partes duvido que não vão chorar, eu senti alguns arrepios de tão tocante que é. A mensagem geral do livro é que devemos acreditar na magia do Natal, não perder a Fé, saber valorizar a família, amigos e todos que estão ao nosso redor.
 
Bom espero que tenham gostado, me emocionou demais. Que a lição toque o coração de cada um de vocês, sintam a importância do Natal, da união, família, amigos e as pessoas ao redor, e com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego. Bem que podia virar filme, ia ser perfeito, mas ler já é um privilégio. 
 
O livro tem 335 paginas de pura magia. Tenho certeza que todos vocês vão se apaixonar pelo conto. Vou parando por aqui, acho que ainda da tempo de desejar um ótimo 2014 para todos vocês, cheio de realizações, sucesso, paz, alegria, amor, dinheiro, saúde, sabedoria e muito, mais muitos livros para todos vocês. E não se esqueçam de deixar seus comentários, dicas e criticas. Beijos fiquem com Deus, até em breve.

Boa leitura!!!

2 comentários :

  1. Não gostei tanto do livro quanto você, achei muito fofo, mas nada demais
    Mas acho que talvez seja porque fui com muitas expectativas :/
    xx
    Flávia - http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro! Teve choro e suspiros de pura fofura! O que eu mais gostei foram as partes em que as histórias se encaixavam. Ainda tenho a esperança que vire filme, os americanos tem esse costume de fazer filmes temáticos e seria um bom especial de natal.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris