sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Happy Hour #53 - Feliz 2 mil e livros !!

Olá, minha gente!! Espero que em 2014 continuemos "juntérrimos" aqui no nosso Happy Hour. Amo esses nossos encontros quinzenais. *-* E vocês, preparados para mais um ano na luta? Faculdade, trabalho, livros, curtição, responsabilidades, stress, viagens, livros, provas, praias, festas, livros, livros e livros... porque o que nos encanta são eles! Romances, sobrenaturais, poesias, acadêmicos, de arte, de culinária, chick-lit, juvenis, enfim, livros! <3 

Pois iremos começar um ano com um mega post de indicação de links para downloads gratuitos e autorizados de livros super bacanas. Super variados e mega interessantes, tem para todos os gostos!! Espero que gostem e aproveitem! 



375 livros de arte (MetPublications)
Quem nunca ouviu falar do Metropolitan Museum of Art? Sim, aquele suntuoso museu nova-iorquino que abriga inúmeras e importantes obras de arte. Pois ele disponibilizou parte delas para download gratuito. São 375 livros. As obras disponibilizadas foram publicadas entre 1964 e 2012 e compreendem todo o período da história da arte. Além de estudos críticos, ainda há estudos biográficos de artistas como Redenbrant, Monet, Van Gogh, Michelangelo, Picasso e Bonheur.





350 livros acadêmicos - Projeto “SciELO Livros”
Parceria entre Editoras da Fio Cruz (Fundação Oswaldo Cruz), UFBA (Universidade Federal da Bahia), Unesp (Universidade Estadual Paulista), e Fapesp (Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo) o projeto foi eleito maior portal aberto de divulgação científica do mundo, segundo o  Web of World Repositories (Webometrics), site de auditagem que mede a visibilidade de repositórios científicos nos principais mecanismos de busca da internet. Os livros disponíveis estão nos formatos ePUB e PDF, são formatados de acordo com padrões internacionais e podem ser lidos no próprio site ou baixados integralmente sem nenhum custo. 




1,3 milhão de livros para download - Projeto Open Library
Lembro de já ter comentado desse projeto aqui na coluna. Para quem não conhece, é um audacioso projeto que pretende catalogar e digitalizar todos os livros já publicados, em todas as línguas. Atualmente, dos 20 milhões de livros catalogados, mais de 1,3 milhão de títulos estão disponíveis para download ou leitura on-line nos formatos PDF, ePub, Plain text, DAISY, ePub, MOBI e DjVu. 

O acervo, que reúne obras dos maiores museus, universidades e instituições religiosas do mundo, disponibiliza preciosidades históricas dos séculos 10, 11, 12, 13, 14 15, 16, 17, 18, e 19.  Também se disponibiliza aproximadamente 10 mil títulos, juridicamente protegidos, pertencentes a 350 bibliotecas de 80 países, para empréstimo. Para participar e pegar um livro emprestado, basta se cadastrar. Os livros ficam disponíveis por duas semanas. No caso de download ou leitura on-line, não há necessidade de cadastro.





Seleção de 20 clássicos nacionais e internacionais

A revista Superinteressante fez uma seleção de 20 clássicos que não podemos deixar de ler e que encontramos para download gratuito no famoso Domínio Público. É uma lista variada e expressiva. Temos desde Olavo Bilaque e Eça de Queirós a Shakespeare e Dostoiévski. São muitos gênios!!





15 sites para baixar livros gratuitamente
Nada melhor que uma bela compilação para finalizar nosso post. Pois essa seleção da Catraca Livre se encaixou perfeitamente. Nela, aparece inclusive o Domínio Público e o Open Library, que acabamos de comentar e alguns outros projetos que acho que já comentei com vocês, me parece que na Happy Hour #28 - História dos e-Book, como o Projeto Gutenberg além de outros super bacanas! No link abaixo vocês podem acessar a lista, com pequena descrição de cada portal e seu respectivo link. 


~//~

E por hoje é só, meu povo! Espero que tenham curtido as dicas e que já tenham salvado os links nos favoritos aí, né? rs É uma baita oportunidade para sair da nossa zona de conforto literário, ter acesso a livros caros, arquivos raros e também saciar nossa fome literária - porque ninguém é de ferro!! 

O que acharam? Já conheciam algum desses ou já usaram? Se ficou algum de fora, não deixe de me falar, por favor! Conte para nós suas experiências com eBooks e downloads pela net.

FELIZ ANO NOVO, FELIZ 2 MIL e LIVROS, DEAR BOOKERS!! Que 2014 seja repleto de amor, sucesso, saúde e felicidade!!
^^

Beijos beijos e até a próxima!





2 comentários :

  1. Esse post foi magnífico!
    Muito obrigada por ter doado uma parte de seu tempo para fazê-lo, além de instrutivo é muito bom para a leitura. Não conhecia nenhum, creio eu. E amei cada dica. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bacana essa postagem que você fez, são muitos livros legais que nós podemos entrar em contato!
    Beijos e até,
    Ana.
    P.s. Feliz 2014.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris