quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Resenha: "A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas - Vol. 1" ( Elle Casey)

Por Clarissa: Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim. Bom minha indicação de hoje é “A guerra dos Fae- As crianças trocadas –Vol. 1.” Para vocês que gostam de uma aventura fora do normal.

Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu melhor amigo Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta, que acontece magias e outras coisas que não se vê na realidade, seres sobrenaturais, assustadores.
“- Sai fora Tony! Esses fodidos nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas! Sabe o que isso significa? Vampiros! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não. Como é que eu vou manter a calma?”
Os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real... O mundo dos Fae. Jayne tem que fazer com que ela mesma e seus amigos saiam são e salvos desta floresta estranha, fora do normal.
“- Nesta prova, literalmente vale tudo. Façam o que for necessário para chegar a balizas. Não há regras, não há leis. Nem mesmo as leis que vocês seguem em casa. Compreenderam?”
O objetivo desta prova é que cada um chegue até a quarta e ultima baliza, passando por toda floresta, em três dias, só que eles não sabem que vão ter vários obstáculos obscuros, e vale tudo nesta corrida a quarta baliza, e tem que se defender do jeito que der. A regra é que não a regras.

Está série vai ser a segunda mais preferida, a cada página vai surgindo vários mistérios, o leitor não vai conseguir parar de ler, os capítulos vai puxando o conto que quando se dá conta a historia esta acabando e você querendo saber mais e mais, tendo mais perguntas do que resposta, já pensando no próximo livro (risos). A estória me lembrou muito Jogos Vorazes, lutar para sobreviver, só que nesta ocasião você tem que matar os monstros e desvendar as fantasias da floresta.

A escritora Elle Casey nos faz viajar de tal maneira que quando você para um pouco de ler parece que estamos em seu mundo dos Fae ainda, é uma historia envolvente, muito cômica, misteriosa e um toque de suspense. Casey faz o leitor interagir com os personagens, amar e odiar, rir e chorar. Expõe os sentimentos dos personagens de uma maneira que nos faz sentir o personagem. O jeito da escrita, juvenil, faz com que sentíssemos dentro da história, um refúgio do mundo, onde podemos ser quem quiser. O livro é sobre fantasia surpreendente, repleta de ação, suspense, magia e muito amor, e garanto que vão dar muitas risadas, na primeira frase do livro é uma das partes (risos). 

A mensagem que o livro passa é que devemos amar e cuidar dos amigos, preservarem a natureza e saber o real valor- sentimental- de cada coisa, que se vê e/ou acredita, porque é quando perdemos que damos valor- e isso é muito ruim- Bom espero que gostem, indico para todos, mas acho que para crianças não seria muito adequado, Jayne e sua boca não muito exemplar, fala tudo o que pensa e um pouco mais (risos).

É um ótimo livro para viajar, sair do mundo real e entrar na dos Fae, imaginação neste livro é o essencial. Espero que gostem, e na se esqueçam de deixar seus comentários, dicas e criticas. 

Até e breve e Boa leitura!!



0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris