sexta-feira, 4 de abril de 2014

Resenha: "Brilho - Em Busca de Um Novo Mundo #1" (Amy Kathleen Ryan)

Por Clarissa: Oi, oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim, bem minha indicação de hoje é “Brilho- em busca de um novo mundo, para quem gosta de uma aventura nas estrelas.

A terra acabou, sumiu. Duas naves espaciais, a Empyrean e a New Horizon, vagam pelo espaço há mais de 40 anos, em busca de uma terra nova, para que a humanidade que restou se reproduzir e viver em paz. Mas tem um problema, a New Horizon não conseguiu conceber descendentes para continuar a missão e povoar a nova terra.
“A chance de nos protegermos contra a derrota está em nossas mãos, mas a chance de derrotar o inimigo é fornecida pelo próprio inimigo” – Sun Tzu, A arte da guerra
Na escuridão do espaço, a New Horizon torna-se uma ameaça para nave irmã, Empyrean. Sua tripulação precisa desesperadamente de jovens, para casar e ter seus descendentes. A Empyrean não suspeita que possa ser atacados por quem pretende levar o que eles têm de mais precioso, os jovens. Ali nasceu Waverly, que agora tem 15 anos e nada conhece fora da nave, ela fez parte da primeira geração concebida com sucesso no espaço escuro e profundo. E sua única preocupação era de uma adolescente normal, com sua vida simples e feliz, ao lado de seu namorado Kieran Alden.
“- Gostaria que você me descrevesse a sensação do sol batendo no rosto. Já tentei simular essa situação. Até enfiei a cabeça no forno uma vez.”
Mas como nem tudo é um paraíso, a nave irmã New Horizon, ataca a Empyrean, e assim a vida de todos vira de cabeça para baixo, há muitas perdas, separações e sofrimentos. E logo descobrem que os inimigos não estão somente do lado de fora. Surgem personagens muitos complexos, que você vai amar e odiar.

Brilho, é um livro fascinante, achei meio parado no começo, com muitas informações, mas depois começa a evoluir. Os personagens são muito complexos, tem muita intriga, ação e romance. Como é uma trilogia então, termina naquela parte que você quer saber o que vai acontecer com cada um dos personagens (isso acaba com qualquer leitor). O volume 2 é Spark e o volume 3 é Flame. Mas para acabar com nosso mundo, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Porem, enquanto isso ficamos na expectativa grande querendo mais e mais. 
 
Recomendo este livro para todos os amantes de qualquer tipo de leitura, Amy conseguiu atenção de um publico amplo. Amantes de distopia, romance, ficção cientifica. O leitor vai achar que alguns personagens são confiáveis, que vão ajudar, até que na ultima pagina tudo muda. Não gosto quando comparam um livro com outro, neste caso foi Jogos Vorazes (serie que eu amo!), mas para mim não deu tanto interesse. Quero saber o que vai acontecer, o rumo que a escritora vai dar a cada um, e ter muita, mas muita imaginação, os cenários são completos e parece que o leitor está lá vivenciando com o personagem.

Bem, espero que tenham gostado, e não se esqueçam de deixar seus comentários dicas e criticas. Beijos fiquem com Deus até a próxima.

Boa leitura!
 
 

3 comentários :

  1. Fiquei muito interessada pelo livro, apesar de não ser muito fã de ficção científica. Estou curiosa para saber o que acontece! ;D

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. leia sim, é bem interessante, e que venha logo os outros livros!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Estou muito interessado nesse livro desde o lançamento me parece ser muito bom !! Tem uma capa bonita e uma sinopse chamativa, gostaria de poder lê-lo !
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris