domingo, 20 de abril de 2014

Resenha: “Memórias de um amigo imaginário” (Matthew Dicks)

Por Clarissa: Hey pessoal, tudo bem? Bom minha indicação é “Memórias de um amigo imaginário” para quem quer se surpreender, este é uma boa pedida.

"Uma historia apaixonante e dramática sobre amor, lealdade e sobre o poder da imaginação. Perfeita para qualquer um que já tenha tido um grande amigo- real ou não..."

Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar dele melhor. Max é tipo de um garoto diferente, não tem os mesmos pensamentos que as crianças de sua idade, e os adultos não conseguem entender Max. Então para Max não se sentir só ele criou um amigo imaginário chamado Budo, ele tem seus próprios pensamentos, idéias e sua vida, mas enquanto Max acreditar nele.
“Meu nome é Budo.
Cinco anos é muito tempo para alguém como eu existir.
Max colocou esse nome em mim.
Max é o único ser humano que pode me ver.”
Nos últimos dias, Max anda muito estranho, conversa muito com a Sra. Patterson, Max e Budo nunca gostaram dela, mas agora está muito diferente, e Budo tem certeza que algo de ruim vai acontecer, mas não tem como ele pedir ajuda a um ser humano. E ao decorrer de cada capitulo uma surpresa aparece. Agora Budo que vai ter que enfrentar seus próprios demônios para tirar seu melhor amigo de uma emboscada, mas não vai ser nada fácil para um ser imaginário.
“Max Delaney está sorrindo.
Eu estou sorrindo também. E estou chorando, ao mesmo tempo. Essas são as minhas primeiras lágrimas de felicidade.”
Bom, este livro é muito emocionante, ele passa uma mensagem esplendida, ele nos faz fazer pergunta a nós mesmo, de nossos atos, pensamentos e convivência, nos faz pensar na vida e sobre tudo. O escritor Matthew Dicks teve uma imaginação fabulosa para escrever esta estória, o modo como ele escreveu parece que ele é o amigo imaginário. Quem julgar pela capa, falar que é de criança e não ler, pelo menos os primeiros capítulos para saber como é a estória, não sabe que está perdendo uma obra maravilhosa. Indico o livro para todos quaisquer que for a idade, com certeza esse livro vai fazer pessoas mudar seus atos, olhar mais para dentro de si, aprender mais sobre si mesmo.

Você vai chorar, vai rir ficar intrigado e quando acabar é como se o mundo acabasse também. Nunca ninguém leu um livro tão bom quanto este, se surpreendera em cada pagina. Você vai saber o real valor do amor, lealdade, amizade, sabedoria e ter muita imaginação. Nunca deixe a criança que tem dentro de você morrer, porque a nossa sabedoria vem de lá, vamos ter o amor que as crianças têm. Um amigo imaginário é o espelho de um amigo de verdade que não achamos, então nunca de ser você mesmo.

Espero que tenham gostado da minha indicação de hoje, e não se esqueçam de deixar seus comentários, dicas e críticas. Fiquem com Deus, até logo.

Boa leitura J

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris