sábado, 6 de agosto de 2016

#Indicação: Amor Plus Size (@LarissaSiriani)

Por Kleris: APS é um dos livros que mais espero since que conheci Maitê, em 2014, ainda na época de leitura beta, e era um sonho, de todas as leitoras, vê-lo publicado. Amor Plus Size chegou chegando no coração de cada uma, sendo certeiro de inúmeras maneiras. Dali, sabíamos, APS estava para trilhar um caminho de sucesso. 
[...] O tipo de livro que eu gostaria de ter lido quando tinha meus 15,16 anos, ou mesmo agora. Um livro que me lembrasse que eu posso ser sensacional sem precisar me enquadrar no modelo de beleza de ninguém [...] Mas gosto de acreditar que a Maitê vai conseguir fazer alguma diferença na vida de quem leu, como fez na minha vida. Ela aprendeu tanto comigo quanto eu com ela – com ela e com todos os personagens do livro, cada qual com a sua batalha. No fim do dia (ou do livro), espero que vocês, leitores, possam olhar pro espelho e ver o mesmo que ela viu: que todo mundo, à sua própria maneira, é espetacular. Larissa, 2014, link – Como nasceu Amor Plus Size.

O sonho começou a se tornar realidade, ainda no mesmo ano, quando veio o agenciamento literário da Increasy, que abraçou lindamente a Larissa e o livro. Após todo um processo, já em 2015, veio a notícia oficial para brilho nos olhos de todas: a Verus Editora seria a casa publicadora (veja vídeo de anúncio) \o/ \o/ \o/ 
Não é mais um projeto só meu; se tornou uma causa, um pequeno monstro que atingiu um monte de gente, apesar de nem ter sido publicado ainda. Larissa, 2015, vídeo anúncio.  

A espera foi longa, mas super valeu a pena! Cada vez mais APS está ganhando corpo para figurar nas livrarias e estantes deste Brasil. Aliás, está em pré-venda! E, como costuma dizer a Larissa, abaixa que lá vem tiro, pois o BOOKTRAILER saiu essa semana para abalar de vez os leitores para esta Bienal de SP:


 Boatos de que Maitê vai estar por lá para conferir o lançamento ;)

Dia 03 de Setembro
Horári0: 13h
Estande da Editora Record – J060

Veja news do lançamento na Bienal >>> aqui.

Ou compre na pré-venda:

Adicione no skoob!

Confira sinopse:

Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida?

Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz. 

Neste romance corajoso e cheio de reviravoltas, Larissa Siriani narra a história de uma jovem descobrindo seu lugar no mundo, construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento.


Resgato aqui até meu depô especialíssimo que escrevi após participar do grupo de betas :) 
Amor Plus Size é um livro acima de tudo sobre amor próprio. Não se trata apenas das inseguranças da fase mais incerta, borbulhante e ansiosa da vida, é sobre viver isso dia por dia e sentir o peso dos olhos dos outros. Não é, dessa maneira, o bullying de fora, como comumente é apontado nos livros, mas como muitos o incorporam. Gostei muito como a Larissa não foi exatamente pelo caminho fácil de algumas polêmicas. A super pitada de sal com certeza é seu humor genuíno, que agarra o leitor e dá aqueeeela identificação – não à toa me vi odiando o Ensino Médio de novo, embora de um jeito até saudoso. Gostei também de uma ambientação mais real, e incluo aqui detalhes e referências culturais que permeiam o livro, eles dão uma boa sensação de familiaridade. A Siriani trabalha isso super bem, de modo que me conquistou com esse seu jeito leve de escrever. Assim, APS, como adotamos, tem tudo para nos ganhar.

Mal posso esperar para mergulhar de novo e de novo nesse potinho de amor que é Amor Plus Size <3 <3 <3 Vem Bienal, vem lançamento! 


Tá por fora do barulho de Amor Plus Size? Veja o que a Larissa já escreveu a respeito em seu ~~> blog :) 

Veja as outras redes da Larissa Siriani
Snapchat >> larissasiriani

Muito sucesso, Lari!

Até a próxima!

Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris