sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Resenha "Nova Iork para Amantes de Cinema ( Barbara Boespflug e Beatrice Billon )

Por Gabi: Gente, já vou adiantando que tentarei ao máaaximo me controlar falando desse livro porque estou apaixonada! <3 

Barbara e Beatrice dividem suas vidas entre seus talentos no mundo da mídia e suas paixões por descobrir locações de cena de seus filmes prediletos. E foi assim que nasceu este livro, de experiências pessoas na Big Apple e a vontade de mostrar a todos o por quê de esta cidade respirar cinema!

A ideia que, por si só já é bacana, vem coroada com um projeto gráfico que da gosto de ver, coisa de encher os olhos! <3 Parabéns aos lindos projeto gráfico de capa de Angelo Allevato Bottino e projeto gráfico de miolo de Editions du Chêne / Hachette Livre em um papel de alta gramatura (mais grossinhos). 





















Para facilitar o uso, o guia é organizado por bairro e cada tópico contém informações práticas, inclusive uma classificação por estrelas, com uma estrela indicando o preço médio de US$10 - exceto para hoteis, categoria em que cada estrela representa US$100. Por fim, códigos QR permitem que você assista a trailers e acesse informações sobre o filme. 

A organização do livro é super linear e fácil de acompanhar! O hiperlink com o Omelete para assistir a trailers e conhecer mais dos filmes é um dos tantos pontos de destaque. 

E gente, quem não tem vontade de conhecer NY, né? Está na minha bucket-list! E como mais ainda gostaria de embarcar em uma viagem para desbravar os locais em que foram gravados os filmes que amo... Quando vejo na telona algum lugar que já estive da uma nostalgia tão gostosa, aquela saudade e vontade de ficar repetindo loucamente algumas cenas- e reviver experiências.  A cada página do livro ou você se sente no universo daquele longa de novo, ou fica super curioso para assistir a ele já que conhece um pouco mais de um de seus cenários. Alerta! Você pode demorar muito para finalizar este livro, por um motivo super nobre: assistir a todos filmes que ainda não viu!



Já imaginaram comprar alog no Zabar's, loja amada de Woody Allen imortalizada no clássico Manhattan

Entrar na BookCourt, livraria em que Julia Roberts comprou um livro de frases em italiano em Comer Rezar Amar, eleita a melhor livraria independente de NY em 2012? 

Ou conhecer o queridinho Café Havana, inspirado em uma lanchonete mexicana, onde dizem que Che Guevara e Fidel castro tramavam a Revolução Cubana, em que Mila Kunis e Timberlake almoçam na comédia romântica Amizade Colorida


São tantos cenários com histórias bacanas que ficaria aqui dias falando pra vocês, mas acho que deu pra sentir um gostinho, né? Enfim, puderam perceber o quanto essa bookaholic apaixonada por viagens amou esse livro e adoraria tomar um café com Barbara e Beatrice e ouvir suas histórias de caçadas por cenários ao longo do globo. Leiam, se apaixonem e venham enlouquecer comigo! <3

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris