sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Resenha: "O Que Aconteceu com o Adeus" (Sarah Dessen)

Por Clarissa: Oi galera, Tudo ok? Hoje trago para vocês uma super indicação “O que Aconteceu com o Adeus” De Sarah Dessen, com a tradução de Áurea Akemi Arata. Para os leitores amantes de um romance juvenil e com o toque de realidade que convivemos.

Mclean é uma garota não tão normal como os de sua idade, depois que seus pais se separaram e se viu com o pai trocando de cidade a cada seis meses, mas ela não se importa com isso, a cada nova cidade uma nova personalidade, ser uma garota diferente nos novos lares. Sua relação não é tão boa com a mãe, então elas vivem em eterno conflito. Mas tudo está para mudar quando eles vão morar em Lakeview.
“Quando se muda muito, você não fica com muitos fios amarrados. Não dá tempo de ter envolvimento com as coisas. É mais simples.”
Lakeview está mostrando quem ela não há muito tempo, ela mesma. Essa nova cidade lhe traz pessoas que fazem a mudança em sua vida, sentimentos que ela nunca sentiu antes, e um garoto, o Dave, que faz querer manter suas raízes ali mesmo. Mas ela precisa de um tempo, antes que se mude logo, ela precisa ver se pode voltar a confiar nas pessoas e no amor, ter fé que tudo pode mudar.
“Break away from what you’ve know
You are not alone. We can build a brand new home
You are not alone”
-Ben Lee, “Families Cheating at Board Games”

“Rompa com tudo que você conhece
Você não está sozinho. Podemos construir um lar totalmente novo
Você não está sozinho”
[tradução livre]
Esta história me tocou, porque é a realidade de muitas pessoas, vivem mudando por causa do trabalho e assim tem receio de criar novas raízes. É uma história bem delicada e realista, a escrita de Dessen é bem complexa, com muitos detalhes, mas este é o tchan dá história, você entende cada detalhe, os sentimentos que os personagens transmitem, cada personalidade, como se fosse real. Quero abraçar todos XD. A leitura pode parecer cansativa, mas ela vai se desenrolando que você fica preso até que leia a ultima página, cada capítulo quer mais, saber o que vai acontecer com cada um. Este livro me fez chorar, rir, ficar apreensiva, com raiva e querer abraçar depois de ler tudo, o que também é triste.
A mensagem que Dessen nos passa é que devemos acreditar nas pessoas, mesmo quando as forças e a fé se esgotaram, terá sempre aquela pessoa que vai lhe estender a mão e te guiar. E também estar aberto a isso.
A escrita é bem leve, porem eu me perdi algumas vezes de tantos detalhes, mas isso favorece a leitura. Parabéns à Sarah Dessen e a Editora ID, essa história é maravilhosa e muitas pessoas vão se identificar.
Indico para todas as pessoas, em alguma parte da trama você vai se vêr no lugar do personagem, e no final vai ficar pedindo mais. Não percam a chance de ler.

Espero que tenham gostado e leiam.
Deixem seus comentários, dica e criticas.

Boa leitura!

 Curta o facebook do Dear Book
Siga o @dear_book no twitter e o @dearbook no instagram


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris