sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Resenha: “O ar da cidade liberta” (Lívia Martins)


Por Kleris: Naquelas andanças quando a gente não quer nada muito denso ou longo, O ar da cidade liberta é uma opção de leitura que em mínimas páginas te suga para uma intrigante trama. Curta e simples, a história é de surpreender quando você menos espera. Tipo, wow.

Hanna foi criada com amor e zelo por uma família adotiva; sua vida inteira fora na zona rural de um reino alemão. Seu destino muda quando sua mãe de criação morre, lhe revelando um pequeno grande segredo sobre sua família verdadeira, que, a primeiro momento, não faz muito sentido para Hanna. A morte da matriarca, que era conhecida por seus conhecimentos medicinais, diminui a renda da família e leva os filhos ao mercado na cidade. É numa viagem dessas que Hanna conhece o príncipe e logo se casa. A vivência no palácio a faz ligar grandes pontos sobre sua verdadeira história. 
Já fazia um ano desde que a Hannara havia se casado com o Príncipe e muita coisa havia mudado por lá. Os camponeses já não traziam mais alimentos suficientes para a Corte e mal tinham para seu próprio sustento. Muitos animais morriam de fome e a carne era escassa, e a Rainha começou a adoecer.

Imagino que uma sinopse dessa já te faça imaginar toda a história, começo, meio e fim, algo muito conhecido pela cultura afora, mas Lívia aqui te engana direitinho. O ar doce desse clichê se esvai tão logo os pontos se cruzam. Não é uma história de donzelas, tampouco ingênua. Achei interessante o caminho que Lívia escolheu, assim como o título. Conforme nota da autora, O ar da cidade liberta é uma expressão que remete à busca da liberdade de servos durante o feudalismo e super se encaixa para intitular a trama. 
Remédio ou veneno? Depende da dose.

O conto tem um desenvolvimento daqueles que mais conta do que mostra e a autora poderia explorar bem mais, mas nada disso prejudica sua impressão pelo enredo. Sente-se que Lívia queria entregar aquele fim e só. 
Apenas a nova Rainha sabia a verdade.

Lívia Martins tem muitos contos na Amazon para você conferir (aqui). Para acessar O ar da cidade liberta, clique aqui.

Recomendo!

Até a próxima o/

Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris