segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Resenha: "O Anel do Nibelungo" (Gabriel Lacerda)

Sinopse: O anel de Nibelungo é a mais importante ópera de Richard Wagner. Sua história forma uma teia das várias lendas dos povos do norte da Europa, que foram sendo construídas ao longo de milênios e se emaranham com outras lendas ocidentais. Gabriel Lacerda propõe uma adaptação dessa obra para jovens, costurando com habilidade histórias e personagens que fazem parte do universo popular. Com as ilustrações de Arthur Rackham, o leitor encontrará um universo rico que dialoga com contos de fada, lendas e literatura fantástica tão conhecidos, como O Senhor dos Anéis, A Bela Adormecida e as Moiras.
Fonte: Skoob

Por Eliel: Primeira leitura das minhas compras de Black Friday. Um clássico, desses cheios de versões e releituras. Se você for procurar sobre essa história vai encontrar muitos livros, filmes e até músicas. 

O Anel do Nibelungo é uma versão romanceada de um poema que foi transformado em quatro Óperas e que inspirou grandes autores como Tolkien e Martin, dentre outros. O responsável por unir diversos elementos da mitologia nórdica foi Richard Wagner, ele compôs a música e criou a história em torno desse anel amaldiçoado (já ouviu essa história?).

Gabriel Lacerda pegou uma aventura tão antiga e com habilidade recontou com a maestria de um avô colocando seus netos para sonhar com aventuras tão fantásticas quanto a desse livro. De leitura leve para um mito tão complexo e rico em ilustrações que inspiraram até os maiores autores de fantasia, com certeza é um que vale à pena ser lido pelos fãs da fantasia.

As ilustrações são de Arthur Rackham, um artista espetacular que influenciou gerações com sua forma de retratar mitos, lendas e contos de fadas. Só como exemplo, suas ilustrações podem ser encontradas em versões históricas dos livros dos Irmãos Grimm, Andersen e até mesmo Allan Poe.

Agora sentem-se e aqui em volta e prestem atenção.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris