sexta-feira, 3 de março de 2017

Resenha: "Confissões On-line 2 - Entre o Real e o Virtual" (Iris Figueiredo)

Por Clarissa: Oi galeraaa, quanto tempo, desculpa por ter sumido, mas é que a vida parecia mais corrida e não tinha tempo pra mais nada. Mas aqui estou de volta \0/ e voltei com uma maravilhosa indicação “Confissões On-line 2 – Entre o Real e o Virtual” isso mesmo galera o volume 2 dessa maravilhosa história, obrigada Iris Figueiredo. 

Para quem ainda não leu a resenha do primeiro livro => "Confissões On-line - Bastidores da Minha Vida Virtual"

Mariana Prudente é uma adolescente de 18 anos que virou uma youtuber super famosa por causa dos seus micos e micos alheios da irmã. E com isso viveu um dos seus maiores sonhos, fazer um intercâmbio. E assim conseguiu crescer mais e mais no mundo da web. Mas depois de sua volta, muitas coisas mudaram, ela teve que voltar para a vida real e encarar alguns probleminhas que deixou no Brasil.
“Era incrível como sua vida poderia mudar da água para o vinho em apenas um ano. Estive no fundo do poço e agora começava a alcançar meu ápice. Passei pelos piores momentos possíveis, perdi todos aqueles que costumava chamar de amigos e precisei me reerguer. Felizmente, consegui tudo o que eu queria. Fiz novos amigos, encontrei um novo amor e realizei coisas que jamais imaginei que fossem possíveis."
E junto com a realidade vem o combo de: Arthur parece distante, Nina com malas prontas pra ir fazer faculdade em outro estado, pessoas do passado infernizando sua vida, a doença que afeta mais ainda a vida de sua melhor amiga e os problemas e responsabilidades que ela deixou passar por dois meses enquanto se divertia no intercâmbio. O canal Marinando ganha mais acesso e está virando um fenômeno, porem tem pessoas do passado que não está feliz com o sucesso de Mari. Mas com a ajuda de suas melhores amigas e pessoas que a amam, Mari conseguirá passar por cada um desses problemas com muita confiança e muitos ombros amigos e se descobrir a cada passo.

“So just reach inside your heart and pack your bags.And let’s leave this EarthLet’s aim high, oh girlAll you gotta do is close your eyes and – and visualizeLets aim high”Aim High – John Legend

"Então apenas escute seu coração e faça suas malas/ E Vamos deixar essa terra/ Vamos sonhar alto, oh garota/ Tudo que você precisa fazer é fechar os olhos e - e visualizar/ Vamos sonhar alto."
Depois que eu terminei mais esta história eu só queria abraçar a Iris (olha a intimidade rsrs) a Maria, Arthur, a Nina, Pilar e um tapa na cara da Helô. Bom como todos sabem eu amo de paixão esta história. Podem falar que é de menininha, mas é uma leitura diferente, tem a realidade de todos em cada palavra, os personagens são gente com a gente, muitas vezes parece o espelho de você. A identificação com qualquer que seja o personagem é grande, em algum momento o leitor vai lembrar-se de um momento da própria vida. Faz você pensar nas atitudes e consequências, que devemos seguir em frente com uma boa trilha sonora. Iris fez com que o livro virasse vida real, faz o leitor pensar em si mesmo, se redescobrir, que pra recomeçar nunca é tarde. 


Agora vou falar um pouquinho das características do livro, a leitura é leve, fácil interpretação e imaginação, os personagens cada um com sua personalidade que temos muito em comum, além de tratar assuntos delicados que estão na vida dos adolescentes e é retratado de forma leve, que todos podem passar por cima dos problemas com ajuda de pessoas que querem o melhor. Tudo é possível perto de pessoas que nos amam. Além da capa já conta um pouco da história e é muito fofa, além do design parecer que estamos mesmo na web. Para os que leram o primeiro livro já se tornou a melhor amiga da Mari, e ela está mais fofa ainda no segundo livro, quando terminei – claro que chorei – já queria que tivesse o próximo livro, já queria ler tudo de novo. Até cogitei o pensamento de me tornar uma youtuber, quem sabe também não ganho um intercâmbio rsrs. 


Mari é uma personagem que eu me identifiquei e queria muito que ela saísse do livro e tomasse vida. Este livro se tornou um dos meus favoritos. Muitas pessoas tem preconceito de ler livros com autores brasileiros, pensam que sempre será aquele final clichê ou uma leitura complexa das antigas, mas os escritores BR estão tomando força e fazendo livro impressionantes e se destacando. 


O que me deixa muito feliz, adoro leitores e escritores brasileiros, o leitor se sente mais conectado a história e quem sabe um dia ganhar um autógrafo na testa rsrs. Bom, acho que já falei demais, leiam esta história pelo amor das editoras, é uma história jovem porem cheia de ensinamentos. Não percam a oportunidade de ler. Eu juro que vão se apaixonar por cada letra e até os agradecimentos. 


É uma daquelas histórias que interfere na sua vida, que depois de ler sua mente vira outra, ou melhor, acrescenta mais coisa, o olhar para o mundo muda a simplicidade e tentar entender a vida passa por sua cabeça.

Bom, espero que tenham gostado e leiam sim!!

Deixe nos comentários do que acharam.

Boa leitura!

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no twitter e o @dearbookbr no instagram!


Confira os melhores preços no Buscapé:

2 comentários :

  1. Eu amo livros assim que nos aproximam da nossa realidade :)
    ficamos com a imaginação lá nas nuvens né?

    amei sua resenha ^^ ehehehe as escritoras brasileiras estão cada dia melhores.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mega feliz por ter gostado, livros assim são maravilhosos, você quer viver aquilo rs. Temos que dar mais forças aos escritores brasileiros.
      Espero que continue gostando das demais resenhas :)
      Beijão, até mais!! :))

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris