sexta-feira, 10 de março de 2017

Resenha: “58 listas – 33 úteis & 25 Nem tão Úteis Assim” (Manuela Barem)


Por Kleris: Abri esse livro e apenas soube: ele vai viajar pra mão de muita gente. Porque ele tem que cumprir uma missão terrena.





Semelhante a revistas conhecidas como Mundo Estranho e Super Interessante, 58 Listas da Manuela Barem, editora-chefe do Buzzfeed Brasil, é um livro de muitas curiosidades para folhear num momento oportuno. Mas, diferente dessas revistas, o livro é uma compilação de feels, fatos e comportamentos da geração Y.



Sabe aquele sentimento de compartilhar um post do buzzfeed e nunca sair do site? Manuela bem o preserva. Ao mesmo tempo que nos coloca em xeque com grandes questões, nos derruba com coisas nonsense e saudosas. Saudosismo na verdade é um traço seu muito forte. É ótemo para caminhos longos do busão, quaisquer viagens, esperas em clínicas, intervalo de aulas ou apenas uma leiturinha antes de dormir durante uma ressaca literária. Vale também para dar de presente ou abrir num encontro de amigos e/ou família. Além de quebrar um gelo, vai render assunto até o fim da vida.

Eu jurava que Filadélfia era aqui no MA (?) Mas temos Nova York!

Como o próprio título fala, umas são bem úteis, outras nem tanto. Tem as gargalháveis, as mais ou menos, as que vale tirar foto e mandar pros migos, pra família, as relativas, as passáveis, as engraçadinhas... e assim por diante. É interessante como cada um pode reagir a elas. O livro também dá esse espaço, permite que você faça suas próprias listas.

A edição da Paralela super respeitou a experiência imersiva de Manuela, suas listas e Buzzfeed vibe. É chamativo sem gritar aos olhos. Acho que não tem como deixá-lo sobre uma mesa e várias pessoas não folhearem de passagem.


Essa com certeza foi uma das melhores listas! 
Filmes clássicos com versões BR hahaha A escolha dos atores então, mto mara


 

SLz (MA) garantindo seu espaço ^^


Fico a imaginar que relíquia esse livro pode se tornar daqui a 50 anos. Quem sabe? 58 listas tem todo esse potencial!

#LivrodasListas
Até a próxima!

Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram


Confira os melhores preços no Buscapé:



0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris