segunda-feira, 4 de julho de 2016

Resenha: "Confissões On-line - Bastidores da Minha Vida Virtual" (Iris Figueiredo)

Por Clarissa: Oi galera tudo bem? Hoje venho com uma indicação maravilhosa “Confissões on-line – Bastidores da minha vida virtual” Para quem gosta de uma história maravilhosa e muito fofa, esse é o livro certo.

Mariana Prudente tem 17 anos, estuda num colégio que conhece todas as pessoas, não por ser popular, mas porque conviveu com cada um desde o fundamental. Ela tinha sua vida normal, com as melhores amigas Helô, Alba e Carina e com um namorado bonito e carinhoso o Eduardo. Mas é coisa do destino que quando as coisas estão boas demais, alguma coisa horrível acontece, e foi o que aconteceu na vida de Mari.
“-Se você pensa que sua vida está ruim, cuidado! Ela pode piorar – falei – Meu nome é Mariana, eu odeio brócolis e tive que comer isso no jantar. Minha irmã vai se casar, e na segunda-feira minhas férias terminam. E eu estou na internet pra fazer a mesma coisa que você: reclamar."
Seu sonho é cancelado pelo casamento de sua irmã, seus amigos lhe viram as costas, seu namoro termina e muitas coisas desse gênero acontecem com Mari. Carina, sua única confidente que só tem tempo para estudar está passando por grandes problemas, sua irmã estressada, e a única coisa que sobrou na vida de Mari é reclamar da vida fazendo vlog chamado Marinando no youtube, desabafar tudo o que ela sente, antes que fique louca.
“But because things change. And friends leave. And life doesn’t stop for anybody*.
-Stephen Chbosky
*Mas é porque as coisas mudam. E amigos vão embora. E a vida não para pra ninguém.”
Mari se vê em situações difíceis, mas sua esperança e sua família fazem com que ela não desista. Com a ajuda de Arthur e Carina, Mari entra no mundo virtual e esquece um pouco do real, com a sua banda como trilha sonora. Mariana Prudente vê sua vida mudando de novo, mas agora ela não vai estar nos bastidores, ela vai ser a protagonista. Mariana Vai nos ensinar que temos que saber perdoar, amar, confiar e saber que La na frente à vida vai mudar para algo melhor e nunca desistir de seus sonhos.
“Lar não é o lugar onde nascemos ou vivemos, mas como já diziam, onde nosso coração está. Se seu coração sempre estiver com sua família, você sempre terá um lar para onde voltar.”
Sabe aquela história que te faz lembrar da escola – amigos – e de todos os problemas que passamos, pelo menos pra quem terminou, e pra quem ainda frequenta, um recado: não desista dos seus sonhos, problemas vamos ter a vida toda. Nesta leitura aprendi que devemos passar de cabeça erguida por todos os obstáculos, persistir nos sonhos, saber perdoar, se distanciar que más companhias e ser você mesmo. Você não lê o livro, o livro que te lê no final você só que abraçar o livro como se fosse a Mariana. É um amorzinho de livro, a moral da história é você manter aqueles que você mais ama perto, nunca desistir dos seus sonhos, dar valor a amizade e as coisas simples, saber levar a vida não muito a sério, deixar prevalecer à alegria.

Confissões on-line se tornou minha nova paixão, a escrita de Iris Figueiredo é fantástica, é simples, mas tão tocante que chorei em algumas partes, e essa capa fofinha, delicada, me fez apaixonar mais ainda. Sabe aquilo de amor a primeira vista? Então, isso aconteceu comigo neste livro e depois que li então, ninguém toca neste livro, é meu precioso. XD


Não consegui largar o livro um minuto sequer, é daquelas histórias que te consomem, vira vício, você que saber o que vai acontecer com a vida de Mariana a cada capitulo, o leitor se identifica, eu me identifiquei e quis muito virar BFF de Mari e Carina, viver as aventuras delas. E o que falar desses personagens bem colocados, cada um com sua única identidade, com mistérios. Bom a história se tornou meu mais novo amor, Iris Figueiredo posso te abraçar? Me apaixonei por sua escrita, todas as pessoas desse mundo deveria ler seus livros. Este é mais um daqueles livros que não tem como explicar, só lendo que entenderá. Parabéns Iris Figueiredo e a Editora Generale, vocês tem uma obra magnífica nas mãos e está nos presenteando com mais uma leitura maravilhosa.


Espero que tenham gostado e leiam, não vão se arrepender indico para todas as idades, deixem nos comentários o que acharam.

Até a próxima e Boa leitura!

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

Confira os melhores preços no Buscapé:


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris