sexta-feira, 15 de julho de 2016

Resenha: "Diário Internacional de Babi" (Chris Salles)

Por Clari: Oi galerinha, tudo bem? Hoje venho com uma mega super hiper indicação, “Diário Internacional de Babi” De Chris Salles. Sabe aquela leitura que te deixa com vontade de quero mais, que você se apaixona pelos personagens logo de cara. Então é este livro. Não quero largar nunca mais.

Bárbara, ou melhor, Babi, morava numa cidade pequena no Sul chamado Estrela, com sua família e amigos, levava sua vida aconchegante e com suas obrigações de adolescente, mas uma grande mudança aconteceu. Bárbara com sua mãe e irmãos teve que se mudar para Orlando, depois da separação de seus pais. Primeiramente Babi achou que sua vida viraria um conto de fadas se mudando para os Estados Unidos, fazendo novas amizades – porêm ela não queria deixar os de sua cidade – e ter um novo recomeço. Mas Babi nunca gostou de mudança, ainda mais quando muda literalmente a sua vida.
“Ai, ai. Já estou me vendo no meio daquela americanada toda, sem saber quase nada de inglês e com a maior cara de tacho do mundo! Acho que vou seguir o conselho dos pinguins de Madagascar. “Apenas sorria e acene, sorria e acene...””
Quando os dias vão se passando em seu novo país, Babi só entra em enrascada, os dias vão de mal a pior. Mas aparece uma luz neste túnel horrendo, e que se chama Theo. Um garoto lindo, carinhoso e muito amorzinho – sonho de qualquer uma -.
A vida de Babi parecia que iria melhorar, ela não queria, mas não tinha escolhas. Um novo recomeço às vezes é duro, mas nada como um dia após o outro.
“Você está acostumada com um tipo de gente, um tipo de vida e, deferentemente de Estrela, Orlando é onde o mundo todo se reúne. Não é fácil de lidar com isso.”
Babi sabe que a vida não ia ser fácil para ela e nem para sua família, mas ela espera que um dia ela se acostume com seu novo recomeço, são tantas aventuras que Babi vive que parece que teve 50 vidas. Mas é um grande amor de pessoa, com suas crises, dramas, problemas e muitas aventuras.
“Por mais que eu não possa recuperar o que perdi, sempre há chance de fazer tudo diferente. E melhor.”
Gente! Que amor de livro é esse, me apaixonei perdidamente. A escrita de Chris Salles é maravilhosa, tão limpa, esclarecedora e envolvente, que o leitor se sente parte da história, vive os momentos e dramas de Babi, sua imaginação vai muito alem do que se lê. É aquela história que você se identifica, vê que também passou por alguma coisa daquelas. Salles e Babi escreveram uma história que mostra a realidade de enfrentar novas mudanças, as consequências, novas pessoas, novos lugares. O que realmente acontece, que nem todos os momentos são perfeitos.
Agora vou falar um pouco do corpo da história, os personagens são perfeitos, descritos com detalhes, cada um com sua personalidade, o que faz a história se tornar mais envolvente, e além das músicas maravilhosas que aparecem ao decorrer da história (monte sua playlist XD). A capa do livro é linda, com detalhes que faz a personagem e sua trajetória. A escrita bem definida e perece que o leitor está com o diário de Babi em mãos, com todos os seus segredos e alegrias. Parabenizo a Editora Planeta e a escritora Chris Salles, vocês fizeram um ótimo livro, que muitas e muitas pessoas vão amar e se identificar.
Chris Slles escrevia no Wattpad, o que era um sucesso pela internet, agora está chegando às mãos do Brasil todo e muito além.
É um livro que recomendo a todo mundo, é uma história que precisa ser lida, repassar a mensagem de que podemos ultrapassar nossos maiores obstáculos, um passo de cada vez.
Este é um livro que vai estar na lista dos meus favoritos e garanto que será de muitos também. Não percam a chance de ler, vocês vão amar!
Ah, confesso que chorei no final e ri muito, me surpreendi, amei tudo.

Bom espero que tenham gostado, leiam! E Chris Salles adoraríamos uma continuação, quero saber mais de Babi e suas aventuras. Um imenso obrigado de todos os seus leitores.

Até logo e Boa leitura!

Para quem quiser seguir Chris Salles pelo Wattpad clique aqui.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris