sábado, 23 de julho de 2016

#Indicação: Chapeuzinho Vermelho e representatividades no Catarse (Daniel Wu) @Dnepwu

Pra que recontar a Chapeuzinho, né? O mundo inteiro já conhece a história de cabo a rabo e os personagens já estão petrificados no nosso imaginário: chapeuzinho, vovó, lobo, caçador, blá blá blá. Pra mim, é preciso recontá-la exatamente por tudo isso.
Quando os conceitos já estão muito sedimentados, não pensamos mais neles. Só reproduzimos no automático, principalmente a estética dos personagens. É um bom exercício repensá-los e ver o que é descrito pela história e o que simplesmente imaginamos por seguir um padrão. Então, ao invés de perguntar “Por que uma Chapeuzinho negra?”, melhor perguntar: “Por que não?”.
Hoje sabemos que padrão é balela. Ninguém precisa ser branco, alto, forte ou magro para ser protagonista de qualquer história. Que tal passarmos isso para o universo infantil, para que as crianças já absorvam esse conceito desde pequenas, compreendendo o mundo de forma plural e até mesmo se identifiquem com personagens mais parecidos com elas?
E não é só a protagonista! Todos personagens estão reformulados de alguma forma, embora a história continue a mesma. E, claro, o livro não se sustenta só nisso. É recheado de ilustrações coloridas, carismáticas, cheias de humor e vida pra encher os olhos de todo mundo!


Por Kleris: Gente, esse projetinho me conquistou à primeira vista! E conhecendo outros trabalhos do Wu, vocês diriam o mesmo, aposto. Embora eu tenha poucas referências dele, como Abner e a história (ainda) não escrita (resenha aqui) e os paper toys de Harry Potter (vide aqui), sei que o livro que vem aí é de um carinho incrível <3 Não deixem de conferir esses posts anteriores, pois vale apostar neste projeto da Chapeuzinho Vermelho SIM!
QUERO!

Mas se vocês querem ver motivos por aqui, eu digo:
  • É uma releitura clássica
  • Envolve representatividades
  • Tem o estilo, carisma e ilustrações do Wu <333

Onde clicar para ajudar:
Chapeuzinho Vermelho por Daniel Wu no CATARSE.

Como ajudar com o financiamento coletivo
Ao acessar o link acima do Catarse, vocês têm opções com combos de recompensas a partir de 15 reais. Dentre os mimos, estão o frete gratuito, adesivo e outras ilustras. Escolha aquele combo que você pode contribuir e apoie o projeto, que estará aberto até dia 19 de agosto.

Bem verdade que a meta já foi batida, mas nem por isso acho que vocês deveriam ficar de fora :) Espero que curtam a dica.

Para mais informações,
visite o site oficial do ilustrador ou suas redes sociais


Sobre o autor
Daniel Wu

“Paulistano, ilustrador, roteirista e fanático por chocolate e desenhos animados. Para que eu parasse de rabiscar as paredes, meus pais me entupiram de livros ilustrados. Daí que acabei fascinado não só pelas ilustrações como também pelo o poder que elas têm de contar histórias. E isso influenciou totalmente meu trabalho. Muuuita técnica depois, me tornei roteirista e ilustrador e hoje junto tudo isso em ilustrações cartunescas recheadas de storytelling, expressões, movimento, referências pops e clássicas, sempre com doses de humor (ou pelo menos o que eu acho que é). Ilustro para campanhas de marketing, sites, revistas, didáticos, institucionais, games, animações e qualquer projeto que me pareça divertido. Já atendi clientes como Faber-Castell, Stabilo, Pepsico, Bradesco, Rede Record, Editoras Abril e FTD, Sesc, Ericsson, Samsung, Renault, Pernod Richard, alguns dos meus trabalhos são vendidos em lojas físicas e virtuais e por aí vai.”


Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris