sexta-feira, 7 de abril de 2017

Resenha dupla: "Renascida" e "Eterna" (C. C. Hunter)

Tradução: Denise de Carvalho Rocha

Por Sheila: Oi pessoas! Como estão? Hoje tem resenha dupla, dos livros 01 e 02 da Saga Acampamento Shadow Falls da C. C. Hunter. Na verdade, a saga começa com outra protagonista, Kylie, mas nesta nova narrativa, iremos acompanhar sua melhor amiga Della. Como não li a série anterior - que tinha 05 livros - pode ser que eu deixe "escapar" alguma coisa, mas vamos la.

Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo. - Skoob.
Bom, Della é uma vampira e precisa encarar o que todos os personagens que encontramos por ai enfrentam quando isso acontece. Afinal, eles agora são diferentes: pele pálida e gelada, hábitos noturnos, o que faz com que Della em particular precise conviver com o fato de que seus pais acreditam que ela tem problemas com drogas.

É aí que entra o Acampamento Shadow Falls. Na fachada, uma escola para alunos "problemáticos" ou "rebeldes" e que não se  encaixam nos padrões pré estabelecidos. Na realidade, um lugar onde seres sobrenaturais como Della, não só vampiros, mas metamorfos, paranormais, bruxas etc, encontram um lugar para aprenderem mais sobre si e também se protegerem do mundo as vezes hostil com o diferente.

Legal é que há toda uma explicação para o surgimento do vampirismo de Della. Na verdade, já descobriram que algumas pessoas carregam o gene do vampirismo e, pelo contato acidental que Della acaba tendo com um primo que esta com um machucado, é que ela desenvolve o mesmo.

Della é uma protagonista forte e decidida. Quer muito fazer parte da Unidade de Pesquisa de Fallen (UPF), como agente, e supervisionar outros seres sobrenaturais como ela. Afinal, não são todos os vampiros que se "comportam"  aprendem a dominar seus impulsos.

- Nós somos monstros - disse ela, sem intenção de expressar o pensamento em voz alta.
- Não, somos vampiros. E não somos mais monstruosos do que qualquer outra espécie. Inclusive os humanos. A bondade, a maldade e o mal não são exclusividade de nenhuma espécie. Nunca questione isso.
 Mas é justamente esta impetuosidade toda que as vezes parece ser um obstáculo aos objetivos e metas que Della busca em sua vida. Della terá que descobrir que, as vezes, a escolha mais inteligente é a que parece mais covarde.

- É isso que me preocupa - disse ele com um tom tão sério que tirou o sorriso maroto dos lábios dela. - Você é durona, Della, eu sei disso. Mas vai se deparar com marginais ainda mais duros que você, e com o seu jeito de ser, vai acabar como a nossa vítima desconhecida lá atrás. Estar disposta e ansiosa para lutar não faz de você uma boa agente. Saber como evitar uma briga que vai perder e ser capaz de deixar o orgulho de lado são qualidades melhores. Qualidades que você não desenvolveu ainda.
Apesar de não ter lido os cinco volumes anteriores, pode-se perceber que essa é uma história que, apesar de ser uma continuação, é contada de forma independente, ou seja, não é necessário ter lido os livros predecessores para entendê-la.

Acredito que os fãs da série anterior e de sagas como Crepúsculo vão adorar a leitura. A escrita é bastante fluída e há uma miríade de outros acontecimentos que giram em torna da vida de Della que fazem com que não sobre espaço nenhum para tédio ou enrolação.

Não gostei muito do triângulo amoroso, por que acho essas coisas um tanto quanto cansativas, mas não é nada que interfira na leitura. Agora é esperar pela continuação e... olha ela aqui gente!
O segundo volume da Saga Acampamento Shadow Falls - Eterna (e aqui começam os spoilers!!!!!!) já sabemos que Della é uma Renascida, ou seja, um tipo de super vampiro.

Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo? - Skoob
Iniciando exatamente de onde Renascida terminou, o triângulo se complica pela ligação que Della passa a estabelecer com Chase, o que faz com que eles dividam muitas coisas, inclusive visões.

Como Della finalmente conseguiu virar o que sempre quis, uma agente, as coisas deveriam estar mais fáceis para ela. Mas com Chase estando sempre ao seu lado, e uma história de assassinato que envolve sua família, a confusão, aventura e mistério na verdade estão apenas começando. O que torna tudo isso ainda mais complicado é a mágoa que guarda dos pais, que não sabem que é uma vampira e a tratam como uma desajustada.

Como ela poderia aproveitar alguma coisa, droga, com tantas malditas perguntas dando voltas na sua mente apertando o seu coração e pressionando a sua consciência?
A narrativa desse livro tem um ritmo mais rápido, já que todos os acontecimentos se desenrolam em um curto espaço de tempo, com muitas cenas de suspense, muita aventura, muitas perguntas que dão uma angústia terrível. Quem na verdade é a família de Della? Onde estão os dois jovens recém transformados desaparecidos? E, claro, Steve ou Chase.

O final é bem impactante e, agora sim, terei que amargar na espera do próximo livro para que todas as perguntas que ainda ficaram em aberto possam ser finalmente respondidas. E vocês também leram? O que acharam? Não deixem de comentar.

Forte abraço e até a próxima.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

Confira os melhores preços no Buscapé:


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris