segunda-feira, 24 de abril de 2017

Resenha: "Ecos do Espaço" (Megan Crewe)

Tradução de Jacqueline Damásio Valpassos

Sinopse: Skylar tem 17 anos e, desde que se entende por gente, é perseguida por sensações de que algo está terrivelmente errado. Mas, apesar dos ataques de pânico que a atormentam, nada nunca acontece, e Sky já está começando a acreditar simplesmente que ela não é normal. Sua vida sofre uma reviravolta quando ela Win, e descobre a chocante verdade que é a causa de suas premonições: somos todos cobaias. Há milhares de anos, a Terra está à mercê de cientistas alienígenas que não se importam nem um pouco com os seus habitantes e nos utilizam em seus experimentos de manipulação do tempo. Win é membro de uma facção rebelde que está tentando colocar um fim nisso e ele precisa da ajuda de Skylar ¿ mas, a cada alteração do passado, o próprio tecido do espaço-tempo se fraciona um pouco mais e logo poderá não restar mais nenhum planeta Terra para se salvar.
Fonte: Skoob

Por Eliel: Ecos do Espaço é o primeiro livro da trilogia Earth & Sky de Megan Crewe, e como sendo o primeiro tem a responsabilidade de encantar os leitores para que queiram ainda mais continuar nessa história e descobrir todos os mistérios envolvidos nesse Universo.

Vou confessar que é bem fácil me conquistar com uma boa ficção espacial, porém esse livro tem uma narrativa realmente muito envolvente. Iremos acompanhar a evolução de Skylar, ou Sky, que parece sofrer de um pequeno distúrbio mental que a faz ter a sensação de errado em algumas situações. Para se acalmar é tem o hábito de multiplicar coisas, detalhes por três, enquanto gira as três contas de uma pulseira que seu irmão, Noam, lhe deixou antes de desaparecer. Afinal, segundo Noam, três dá sorte.

O ponto de virada é quando Sky descobre que se distúrbio na verdade é um "dom". Aquela sensação de errado começa a incomodar e nem mesmo as contas a ajudam a se acalmar e a sensação aparece quando vê Win pela primeira vez.

Win é um alienígena que ao perceber a capacidade de Sky a arrasta para uma aventura para libertar a Terra que é um grande laboratório para os cientistas de Kemya. As experiências são em relação ao tempo, eles estão sempre mudando coisas e situações e é isso que provoca as sensações de errado em Sky.

"Alienígenas, penso, e, pela primeira vez, a palavra não me dá vontade de rir. Não consigo pensar em outra explicação que se encaixe".

Win pertence à uma facção rebelde que não aprova essas interferências e com a ajuda de Sky eles irão à procura de uma armada deixada por Jeanant, líder dos rebeldes. Durante essa busca são perseguidos por Kurra e sua equipe de Executores, responsáveis por eliminar qualquer um que esteja no caminho de Kemya.

"Vamos viajar no tempo numa toalha de mesa brilhante? Essa foi a parte mais maluca até agora. Balanço a cabeça que não, sem conseguir conter uma gargalhada".

Abordo do 3T, ferramenta de transporte através do tempo, Sky e Win viverão uma aventura cheia de emoção, suspense, reviravoltas e respostas. Em algumas passagens você precisará se lembrar de respirar, eu estou sem respirar até agora aguardando a continuação dessa aventura, Sombras do Espaço.

"Eu não sei. Não tenho como saber. Vai ver não havia mesmo nenhum jeito de sua jornada terminar bem".

P.S.: Os mais aficionados por ficção podem achar estranho o título Ecos no Espaço pelo fato de que no espaço não há propagação do som, entretanto "ecos" aqui se refere à reverberação das consequências de se mudar coisas no tempo, mais precisamente no passado.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

Confira os melhores preços no Buscapé:


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris