quarta-feira, 5 de abril de 2017

Projeto Escrevendo Sem Medo (Abril) – Um fato sobre mim para cada aniversário



Projeto Escrevendo Sem Medo é uma proposta do blog Historiar para exercitar a escrita, abrir os horizontes e escrever sem medo. Acompanhe textos dos participantes do Projeto aqui.  

Abril: Um fato sobre mim para cada aniversário.
Você irá escrever uma lista. Se eu tenho 21 anos de idade, então vou escrever 21 fatos aleatórios – talvez interessantes – sobre mim.

Ok, vamos lá.


Sou esquecida. Muito esquecida. Quase nível Dory. Não me passe recados, PELAMORDEDEUS! estão avisados


Pessoas me contam memórias que eu não tenho sobre o que já fiz. É na verdade interessante quando isso acontece. Mas sim, já me preocupei com meu cérebro. Parece que é hormonal –‘


Isso me faz ser mega organizada. Mantenho cadernos, bloquinhos e agendas sempre à mão, porque se o lembrete, pensamento, nota, o que seja, fugir e eu não anotar a tempo, vou regretar forever. Mas é ótimo manter tudo anotado, pois às vezes a minha memória me dá uma pista certa sobre algo, daí sei por onde sair em busca. Eu sei onde tá tudo (ou quase tudo) se ninguém mexer. Inevitavelmente, sempre tem aquele que mexe.


Ligo o ventilador e me cubro. Clássico.


Cheiro saco de pão <3


Me identificava muito com os filmes Esqueceram de Mim (1, 2 e 3) porque já fui esquecida uma vez em passeio de família (gente demais dá nisso) (e também em passeio de escola), mas o que eu admirava mesmo era a genialidade do garoto.


Às vezes penso em maneiras de como me proteger em casa caso invadam. Com cautela e sem exaltação ^^


Amo comercial de perfume chique (já quase não vejo). Givenchy, Carolina Herrera, Hugo Boss, Gucci, Dior, Nina Ricci. Universo paralelo de RIQUEZA only.




Elevador panorâmico é um terror pessoal. Altura, coisas se mexendo, engrenagens às claras. Que agonia da p****.


Já li Dostoievski (quem se lembra daquela comunidade no Orkut chamada “Nunca li Dostoievski”?) e foi uma novela muito amorzinho chamada “Noites Brancas”.


Minha meta de leitura de 2016 foi ler MENOS e eu consegui ler MAIS QUE 2015. Vai entender.


Sempre tem pelo menos uns três livros na minha mesa. Um que estou lendo no momento, outro que pretendo ler em seguida ou junto e mais um que meio que fica por ali (por dias, semanas, meses a fio) antes de ir pra prateleira. Esse aleatório geralmente marca presença por eu fazer referência a ele em um texto ou precisar para alguma pesquisa. 


Orgulho e Preconceito – e suas mil e uma adaptações e releituras – é meu livro-referência da vida.



Sou a louca das perguntas. Não à toa tenho uma coluna em que mando bombas perguntas pra convidados. Adoro!



E a louca dos roteiros. No Clube do Livro Maranhão, recebemos de vez em sempre convidados para os encontros/eventos literários (vide aqui) e sempre rola aquele roteiro básico pra deixar todos os envolvidos a par do que vai rolar.



E a louca das playlists. Playlist pra tudo nessa vida. Movida literalmente à música. Não levanto sem.


Faço parte dos 1,33% da população que tem Spotify e não usa a conta. Team Youtube \o/ 
Update: agora o blog tem uma conta.


Faço parte dos 0,11% da população que ainda conserva o Winamp, aquele programa de música.


Amo/sou music trip. Tô quase lançando uma coluna de músicas só por isso. 
Update: vai ter sim. Em breve.



Sou viciada em exercício físico pra relaxamento, estresse e concentração. Tênis, música, elíptico (aeróbico) e alongamento. AMO. Fico insana se tiver que parar por muitos dias #truestory Acho que é meu tipo de meditação.


Não consigo me concentrar no exercício se tiver música agitada, entro em fuso – uma das razões pelas quais odeio academia. São as mais suaves que me colocam em atividade e as agitadas que me fazem levantar pela manhã.


Tenho uma quedinha por zumba. Mas só tentei uma vez no youtube hehehe


Ainda ouço RBD #guiltypleasure


Não uso corretor no celular. Como vocês aguentam?


Todos somos um mistério até pra nós mesmos.


Sou das Letras, não dos números. Façam as contas :)


Veja mais textos dos colaboradores 
participando deste Projeto aqui.


Kleris Ribeiro é beletrista, produtora e agente cultural. Garota dos bastidores, se joga em marketing digital, comunicação e, recentemente, zines. Fascinada pelos mistérios do universo do livro, é administradora do blog Dear Book e diretora do Clube do Livro Maranhão. Fangirl, diz que mantém a cabeça nas nuvens e os pés no chão.

Até a próxima!
#blogdearbook #projetoesm #curiosidades

Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram

4 comentários :

  1. Sempre acho legais esses textos de fatos sobre mim, sou daquelas em que se me perguntam fatos sobre mim, eu não acho coisas interessantes para falar rsrsr mas roubando algumas ideias da tua lista, eu achava mais prático o youtube para ouvir músicas, mas como tenho uma preguicinha algumas vezes de pesquisar músicas apesar de gostar delas, eu aderi ou spotify, achei mais prático rsrsr me dá agonia o corretor o corretor ortográfico também. Queria fazer essa meta de ler menos e ler mais kkkk
    Gostei do post, vou tentar pensar em alguns fatos para mim.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Franciele. Obg por comentar ;)
    Tô tão acostumada com o Youtube que tô mó noob no Spotify. A meta de ler menos e ler mais acho que funcionou pq estipulei uma meta baixa e acabei indo além ^^
    Fiquei um bom tempo pensando em fatos pq tbm não achava nada mto interessante haha Mas, dpois do 10, a gente se espanta como algumas coisas apenas aparecem. Fazemos tanta coisa no automático que não nos damos mais conta. Pode ter certeza que esse exercício vai te deixar meio "nooosssa, nem eu imaginava isso" :))

    ResponderExcluir
  3. Tu não numerou pra não entregar a idade, né, bonita? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra poder fazer a piada de Letras (faço Letras, não números) hahaha

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris