domingo, 28 de dezembro de 2014

[Multiverso 789] A primeira viagem, séries na web e Marco Polo!

Começa aqui a criação do nosso multiverso e a nossa primeira viagem!

Olá pessoal! É com grande felicidade e satisfação que trago a vocês meus amigos, uma coluna dedicada ao nosso bel-prazer... Trago-lhes o Multiverso 789!  \o/

Esse espaço foi planejado e definido para mostrar um pouco de visão dos universos que sempre nos cercaram: todas as formas de artes (incluindo comics e games!), viagens, gastronomia, tecnologia, conhecimentos da sociedade, utilidades, curiosidades, mistérios e muito mais!

Uma pergunta deve estar formulando na sua mente nesse momento... “OK, entendo, mas o que irá diferir dos outros similares?”.

Posso responder atráves de uma pergunta: já pensou em um lugar onde possamos conversar sobre qualquer “universo” apenas selecionando qual caminho seguir de acordo com a nossa vontade? Pois é, criei esse lugar para darmos liberdade de escolher qualquer assunto que queiramos conversar, fornecendo informações como críticas, resenhas, olhares por vários angulos, etc.

Por isso... Bem vindos! 

As séries pela internet

Acredito que estamos em uma boa época que possamos assistir séries contendo uma qualidade digna de cinema no alcance das nossas casas. Essas séries são apresentadas para nós através das tevês nacionais, internacionais e também pela internet. Esse ultimo canal possui vantagens competitivas realmente admiráveis: a liberdade criativa, a capacidade de produzir e disponibilizar com mais facilidade as séries de cunho adulto, como também a apresentação integral de sua estória ao público, fornecendo total flexibilidade ao seu expectador. Essas características permitem a criação de estórias marcantes e consequentemente a consolidação desse canal como o mais promissor para a produção de séries “televisivas” de alta qualidade.


Surge uma série memorável: “Marco Polo”

Fui apresentado a essa série devido a uma quantidade imensa de publicidade em variados canais de comunicação. Primeiramente não criei expectativa para assisti-la pois não tinha me identificado com a premissa ser uma estória de origem de um dos exploradores mais conhecidos no mundo, pensei que teríamos mais uma superprodução sem “alma” e que desmotivaria após o primeiro episódio.

Tive a oportunidade de mudar de opinião após a Comic Con Experience em São Paulo, capital. Pois esse evento nos trouxe um painel interessante contendo parte do elenco da série (incluindo o protagonista), nos disponibilizou diversos materiais como figurinos, parte do cenário, providenciando uma visão da riqueza de detalhes do mundo de “Marco Polo”.

Marco Polo, em sua primeira jornada, se vê de certa maneira obrigado a conviver dentro da cidade fortificada do imperador Kublai Khan (neto de Genghis),  em uma região com uma cultura diferente de sua terra natal (Veneza, Itália). Nesse período, Marco é posto a prova pelo Imperador para saber a sua utilidade no império que vive uma situação  crítica, pois Kublai Khan necessita manter a expansão iniciada pelo seu avô, lidando com traições, problemas políticos e comerciais, tradições dos imperadores da região, etc.

O que me mais chamou a atenção foi a série se passar em um país quase desconhecido do grande público, a Mongólia, em uma época de conflitos com os chineses com objetivo de continuar a expansão do grande imperador oriental Genghis Khan. Suas tradições e costumes, a visão de um forasteiro dentro de um país  num período crítico, a política envolvida na corte, o risco de mensurar cada atitude para evitar perigos, e claro a busca por explorar “novos mundos”.

Vale lembrar que Marco Polo é uma figura histórica real e que suas aventuras em grande parte aconteceram de verdade. Seus relatos são a primeira visão que grande parte do Ocidente teve das culturas orientais. As histórias originais podem ser conferidas no livro "'As Viagens de Marco Polo". E é claro que a série cria muito em cima desse universo para deixar tudo mais interessante.

Recomendo essa série pois nos fornece uma idéia de como eram as relações culturais presentes em uma parte da região oriental do planeta, como também vemos o “surgimento” de um dos ícones mais influentes da exploração mundial.

Confira o trailer:


Até a próxima,

Leonardo Rios

2 comentários :

  1. Parabéns pela primeira coluna Leo! ^^ Espero que o projeto dure bastante e traga muitos assuntos da cultura nerd para discutirmos!
    Acho otimo o sistema da Netflix e também estou viciada em Marco Polo, a serie surpreendeu muito. Pena que teremos que esperar 1 ano para a segunda temporada! =/

    ResponderExcluir
  2. E que venha para ficar! Super Amei!!!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris