segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Resenha: "Garota < 3 Garoto - Volume 4 - Lições de Amor (Ali Cronin)

Tradução por Rita Sussekind

Por Eliel:
Sinopse: Donna sempre sonhou em ser atriz. Mas entre ela e seu sonho há um “pequeno” obstáculo: as provas finais de inglês. Para ser aceita em qualquer faculdade de teatro, ela precisa tirar uma boa nota nessa matéria, mas ao que tudo indica será reprovada. Afinal, como a garota conseguirá fazer um trabalho de três mil palavras sobre Romeu e Julieta se mal consegue acompanhar as lições? Assim, incentivada (para não dizer forçada) por seu pai e Barbie, a namorada mais nova e controladora que ele arrumou, Donna vai atrás de um professor particular. Por um anúncio na biblioteca, ela descobre Will, um universitário que ensina inglês para ganhar um dinheiro extra.Desde a primeira aula, Will percebe o potencial de Donna e a ajuda a enxergar a peça de Shakespeare sob uma nova luz. Mas o clima de romance não fica só nas frases escritas há mais de quatrocentos anos: Will é lindo, fofo, inteligente… e parece ter a mesma opinião sobre Donna. O único problema é que esse sentimento reabre cicatrizes profundas no coração dela. Desde que viveu uma experiência amorosa horrível, seu lema passou a ser “não deixe que se aproximem e nunca poderão machucá-la”. Agora ela precisa decidir se irá se proteger - evitando que Will chegue perto demais - ou se colocará tudo em risco e abrirá de vez seu coração, para finalmente viver uma história de amor.Fonte: SKOOB
Chegamos ao quarto volume da nossa querida série Garota <3 Garoto e dessa vez vamos acompanhar as aventuras de Donna. 

Ela é a artista da turma, está sempre presente nas peças da escola e da comunidade. Seu objetivo profissional é ser uma grande atriz e com toda a pressão da provas finais fica difícil decidir se realmente quer cursar uma faculdade de artes cênicas ou arrumar um agente.


"Desça do pedestal, pensei. Ninguém se importa se você é louca. Estão ocupados demais com as próprias loucuras."

Se considerando a menos inteligente do grupo tem que passar em duas matérias avançadas, teatro está no papo, porém no inglês ela vai ter que suar a camisa para alcançar notas aceitáveis.


"Eu achava que as pessoas tinham câncer e morriam. Fim de papo. Sabe quando você sente aquele pavor durante um pesadelo e, quando acorda, não quer voltar a dormir com medo de que volte? Era isso. Só que na vida real."

Eis que surge a resposta para seus problemas, Will, o professor particular supergato. Donna tem potencial e Will sabe disso e faz milagres com suas horas de estudo. Porém, muito tempo juntos fará que surja mais coisas do que apenas exercícios de inglês. Mas nem tudo é flores no Paraíso, Donna e Will passarão por muitos altos e baixos até a última página desse romance adolescente. 


"Será que era fisicamente impossível que eu gostasse de uma pessoa real? Eu podia passar semanas apaixonada pelo personagem de um filme, mas na vida real, nada. Era como se me faltasse um gene. O gene do amor."

O engraçado é que tudo o que li me lembrou vagamente um outro romance muito conhecido e escrito por um outro Will - Romeu e Julieta. Não sei se a comparação é válida, mas vou deixar que vocês mesmos tirem suas conclusões. Para isso, leiam e aguardem o próximo volume.




0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris