segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Resenha: "Meus 15 Anos" ( Luiza Trigo)

Por Clarissa: Ola pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim, bom hoje minha super indicação é “Meus 15 anos” da fofíssima escritora Luiza Trigo. Pra quem gosta de uma leitura leve, dar risadas, lembrar do passado, dos momentos de quando tudo era novo e simples.

Bia é a mais inteligente e ao mesmo tempo a lerdinha do grupo de amigos, a última a entender as indiretas. Para o resto da escola ela é a nerd. Para seu melhor amigo, ela é demais. E para o garoto mais bonito do colégio, Bia é invisível. Mas Bia sabe que sua estória vai mudar, e todos que riram dela vão ficar boquiabertos com a reviravolta que a historia da vida dela vai tomar.

“-Eu não gosto de livros.-Oi?Fique de cara. Como assim? Quem responde isso?”Eu não gosto de livros.” Quem não gosta de livros? E, mesmo assim, quem tem a cara de pau de assumir uma coisa dessas? Meu Deus.”

Uma grande virada esta pra acontecer, uma superfesta de 15 anos para nenhuma princesa moderna colocar defeito e para fazer inveja ao colégio inteiro. Depois dessa festa, a história de Bia nunca mais será a mesma. E para sua festa acontecer ela vai ter que superar muitas intrigas, falsas amizades, descobrir o que as pessoas são de verdade, ver as atitudes de seus colegas perto e longe dela.

“Tudo bem que agora eu tinha 15 anos e a nova idade significava uma pseudotransiçao de menina para mulher. Mas isso é mentira. Eu era a mesma. Não fiquei mais bonita, não sou mais ou menos inteligente, nem mais madura. Sou a mesma menina de sempre.”

Bem esta estória nos faz lembrar da fase de criança para a adolescência, quando as preocupações eram bobas, aproveitar cada momento que tínhamos sem pensar muito, e não nos preocupávamos muito com o amanhã, é um livro muito fofo, é aquela leitura leve, que nos faz rir e chorar, lembrando do passado inesquecível, como o aniversário de 15 anos, o sonho de toda menina ter sua festa de princesa, ou algo muito especial neste dia. Amei este livro, Luiza Trigo nos faz voltar no tempo, e saber mais sobre nós mesmos, ver as atitudes das pessoas que achava que conhecia. Ela nos passa a mensagem que devemos viver do nosso jeito, não mude pelas opiniões das pessoas, ao menos que seja bom para você e as pessoas ao seu redor. 

Indico este livro a todos, não importa quem seja, terão uma excelente viajem para fazer com esta leitura. Em cada capítulo é o pensamento e as atitudes de cada personagens, e assim nos faz entrar na estória, sentir o que os personagens estão transmitindo, se expressando. Alem da capa do livro ser muito fofa, estilo cartaz de cinema e com as figuras dos personagens. O livro não é muito grande, mas a historia é espetacular. Alem da escritora Luiza Trigo, que tive o enorme prazer de conhecê-la, é uma pessoa incrível, linda, super simpática e tem cabelo colorido >_<. E não deixem de viajar em mais uma aventura dela, que se chama “Carnaval”.

Espero que tenham gostado desta super indicação, e não se esqueçam de colocar seus comentários, dicas e críticas. E leiam o Carnaval.
Até logo, boa leitura!


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris