segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Resenha: "Iniciada" Vol.3 (Amanda Hocking)

Por Clarissa: Olá pessoal, hoje vim trazer a vocês o terceiro volume da série Trylle “Iniciada”, para aqueles que gostam de poderes e luta pela realeza. Recomendo ler as duas primeiras resenhas aqui e aqui e os livros. Nesta resenha vou escrever uma pouco de cada livro okay?

Wendy Everly pensava que sua vida era normal, ate sua mãe tentar matá-la e descobrir que na verdade ela era uma changeling – uma criança trocada para viver uma vida normal com uma família que não é sua de sangue, e depois voltar ao seu mundo mágico, onde aprenderia seus poderes – o que torna uma pequena parte de sua vida uma grande mentira e com um toque de perigo. E assim ela poderá conhecer sua verdadeira mãe Elora que é a rainha do povo Trylle, e Wendy se tornará em breve, e entrar em um mundo que não sabia que existia, um mundo bonito e assustador ao mesmo tempo. E exige que abandone sua vida antiga para descobrir o que está destinada a se tornar.
“E se tudo na sua vida fosse uma mentira?”
Quando Wendy Everly descobriu a verdade sobre si mesma, soube que a vida nunca mais seria a mesma. Agora, ela está prestes a descobrir quês essa história é mais complicada do que pensava. Com a ameaça de uma iminente – seus inimigos os Vittra – a única esperança de Wendy de salvar os Trylle é dominando seus poderes mágicos e se casando com um membro da realeza igualmente poderoso. E como não podia complicar mais, Wendy acaba se apaixonando por seu guarda- costas Finn e Loki, um príncipe Vittra, por quem ela não conseguiria ficar longe. Dividida entre seu coração e seu povo, entre o amor e o dever, Wendy terá que decidir seu destino, se tomar uma decisão errada, tudo estará acabado entre os dois mundos.
“Para salvar seus amigos, você sacrificaria o amor verdadeiro?”
Wendy está mais uma vez diante de uma encruzilhada. Elora, antiga rainha dos Trylle, está em sua fase final de vida... E o rei Vittra quer conquistar seu reino. Ele vai fazer qualquer coisa para conseguir alcançar seu objetivo, e Wendy, que assumiu o trono da mãe, é a única pessoa em seu caminho. Após se apaixonar por Finn e também por Loki, Wendy está prestes a tomar a decisão mais importante de todas: quem ela vai amar para sempre. Mas agora a vida de todos está em jogo. Os riscos são altos, Wendy pode perder não apenas o reino, mas principalmente as pessoas que ama. O futuro do seu mundo depende somente dela. Neste terceiro volume da série Wendy e seus amigos vão enfrentar muita guerra e perdas, todas as respostas de Wendy serão respondidas, e quem sabe um futuro de “felizes para sempre” com algumas marcas da guerra, mas que o amor e companheirismo podem curar.
“E se você precisasse abandonar seu mundo para salvá-lo?”
Neste volume – Iniciada – conta o desfecho desta história, que aconteceu com os reinos e seus desastres. Para que já viajou nesta leitura, tem uma mistura de Crepúsculo e O diário da Princesa. Porem tem seu toque que o deixa original. O jeito que a autora Amanda Hocking escreve os personagens e a história faz com que entramos na leitura e sentir o que cada um está passando, entrar no mundo dos trolls com elementos de contos de fadas. É uma leitura fácil, intrigante, fantasiosa e sedutora. Os personagens com um toque sedutores e misteriosos faz você querer encontrar algum na vida real (risos), é uma história gostosa para a imaginação. 

Muitos podem achar meio sem graça, mas cada um tem seu gosto, eu gostei bastante. Passa-me a mensagem que todos podemos mudar algo, seja pequeno ou grande, mas sempre faça a sua parte na história. São três volumes, O primeiro é Trocada, o segundo é Dividida e o terceiro é Iniciada. É composto por bastantes detalhes, e o que torna a história mais real e de fácil compreensão. Pode ter muita fantasia, mas tem muitas coisas que podem se relacionar com a realidade.

Bom espero que tenham gostado e que leiam este conto intrigante e sedutor.
Boa leitura e até a próxima!




0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris