quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Resenha: "As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender" (Leslye Walton)

Por Clarissa:Olá pessoal, hoje trago para vocês a resenha de “As estranhas e belas mágoas de Ava lavender”. Uma ótima leitura para que gostam de um drama e fantasia.

A família Roux sofre com o problema de se apaixonar, os amores tolos, parecem, de fato, ser transmitido por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os mais jovens da geração, os jovens Ava e Henry Lavender.
Henry passou boa parte de sua vida sem falar, enquanto Ava – que em todos os outros aspectos parece ser uma garota normal – nasceu com asas de pássaro.
“O amor nos faz agir como idiotas”
Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo, tempo desejando se adaptar aos seus pares, a jovem Ava decide resolver o passado de sua família e se aventurar num universo muito maior e intrigante, despreparada para o que irá descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos dos demais. Saber respostas do que esta passando agora, ir para o começo da história de sua família. O porquê, de todos terem sofrido por amor.
Como Ava nasceu com asas, muitos acham que ela é uma aberração, algo a ser extinto da sociedade. Porem tem aquele, como Nathaniel Sorrows, sua obsessão por ela cresce mais a cada noite.

“Para muitos, eu era um mito encarnado, a personificação de uma lenda magnífica, um conto de fadas. Alguns me consideravam um monstro, uma mutação. Para meu infortúnio, certa vez fui confundida com um anjo. Para minha mãe, eu era tudo. Para meu pai, absolutamente nada. Para minha avó, eu era um lembrete diário de amores havia muito tempo perdidos. Mas eu sabia a verdade – no fundo sempre soube.
Eu era apenas uma menina.”
Ava Lavender conta a historia como se fosse um diário, sobre a dramática e amorosa historia dos Lavender. É emocionante e dolorosa a historia dessa família. E quanto mais Ava vai entrando mais fundo nessa historia, mais feridas e amores são descobertos. A saga de Ava e de sua família caminha para um desenlace sombrio e emocionante.
“Você não tem que carregar isso sozinha.”
Nesta história o leitor consegue se colocar no lugar de Ava, e descobrir o passado de sua família. A leitura tem um toque do passado se integrando com o presente, algo que faz você voltar no tempo de 1910. A história tem uma delicadeza tão linda que faz parecer que aconteceu de fato. Eu me encantei como a autora Leslye Walton descreveu cada um dos personagens, os defeitos e qualidades de cada um. Passa a mensagem de que o amor é capaz de fazer, de como pensamos ou agimos quando estamos apaixonados, seja o amor por amigos, família ou por alguém em especial. E neste conto, descreve o que o amor e nascer com o coração delicadamente humano fez com todos ao passar dos tempos.

A escrita é de fácil compreensão e lírica, transmite os sentimentos e os acontecimentos de cada personagem, e muitas vezes nos afetando. O que é algo muito bom, quando a história te toca e te faz ser parte da história. Explora com muita imaginação as perguntas da vida real, de como nós amamos, e como optamos por nos apegar por esse sentimento, que muitas vezes nos confundem. É um belo conto a ser lido, a delicadeza desta historia ser tão frágil e significante ao mesmo tempo. É fantasioso e tão real, que nos faz perguntar da vida, que dependemos de pessoas para viver, e no final para voarmos sozinhos.

Bom espero que tenham gostado e que não percam a chance de ler esta linda e comovente história dos Lavender.
Boa leitura e até a próxima!


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris