sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Resenha:"Apenas um Dia" (Gayle Forman) Vol.1

Por Clarissa: Olá pessoal, tudo bem? Bom, hoje indico a vocês o primeiro volume do livro “Apenas um dia” de Gayle Forman, autora do Best-seller Se Eu Ficar.

Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Ela leva uma vida certa, indo à escola e estudando muito para entrar na faculdade de medicina. O orgulho de seus pais. Sempre tirava notas altas, boa aluna e filha. Com sua melhor amiga Melanie, sempre ficavam juntas, não tinha segredos entre elas. Até que em sua formatura para a Europa, ela conhece Willem. De um espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para conhecer a Europa junto dele, adiar as coisas só por um dia. E allyson aceita. Afinal, o que um dia pode prejudicar em sua vida?
“Nascemos em um dia.
Morremos em um dia.
Podemos mudar em um dia.
E podemos nos apaixonar em um dia.
Qualquer coisa pode acontecer em apenas um dia.”
Essa decisão inesperada a impulsiona a um dia de riscos, de aventuras, de liberdade, de romance, de intimidade: 24 horas que irão transformar sua vida. Allyson que viveu sempre tão organizada sente o gosto da liberdade, a sensação deliciosa, um romance que pode durar muitos e muitos anos. Mas por algum mistério da vida, na manhã seguinte Willem some, sem deixar nenhum bilhete ou pistas sobre ele. E só resta a Allyson voltar para seu lar e tentar esquecer o que aconteceu em um dia. O destino dela já está escrito, e no caminho ela vai encontrando as partes de seu destino. Porem muitas mágoas. Allyson vai passar por muitas coisas em um ano, o qual aconteceu em apenas um dia. Ela tenta desistir de procurar, mas tudo acaba resultando que ela deve continuar. Mas terá que viver muitas experiências, ver o verdadeiro significado do amor e amizade, e acreditar sempre em si e seus instintos.
“Talvez acaso não seja a palavra certa, ao final. Talvez seja milagre.
Ou talvez não seja um milagre. Talvez seja simplesmente a vida.
Quando a gente se abre para ela. Quando se coloca no caminho dela.
Quando diz sim.”
Apenas um Dia, é um livro que conta uma historia de identidade, descobrir a liberdade, conhecer seu eu verdadeiro. E juntamente com Shakespeare, o leitor entra na historia de Allyson, sendo ela e vivendo um romance de Shakespeare. E isso se resulta em como ver que as coisas podem ser diferentes com os olhos aventureiros. Mostrando-nos que o destino brinca com a gente, mas precisamos primeiro nos perder, para nos encontrar. Saber o sentido real da vida, que é experimentar coisas novas e sobreviver a cada dia. O livro transmite em forma de conto o que é viajar, que a cada destino uma nova aventura, um novo conhecimento, se reinventar, se achar.
É uma historia gostosa de ser lida, porem achei meio parado e empaquei um pouco, mas assim que a historia começa a fluir, você é transportado para a Europa. Neste livro quem conta a história é Allyson, ela descreve tudo o que passa em um ano e no seu um dia de espírito livre.
Os personagens são bem descritos, o que faz o leitor sentir mais intimo da história, e com os pensamentos e obras de Shakespeare.
É aquele livro para ler num dia chuvoso, uma história bem calma e que te faz viajar para dentro dele, é uma história de amor que muitas querem viver, com o cenário de Paris, um garoto misterioso e macarrons.
Bom, espero que tenham gostado, não é minha história preferida, mas também não a desprezo. Senti a falta de mais ação dos personagens, mais surpresas. Mas é um conto romântico, daquele bem melado XD. Mas leiam, é muito bom esse conto, para quem gosta de romance.

Até a próxima!

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris