sexta-feira, 3 de junho de 2016

Resenha: “365 Tweets de Deus” (Leo Cardoso, @OCRIADOR)


Por Yuri: 365 tweets de Deus, publicado por Leo Cardoso, reúne os melhores ensinamentos postados no Twitter sob o pseudônimo de @OCriador desde 2008.
“Para que entendas a trindade: Eu posso ser três, assim como o companheiro do Ash pode ser Pichu, Pikachu e Raichu.”

@OCriador é onisciente, onipresente, onipotente e on-line. Na definição de Pe. João Carlos Almeida (@padrejoaozinho), o autor dessas pérolas viaja ao plano superior para tentar ver a Terra com os olhos de Deus.
“Hoje estou de ótimo humor. Penso até em dar o prêmio da Mega-Sena a todos que têm pedido constantemente. Vai dar 50 centavos para cada um."

Considero a definição perfeita no que se refere às publicações de @OCriador. O usuário do Twitter consegue transmitir com muito humor e sarcasmo as questões políticas, futebolísticas, religiosas e cotidianas de uma forma que Deus certamente faria se não fosse um ser tão paciente.

“Uma comissão de anjos contabiliza os pecados do batedor e do goleiro para decidir a que reza responderemos na hora do pênalti.”

A cada tweet lido, eu ri muito, pois autor conseguiu captar muito bem as bizarrices humanas.
“Que tédio! Vou interromper mais um download em 99%...”

Acredito que ao mesmo tempo em que @OCriador alcançou seus 1,5 milhões de seguidores, deve ter feito muitos inimigos também. Seu humor pode ser facilmente interpretado como ofensivo para os mais intolerantes, por isso gostaria de dizer antecipadamente que é preciso ler esse livro com muito amor no coração.
“Ao ressucitar, Jesus apareceu primeiramente para uma mulher, pois queria que a notícia se espalhasse rapidamente.”

Não vale a pena levar a sério cada palavra acerca de temas polêmicos como feminismo e religião. Quando se lê com bom humor é possível rir de cada piada. Fica a dica para se divertir!

Até a próxima!

Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



Um comentário :

  1. Empolgante este trechos sobre o livro nos deixa com uma vontade imensa de ler este livro e saborear cada linha e pagina .

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris