quarta-feira, 29 de junho de 2016

#2Em1: Especial “Como Eu Era Antes de Você”



*Por Mary*: Oi, gente!

Estou aqui hoje invadindo – autorizadamente – a coluna da Alice por motivos de: não estou sabendo lidar com o pós-filme de Como Eu Era Antes de Você.

E assim como eu não soube lidar com o livro (cuja resenha vocês podem conferir aqui), preciso compartilhar com vocês a minha opinião sobre o filme.

Antes de tudo, eu quero dizer que vivi para ver a doce e amigável interação entre Tywin Lannister e Daenerys Targaryen. Não acredito que nenhuma santa alma da zueira criou memes relacionados a isso. #chatyada #vidaingrata

Sem sombra de dúvidas, esta é uma das melhores adaptações de livros que eu já vi. Achei muito fiel não só ao texto, mas também aos personagens.




Eu costumo dizer que, em se tratando de adaptações, alguma coisa tem que dar errado. E se não for na elaboração do roteiro, é na escolha dos atores e vice-versa. Mas desta vez nada ficou a desejar.

Para a adaptação, algumas cenas do livro foram cortadas – até por que não daria para encaixar tudo em duas horas – mas os fatos foram modificados o mínimo possível. A produção do filme mostrou para o mundo que é sim possível transformar um livro em longa sem transmutar completamente a obra. Nesse quesito, creio eu que nenhum leitor sairá da sala de cinema reclamando.

E, cá entre nós, estamos calejados disso, né?




A escolha dos atores foi outro grande acerto da produção. E quando me refiro a escolha, quero dizer física e talentísticamente – lá vem eu criando palavras outra vez, haha.

Todos os atores se encaixaram perfeitamente no que eu tinha imaginado. Talvez a ex-noiva do Will eu teria trocado pela Natalie Dormer, mas acredito que a cota Game Of Thrones do elenco já havia sido preenchida. #entendedoresentenderao #piadinhamarotadodia

E já que toquei no assunto Game Of Thrones, caramba, eu fiquei CHO-CA-DA com a Emilia Clarke, talvez por nunca tê-la visto atuando em nada mais além da nossa amada ou não Kaleesi. Fato é que a atriz deu show na pele da maluquinha, tagarela e de gosto duvidoso para roupas, Louisa Clark. Penso que a Emilia conseguiu transmitir perfeitamente a essência da personagem, com uma atuação impecável e de um talento inigualável.




Quanto ao Sam Claflin, eu já sabia que ele era bom, então não foi lá uma grande surpresa que o Will estaria muito bem representado.

Aliás, que química maravilhosa a desse casal!

Uma química muito boa, somada ao talento dos dois, não teve para mais ninguém.

Outra coisa que me impressionou muito, de um modo geral, foi como os atores conseguiam falar muito, sem dizer exatamente com palavras. Quero dizer, o filme se valeu muito das expressões faciais e da linguagem corporal para transmitir a mensagem do livro ao telespectador.

Não sei se muita gente reparou nisso, ou se estou sendo um pouco presumida ao afirmar, mas não sou atriz e só consigo supor que é algo muito difícil incorporar a tal ponto o personagem e viver a história de tal maneira que se é capaz de atuar muito mais com o olhar do que com os diálogos propriamente ditos.




Ao fim da sessão, quando cheguei ao banheiro, ouvi algumas pessoas competindo por quem chorou mais e comparando o quanto chorou ao ver A Culpa é das Estrelas. Bom, não entendo que a qualidade de um filme seja medida pela quantidade de lágrimas que você verteu, mas sim pelo conjunto da obra.

Além disso, não acredito que as duas obras possam ser comparadas, porque são absolutamente diferentes. Sinceramente, comparar duas obras dessa maneira – seja filme ou livro – me parece injusto de inúmeras formas.

Comecei esse texto acreditando que seria curtinho (foi inclusive isso que eu disse para a Alice quando ela me autorizou a invadir sua coluna para falar de Como Eu Era Antes de Você), mas, como vocês sabem, não consigo escrever pouco.

Enfim, deixem aqui nos comentários as impressões de vocês sobre o filme, porque quero muito saber o que acharam dessa adaptação e se eu não disse muita besteira no texto. Para quem ainda não viu, indico muitíssimo o filme. É excelente!



Beijos e obrigada pelo espaço!

:*



0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris