segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Resenha: “Uma Bolota Molenga e Feliz” (Sarah Andersen)

Tradução de André Czarnobai

Por Kleris: Uma bolota molenga e feliz é a ilustração perfeita de nossa geração (Y)! Sarah Andersen (siga ela no insta aqui!) volta com uma nova coletânea de quadrinhos para nos arrebatar com gostosas gargalhadas de identificação. Ela só pede uns minutinhos de sua atenção e quando você vê, está no chão rolando de rir – e mandando fotos das páginas pra todxs xs migxs! PORQUE REPRESENTA MUITO.

Mas diferentemente da primeira coletânea, Ninguém vira adulto de verdade (reveja resenha aqui), Sarah não só expõe nossos conflitos de geração, tampouco se esconde atrás de seus desenhos. Dessa vez ela deixou sua voz falar mais alto e contar experiências, envolvendo-se e contextualizando mais as tirinhas. Achei fantástico que não foi só um “repeteco”

 

  


Diria que a pegada desse volume é mais de reconhecer a nossa zona de conforto e aos poucos colocar o pé pra fora, sabe, pra ver o que acontece. Isso sem deixar, claro, de fazer o melhor para si – mesmo que seja ser uma bolota molenga e feliz, livre de padrões, livre de amarras sociais. É uma visão corajosa em termos de saúde mental – e, diga-se de passagem, muito necessária neste momento.

 

 

Desta maneira, o livro tem um toque de breves narrativas, sem deixar de lado as tirinhas carismáticas que levam e trazem temas relevantes. Permanece o universo feminino de viver (e se ferrar), com nossas inseguranças, hábitos, desconfortos e insanidades diárias. E nosso grande vilão pessoal – o útero! – está de volta com novas artimanhas (quando não, né?)

 

 


Na mesma linha da edição passada, temos uma maravilhosa capa dura. É de sentar com ele em um intervalinho do estresse do trabalho e estudos, e não querer sair desse mundo trapalhão. Acho que posso dizer que é um potinho necessário de empatia. Você não vai sair a mesma inadequada depois de lê-lo. Aliás, para mim, a capa só grita MIM DEIXA SER FELIZ DO MEU MODO *riso nervoso*, *suspiro aliviado* e *embrace yourselves

 


Não sei o que esperar de uma próxima coleção, mas só posso dizer que AAAAAAAAAAAAAAA QUERO!

 


Recomendadíííííííííííííííííííííííííííííííííssimo!

Confira os melhores preços no Buscapé e ajude o blog a crescer :)



Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram

comentários

  1. Namoro estes livros desde que os vi pela primeira vez. Já amava os quadrinhos soltos que encontrava pela internet, mas depois que vi os livros, foi amor a segunda vista!
    Acho que no mundo turbulento que vivemos,é tão bom dar essa relaxada, ainda mais quando vem na forma de humor sarcástico com coisinhas do nosso cotidiano.
    As ilustrações são maravilhosas e quero muito ter e ler os dois livros!
    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato