domingo, 16 de dezembro de 2012

Resenha: “A ascensão dos nove” (Pittacus Lore)

- Clique aqui para ler as resenhas dos livros anteriores

Por Juny:
Não sou a maior fã de ficção cientifica e assuntos relacionados a alienígenas, mas se tem uma série de livros com esse assunto que eu AMO é “Os Legados de Lorien”. É muita ação, descobertas e reviravoltas, a cada volume me surpreende mais.

Foi com esse sentimento que comecei a leitura de “A ascensão dos nove”, o terceiro livro da série, escrita pelo enigmático pseudônimo “Pittacus Lore”. Nesse livro a guerra entre lorienos e mogs fica mais intensa e conhecemos novos personagens.

Com a vinda do líder dos mogs, Sektrus Rá, à Terra, as coisas ficam mais difíceis para os lorienos. John sempre tem pesadelos envolvendo Sektrus Rá, que o mostram em batalhas complicadas. Seis está com Marina (Número Sete), Ella (Número Dez) e Crayton (Cêpan de Ella), eles resolvem ir à Índia verificar um boato de um garoto com poderes bem peculiares, que eles tem certeza que é um deles. Ao chegar lá, se envolvem em uma batalha entre facções rivais e depois passam por diversos testes para poder conhecer o Número Oito.

Enquanto isso, John e Número Nove estão nos Estados Unidos, exploram os artefatos de suas arcas, treinam e acabam descobrindo a aliança entre os mogs e o governo americano. Em relação ao enredo, melhor eu parar por aqui para não revelar nenhum spoiler, porque o legal nessa série é a emoção que sentimos nas batalhas decisivas.

O personagem que mais me conquistou foi sem duvidas Número Nove, com seu jeito doido e sua determinação nas batalhas, ele é apaixonante! Muito divertido ver as brigas e discussões entre ele e o John. 
– Ei, eu não estava brincando quando disse que estava entediado – Nove grita. – Não quero me fazer de bonzinho mais. Vocês decidem, mas saibam que não vai demorar muito até eu resolver me divertir. Podem nos dizer logo tudo que vocês savem, ou eu arrebento essa jaula e os obrigo a me contar. Adivinhem qual das alternativas eu vou gostar mais?
John continua um tanto chatinho se envolvendo em perigos por causa de Sarah, e agora também por causa de Sam, embora seja um dos mais fortes e possivelmente o novo “Pittacus Lore”, ele ainda precisa superar suas fraquezas. Número Seis continua sendo a brilhante guerreira loriena que arrasa nas batalhas, sensacional! Marina começa a ter mais confiança em si mesma. Número Oito é engraçado e tem poderes muito importantes. E Ella começa a desenvolver seus legados, tem bastante potencial.

A narrativa continua eletrizante e os capítulos dessa vez são narrados por John, Marina e Seis, a mudança de narrador é expressada através do estilo da fonte, cada um tem o seu.
– (...) Agora fale de Seis.
Ele esfrega as mãos sorrindo com ansiedade.
– De jeito nenhum!
– Ah, por favor, Johnny!
Eu rio é impossível não querer falar dela.
– Tudo bem. Seis. Vejamos. Bem, em primeiro lugar, ela é a pessoa mais forte que já conheci.
Nove bufa.
– Dá um tempo. Tenho certeza que consigo esculacha-lá.
– Não sei cara, espere até conhece-la.
Ele ajeita o cabelo no espelho.
– Hum, mal posso esperar.
É muito triste chegar ao fim do livro, no ápice de uma batalha e ter que esperar, pelo menos 1 ano, pela continuação, Pittacus Lore acaba comigo! E tenho esperanças de um romance entre o Número Nove e a Número Seis (meus preferidos) no próximo livro, apenas uma especulação que espero que se concretize. O único personagem que ainda não conhecemos e que ficará para o próximo livro é Número Cinco, que esteve na América do Sul e agora segue para os EUA para se juntar aos outros na batalha.
Vamos mata-los juntos ou morrer juntos.
Uma série cheia de ação, batalhas épicas e personagens cativantes, tão bem escrita que vai muito além da ficção cientifica, conquistando até mesmo que não curte esses lances de alienígenas (como eu). Recomendo muito a leitura!

43 comentários

  1. Eu amo Os Legados de Lorien e estou querendo muito um romance entre a Seis e o Nove, não apoio ela com o Sam de jeito nenhum! Até gostava quando tava caminhando pra ela e o Quatro, porque eu odeio ODEIO a Sarah -chatinha,inútil,etc- Mas o ruim mesmo é ter que esperar pelo próximo... Adorei a resenha e o blog *-*

    ResponderExcluir
  2. Seis e Nove *-* também tenho esperanças nesse casal!

    ResponderExcluir
  3. Pittacus Lore acaba com qualquer um! Muita injustiça um livro só com 287 págs. :@ kkk'

    Sério, sou MUITO fã dessa série, já estou me corroendo por dentro na espera do próximo livro.

    Sim, Nove é muito engraçado, apesar de ele ser tão agitado muitas vezes mostrou ser mais racional que John que não pensa muito nas consequências. Seis nem se fala né.... LINDA!
    Enfim, o livro é PER-FE-TO!

    ResponderExcluir
  4. A série está cada vez mais Alucinante!
    Acho a série muito boa e com muito potencial atingindo uma ampla gama de leitores! O único pecado que vejo é na divulgação acho que pelo fato do filme não ter atingido a arrecadação esperada os livros que se seguiram não foram muuuuito e divulgados e consequentemente a série não é muuuuuuuito famosa. Mas pra quem ta lendo ctza é otima.
    Uma dúvida, foi só eu ou algm mais desconfiou que no final, com o sumiço repentino de Setrákus Rá e dos mogs, o número nove na verdade seja o Setrákus Rá disfarçado?

    ResponderExcluir
  5. Bem, ainda não li nenhum livro dessa série. Mas pelo que li acima, vou ter q começar a fazer isso urgentemente.rs
    Não sou muito fã de ficção científica tbém,mas vi que os livros são bem mais que apenas isso.
    Vi o filme Eu sou o número 4 e acabei lendo a resenha do livro tbém. Ah, gostei de saber do romance tbém.rs (adoro)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li a série mas pelo jeito acho que vou ter que ler tb se não fico de fora dos círculos de coments, já que não sei nada sobre o autor!
    E ainda tenho uma amiga que está me perturbando para começar a ler essa série, diz ela que é muito boa. Sua resenha não desmente não kkkk'
    Muito bom :D



    ResponderExcluir
  7. Sempre leio resenhas positivas sobre essa série. Eu ainda não li nenhum dos livros, prefiro esperar mais um pouco e ler todos na sequencia, existe uma previsão de quantos livros serão no total?

    ResponderExcluir
  8. E o número cinco? Fiquei curioso em saber quem é?

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é realmente muito bom. Tem algum fã de "Os Legados de Lórien" que gosta da Sarah ??? kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei o filme "Eu sou o numero 4", mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da série. Mas depois dessa resenha fiquei super curiosa! Quero urgente! hehe

    ResponderExcluir
  11. Olha sua resenha esta bem escrita, mas não li tudo porque ainda não li o primeiro volume da série, acho que vc entende.
    colocando o livro na minha wishlist. :)

    Rian Bicalho

    ResponderExcluir
  12. Amei o filme "Eu Sou o Número Quatro". Só aguardando a oportunidade para comprar (ou ganhar hihi) a série!

    ResponderExcluir
  13. Já assisti o filme Eu sou o Número Quatro, nunca li os livros, mas com certeza já está na minha enooorme lista.
    Parabéns pela resenha, me deu mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti ao filme e li o livro eu sou o número 4, Ainda não li esse livro e quero muito ler a série toda. gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Parece ótima essa série e eu não conheço o filme, mas agora fiquei curiosa ^^

    ResponderExcluir
  16. Awn, minha saga preferida <3 estou lendo ele em PDF, na metade, e como os primeiros dois livros este também não está me decepcionando *-*

    ResponderExcluir
  17. Não sabia que era o terceiro livro da série Legados de Lorien, estou por fora, hehe.
    Não gosto muito de ficção científica, como você, mas já que esta dizendo que até pra quem não gosta é bom, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  18. Ainda estou no primeiro livro, mas esse parece ser tão bom quanto o primeiro e o segundo também... Gosto bastante de ficção científica, então tô adorando essa série! Mal posso esperar para ler este livro *-*

    ResponderExcluir
  19. Livro de ficção, um bom livro. Não sabia muito sobre o livro, mas graças a sua resenha pude ter uma noção e tenho grandes expectativas neste livro

    ResponderExcluir
  20. Adoro distopias e ja ouvi falar muitíssimo bem desse livro. Adorei a sinopse, então quero muito lê-lo ;D

    ResponderExcluir
  21. Man, ainda não consegui ler a Ascensão. Tô feito viciada indo de livraria em livraria, lendo pedaços... srsrs! Preciso desse livro!
    Beijos!
    http://devaneandopravariar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Muito bom! Apesar do segundo ser o meu preferido, eu amo a série... :D

    ResponderExcluir
  23. Tenho os dois primeiros livros e sempre tenho lido resenhas positivas sobre a serie. Mas ainda não li. Pretendo ter a serie completa primeiro. Detesto ter de aguardar as continuações. Morro de ansiedade...Bjkss

    ResponderExcluir
  24. Eu amo essa saga,tanto os livros quanto o filme eu amei!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Muito interessante. Achei que não ia gostar mas fui lendo sua resenha e essa distopia me chamou muito a atenção. Se com a resenha fiquei com vontade de ler todos os livros, imagine esperar um ano pelo próximo?

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho muita vontade de ler toda série, mas falta tempo.

    ResponderExcluir
  27. Amo essa serie! Fiquei louca pela continuação!

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li nenhum livro da Saga, mas assisti ao filme e gostei, mas imaginei que realmente o livro seria muito melhor, no filme já gostei mais da 6 do que do 4, e fiquei curiosa pra conhecer todos os outros , mas principalmente a 10. E quero saber o que a Sarah fez ao 4, imagino que ele não consegue esquece-la porque segundo o filme, quando eles ama é pra sempre. Tenho certeza de que é uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  29. Louca por esse livro! Só li o primeiro mas quero tuuudo! hahah

    ResponderExcluir
  30. Quero muito ler essa série, desde que assisti o filme pela primeira vez, me apaixonei completamente, e se o filme é muito bom, os livros só podem ser ótimos!

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero muito ler. Já tive algumas recomendações e o livro parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  32. Não li nenhum dos livros da série, também não sou muito fã de ficção científica, para saber se vou gostar e querer ler, vou ler o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  33. Não li nenhum livro da série , não curto muito ...
    Mas talvez agora passe a ler e vejo se me identifico e até quem sabe depois falamos melhor sobre ele

    ResponderExcluir
  34. Não conheçia o livro, mas me apaixonei pela resenha!

    ResponderExcluir
  35. Eu já tinha visto esse livro em outros blogs. E não sabia que era uma continuação. E que coisa mais chata acabar o livro no auge de uma disputa! Como assim ter que esperar tanto!!! Será que dá para ler esse sem ler os anteriores?
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  36. Cada vez mais curiosa para ler essa série! Pelo visto cheio de aventuras!

    ResponderExcluir
  37. Eu sempre fico louca com estas séries que são lançadas de modo "pingado". Sai um livro por ano, no máximo, e a ansiedade só fica martelando, hahaha. Tenho muita curiosidade de ler este terceiro livro, pois realmente a ação é sensacional!

    ResponderExcluir
  38. Sou muito fã de livros desse gênero, e histórias como essa, cheias de ação e aventura, me prendem de uma maneira que não sei explicar.
    Cada dia que passa, fico com vontade de ler essa série, mas só vou começar quando estiver com todos os volumes em mãos, pois só assim não fico ansioso pelo lançamento da continuação.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  39. Ahhhh! Faz tanto tempo que quero ler essa série... Sempre li boas resenhas sobre ele e todas me instigam a lê-lo!

    ResponderExcluir
  40. Tenho os dois primeiro livros de os Legados de Lorien, mas ainda não li, quero muito esse livro pra somar na minha coleção. Gostei muito do filme ' Eu sou o número quatro', e espero mais filmes dessa serie. Quero muito embarcar nas aventuras do n°4!!

    ResponderExcluir
  41. Resenha muito boa destacando os pontos fortes do livro despertando a curiosidade dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  42. Bem, ainda não li nenhum livro dessa série, apenas assisti ao filme.
    Mas pelo que li na resenha, preciso fazer isso urgentemente, hahaha. Sou muito fã de livros desse gênero, e mesmo tendo pescado uns spoilers aqui e ali, fico cada vez mais curiosa!!
    (Camila Sais / @_apple5)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato